COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

BLITZ SANITÁRIA EM AÇÃO

Os serviços da Blitz Sanitária na entrada da cidade, estão sendo assim:
As pessoas que chegam, são abordadas pela equipe da vigilância sanitária e da guarda civil muncipial. Em seguida, preenchem uma ficha do Ministério da Saúde, (Ficha do Viajante) e por meio desta, se tem o histórico de onde a pessoa vem, se está sentindo os sintomas do COVID - 19 e recebe também, as orientações da seriedade sobre ficar em quarentena.
A equipe de abordagem entrega o número da ouvidoria a todos, para que entrem em contato no caso de alguma emergência ou dúvida. (98) 984442598
Através do formulário preenchido, o Agente Comunitário de Saúde e o Agente de Endemias, já com acesso ao endereço do recém-chegado poderão realizar o monitoramento mais de perto.
Cantanhede contra o Coronavírus.
#FicaEmCasaCantanhede
Coordenação de Comunicação

COVID-19: PREFEITURA EM AÇÃO

COVID 19 PREFEITURA EM AÇÃOA higienização é uma das partes de grande importância nesse momento de combate à pandemia do novo Coronavírus em Cantanhede.

Uma das determinações do prefeito Marco Antonio Ruivo, é manter diariamente a esse serviço nos principais prédios da cidade, onde se concentram as maiores possibilidades de aglomerações.

É a prefeitura de Cantanhede sendo a linha de frente nessa luta, que precisa do apoio e da atitude de todos.

OPERAÇÃO COVID-19

OPERAÇÃO COVIDA prefeitura de Cantanhede, com o apoio da turma de Bombeiros Civis, organizam e montam nesse momento na porta da Lotérica uma grande tenda, exclusiva para as pessoas, que estão indo em busca do auxílio emergencial. A medida é uma determinação da prefeitura.

Cantanhede contra o Coronavírus

PLANTÃO COVID-19

PLANTÃO COVID 19A Vigilância Sanitária do município de Cantanhede tem sido assídua, quando o assunto é monitorar os estabelecimentos no município, principalmente depois das novas medidas tomadas pela prefeitura, através do decreto 229/2020.

Vale ressaltar, que o trabalho conta com o apoio direto da guarda civil municipal, que além de dar o apoio na barreira sanitária na entrada da cidade, também acompanha esse serviço de loja em loja e de comércio em comércio.

É importante portanto, que cada um faça a sua parte, pois esse combate contra a disseminação do vírus, é uma responsabilidade de todos.

PREFEITURA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SANTA FILOMENA PARA O COMBATE AO COVID-19

PREFEITURA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SANTA FILOMENA PARA O COMBATE AO COVID 19A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Saúde realizou durante a última segunda-feira (20), uma capacitação sobre o fluxo de atendimento na urgência hospitalar do Hospital Santa Filomena, para pacientes que derem entrada com suspeita de COVID-19, bem como o uso correto dos EPIS adquiridos pela gestão, através do árduo esforço do prefeito, Marco Antonio Ruivo.

A mesma foi realizada em várias etapas, com a finalidade de evitar aglomerações, afinal o maior combate é a prevenção e por isso, embora se tenha levado mais tempo, mas o essencial foi manter o cuidado com a saúde de todos. A capacitação aconteceu repetidas vezes para pequenos grupos, sendo direcionada a enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, farmacêutico, técnico de laboratório e também para a biomédica.
Ao final do evento, todos os participantes receberam seus certificados de participação e a partir deste momento levam para sua vida profissional uma nova aprendizagem, que colocarão em prática a qualquer momento quando necessário, podendo dessa forma atender a população com maior preparo e segurança .
A secretaria municipal de saúde na pessoa da secretária Paula Souto organizou toda a programação e conteúdo oferecido e contou com o apoio da diretora do HSF Rosena Serra, Coordenadora da Atenção Básica, Elaine Frota e do assessor técnico Josivan Carneiro, bem como a excelente participação da Enfermeira Gilmara Abreu que foi a tutora do curso.
É a Prefeitura de Cantanhede trabalhando para aprimorar a capacidade de resolutividade de seus profissionais da saúde frente a pandemia do COVID-19