Cuidando do nosso povo!

Diante de tempos difíceis, onde o incerto ainda nos assusta, é reconfortante sabermos, que temos pessoas tão destemidas e capazes, cuidando com respeito e carinho de quem necessita. A cada profissional que está na linha de frente, doando vida, tempo e esperança, o nosso muito obrigado! A cada munícipe, que tem respeitado as orientações e vivenciado o que se aconselha nesse momento delicado, o nosso mais sincero agradecimento. E a você, caro cidadão e cidadã, que tem que sair de casa, para a labuta diária, o nosso respeito e compreensão. Na última semana o número de pessoas recuperadas, supera o número de novos ativos, além da certeza de que cada profissional está fazendo um ótimo trabalho, nos alegra também, toda vez que vemos alguém com a plaquinha( eu venci a COVID -19), uma imagem tão simples e tão carregada de esperança, enche nossos corações e melhora nossos dias. O prefeito Ruivo, sempre preocupado com a situação, lidera e assegura, que o compromisso da gestão, seja incansavelmente, cuidar e respeitar a vida de cada cantanhedense. Seja com a blitz sanitária, que durou mais de 2 meses, seja com os 2 espaços de triagem, a distribuição de mais de 5 mil máscaras, a disponibilização de álcool gel, para igrejas e departamentos públicos, a entrega de medicamentos, para quem testa positivo, a área reservada para o tratamento dos mesmos, no hospital, a entrega de EPI's, os mais de 70 testes semanais, na sede e na zona rural, o monitoramento de cada caso confirmado, por profissionais capacitados(a), incluindo, apoio de psicanalista e psicóloga, tanto pela ouvidoria online, quanto presencial, nos casos que se fazem necessário, além da visita à farmácias, para de dialogar à respeito do risco da auto medicação e montar uma listagem das pessoas, que têm buscado esse recurso. Ressaltamos também, a importante parceria com os Bombeiros(a) Civis, de forma ímpar o serviço prestado, tem sido incrível. Fruto da empregabilidade transparente e correta dos recursos. Ações simples, íntegras e seguras, que atestam a responsabilidade, a sensibilidade e a valorização, para com cada munícipe!

Pedimos para que cada pessoa siga fazendo sua parte, cuidando-se e, evitando que o vírus se propague ainda mais.
Seguimos esperançosos, de que as 111 pessoas, que estão hoje, ativas, em breve serão diagnosticadas, como recuperadas e, que a cada dia venceremos mais e mais, esse vírus. Com fé em Deus, que cuida de cada um e de cada uma de nós, no aconchego de um abraço. Juntos e juntas, tão logo, poderemos dizer: " *CANTANHEDE, VENCEU A COVID -19*"
Coordenação de Comunicação

Praça Paulo Rodrigues, 01 - Centro                                                                                                                              de Segunda a Sexta, das 07h às 13h
Cantanhede - Maranhão - CEP: 65.465-000
CNPJ: 06.156.160/0001-00

© 2020 Prefeitura Municipal de Cantanhede - Ma. Todos os direitos reservados.