NOTÍCIAS

27-ABR-2021

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DÁ UM SHOW DE TRANSPARÊNCIA NA CÂMARA.

#EDUCAÇÃO POR RONALDO 27 DE ABRIL DE 2021 75

O secretário solicitou que a casa investigue os culpados pelo caos deixado na Educação de Cantanhede e puna-os.

Quem usou a tribuna da câmara na noite de ontem (26), foi o secretário municipal de Educação, Emerson Costa, aliás utilizou o espaço com a propriedade de quem já foi vereador por dois mandatos e presidente da casa, com o histórico de um bravo lutador pela garantia dos direitos da sociedade cantanhedense. Não sendo diferente, o agora secretário atendeu convite da câmara e prestou esclarecimentos importantes sobre os planos, as ações e medidas que a secretaria já está tomando para garantir o ensino ao estudante cantanhedense, mesmo diante do desafio de enfrentar uma pandemia mundial, a Covid-19.

Além deste assunto, o secretário foi questionado também sobre o pagamento do terço de férias dos professores e sobre o atraso deixado pela gestão anterior, que prejudicou inúmeros pais de famílias, que ficaram sem receber seus proventos do mês de dezembro. Emerson foi categórico ao explicar, que o não pagamento do terço de férias até hoje, não significa que não será pago, pois o sindicato já concordou que o mesmo seja efetuado no mês de junho, pois infelizmente no cenário atual, ou se paga o terço, ou se paga o salário. Não é uma simples escolha, é a triste realidade do município. Segundo o secretário, o FUNDEB conta atualmente com um valor de 585 mil reais, o que é insuficiente para a prefeitura conseguir efetuar tanto o terço, quanto o salário do mês.

"O momento é de nos unirmos pela Educação de Cantanhede, pois o município foi encontrado cheio de inadimplência. A gestão anterior conseguiu deixar Cantanhede com o pior ensino do Maranhão". Disse Emerson.

O secretário falou que um dos melhores avanços na Educação de hoje, é saber que o recurso da alimentação continua na conta, diferente do ano de 2020, quando as aulas iniciaram em 09 de março, mas em 13 de janeiro, já havia pagamento para associação de 20 mil reais, sendo que o aluno não recebeu nenhum biscoito sequer. Uma dessas associações, chegou a receber 70 mil. Em 2020, a gestão gastou 340 mil reais que seria para alimentação escolar e não deram nenhum alimento para as crianças.

Com relação aos recursos do ano passado, destinados às reformas de escolas, só encontramos em caixa 5 mil reais, sendo que ninguém viu uma escola reformada no ano de 2020, pelo contrário encontramos prédios destruídos. A mesma coisa aconteceu com os transportes escolares, onde deixaram apenas 27 mil reais, sendo que tais transportes, não funcionaram em 2020.

A presença do secretário Emerson, diferente dos secretários da gestão passada, foi recebida com muitos elogios, pois além de demonstrar transparência, mostra também o respeito da gestão municipal para com a população.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a educação da nossa cidade!

#assecom

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Administração

311 PESSOAS DE CANTANHEDE SERÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA VALE-GÁS.

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria municipal de assist [...]

Há 3 dias

#Administração

ZÉ MARTINHO PARTICIPA DE REUNIÃO NA AGERP

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho esteve na tarde de hoje [...]

Há 6 dias

#AssistênciaSocial

CANTANHEDE FAZENDO BONITO NA SEMANA DO 18 DE MAIO

A prefeitura de Cantanhede está seguindo no mês de maio, [...]

Há 7 dias

#Administração

COM ZÉ MARTINHO OS PROFISSIONAIS DA LIMPEZA SÃO VALORIZADOS

O prefeito Zé Martinho, acompanhado do vice-prefeito, Jorismar [...]

Há 10 dias

#Administração

Aqui não tem atraso

Informamos aos servidores lotados no instituto de aposentadoria e pens [...]

Há 11 dias

#Esporte

A prefeitura de Cantanhede, certa dos seus compromissos diários, tem zelado literalmente e mantido a cidade limpa e agra

A prefeitura de Cantanhede, certa dos seus compromissos diários [...]

Há 12 dias

#Desenvolvimento

ZÉ MARTINHO GARANTE A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se reuniu, hoje (04), com [...]

Há 13 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito