A prefeitura de Cantanhede foi surpreendida na manhã de hoje (22), por uma postagem longe de educada, mas que veio justamente da ex-secretária de Educação, que reclamou da nossa publicação sobre as cadeiras e mesas desperdiçadas pela gestão da qual ela fez parte.
A professora disse que quando assumiu a secretaria substituiu todas as carteiras de madeira por carteiras novas e de plástico. A ex-chefe da Educação municipal nos desafiou a mostrar se por acaso ainda existem escolas com carteiras de madeira.
Desafio aceito.
Pois bem, a assessoria de comunicação topou o desafio e localizou o que a ex-secretária parece ter considerado impossível.
O Secretário de Educação, Emerson Costa, o Secretário Adjunto de Educação, Leandro Malaquias, junto com a Gerente Pedagógica, Thaís, e a Coordenadora da Educação do Campo, Socorro, vistoriaram todas as escolas da zona rural e sede e encontraram um cenário nada animador. Além das carteiras de madeira, encontraram salas sem nenhuma carteira, escolas com estruturas físicas destruídas e totalmente abandonadas. Sem contar também, que a parte das documentações das escolas estão irregulares e muitas delas inadimplentes. Os novos Gestores Escolares agora contam com uma assessoria para poderem legalizar a situação das escolas e, assim, poderem voltar a receber recursos financeiros do Governo Federal, que atualmente estão bloqueados por motivo de inadimplência.
Segue em anexo as provas de quando nos posicionamos nas redes sociais, não é para passar vergonha e sim para mostrar a verdade, pois contra fatos não há argumentos.
Prefeitura de Cantanhede
Reconstruindo a nossa cidade!
#assecom