O prefeito de Cantanhede, José Martinho, recebeu na manhã de hoje (13), em seu Gabinete, uma comissão dos associados do SINTASPUMC, que busca respostas sobre os pagamentos do mês de dezembro e do décimo terceiro.
Zé Martinho foi enfático ao dizer que apesar das adversidades, está lutando dia e noite, para garantir todos os pagamentos. Todavia, conforme já constatado, não é tão simples, afinal ainda existem contas, que o acesso não foi liberado ao chefe do Poder Exevutivo, como exemplo, o FUNDEB, de onde são pagos os profissionais da Educação.
Segundo Zé Martinho, será necessária uma revisão minuciosa em toda a folha, haja vista que já foi identificado casos de diretores, que além do salário, recebiam gratificações acima de 4 mil reais.
Durante a reunião, quem também se posicionou foi o júridico da casa, Dr. Jeferson França, que lembrou não ter tido repasse ao fundo previdenciário, muito menos aos empréstimos consignados e reforçou também que possui as cópias de todos os extratos do saldo atual em conta, que é insuficiente para realizar o pagamento até o presente momento.
Apesar de tudo isso, o prefeito disse que há uma previsão para que até a próxima sexta-feira (15), os aposentados estejam recebendo os seus salários e que até o dia 31 de janeiro, todos os concursados e efetivos, em atraso pela gestão anterior, também sejam pagos.
"A gente pode fazer uma previsão e garantir que não irá faltar esforço por nossa parte, para que nas datas previstas, os pagamentos sejam realizados" Zé Martinho
Prefeitura de Cantanhede
Reconstruindo a nossa cidade!
#assecom