O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o secretário municipal de Educação, Emerson Costa, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 21, com o Coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, com o Tenente Coronel Clayton e com o Segundo Tenente Carlos Eduardo, onde foi confirmada a implantação da Escola de Bombeiro Militar em Cantanhede, que começará a funcionar no início do ano letivo.
A implantação da escola militar é um grande sonho e representa uma importante iniciativa para a construção de uma educação de qualidade em nosso município, que vai preparar o aluno para a vida em sociedade, formar cidadãos que atuem com ética e cidadania guiados pelos valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro. Desse modo há o enaltecimento da disciplina, do patriotismo, do civismo, da hierarquia e da ordem referenciando o modelo tradicional de ensino.
Nas próximas duas semanas acontecerão reuniões com professores, servidores e pais de alunos para explicações sobre as normas e regras, forma de trabalho, processo de implantação e sanar dúvidas.
Assecom - Prefeitura de Cantanhede