Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

BLITZ SANITÁRIA EM AÇÃO

BLITZ SANITÁRIA EM AÇÃO

Os serviços da Blitz Sanitária na entrada da cidade, estão sendo assim:
As pessoas que chegam, são abordadas pela equipe da vigilância sanitária e da guarda civil muncipial. Em seguida, preenchem uma ficha do Ministério da Saúde, (Ficha do Viajante) e por meio desta, se tem o histórico de onde a pessoa vem, se está sentindo os sintomas do COVID - 19 e recebe também, as orientações da seriedade sobre ficar em quarentena.
A equipe de abordagem entrega o número da ouvidoria a todos, para que entrem em contato no caso de alguma emergência ou dúvida. (98) 984442598
Através do formulário preenchido, o Agente Comunitário de Saúde e o Agente de Endemias, já com acesso ao endereço do recém-chegado poderão realizar o monitoramento mais de perto.
Cantanhede contra o Coronavírus.
#FicaEmCasaCantanhede
Coordenação de Comunicação

COVID-19: PREFEITURA EM AÇÃO

COVID 19 PREFEITURA EM AÇÃOA higienização é uma das partes de grande importância nesse momento de combate à pandemia do novo Coronavírus em Cantanhede.

Uma das determinações do prefeito Marco Antonio Ruivo, é manter diariamente a esse serviço nos principais prédios da cidade, onde se concentram as maiores possibilidades de aglomerações.

É a prefeitura de Cantanhede sendo a linha de frente nessa luta, que precisa do apoio e da atitude de todos.

OPERAÇÃO COVID-19

OPERAÇÃO COVIDA prefeitura de Cantanhede, com o apoio da turma de Bombeiros Civis, organizam e montam nesse momento na porta da Lotérica uma grande tenda, exclusiva para as pessoas, que estão indo em busca do auxílio emergencial. A medida é uma determinação da prefeitura.

Cantanhede contra o Coronavírus

PLANTÃO COVID-19

PLANTÃO COVID 19A Vigilância Sanitária do município de Cantanhede tem sido assídua, quando o assunto é monitorar os estabelecimentos no município, principalmente depois das novas medidas tomadas pela prefeitura, através do decreto 229/2020.

Vale ressaltar, que o trabalho conta com o apoio direto da guarda civil municipal, que além de dar o apoio na barreira sanitária na entrada da cidade, também acompanha esse serviço de loja em loja e de comércio em comércio.

É importante portanto, que cada um faça a sua parte, pois esse combate contra a disseminação do vírus, é uma responsabilidade de todos.

PREFEITURA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SANTA FILOMENA PARA O COMBATE AO COVID-19

PREFEITURA CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SANTA FILOMENA PARA O COMBATE AO COVID 19A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Saúde realizou durante a última segunda-feira (20), uma capacitação sobre o fluxo de atendimento na urgência hospitalar do Hospital Santa Filomena, para pacientes que derem entrada com suspeita de COVID-19, bem como o uso correto dos EPIS adquiridos pela gestão, através do árduo esforço do prefeito, Marco Antonio Ruivo.

A mesma foi realizada em várias etapas, com a finalidade de evitar aglomerações, afinal o maior combate é a prevenção e por isso, embora se tenha levado mais tempo, mas o essencial foi manter o cuidado com a saúde de todos. A capacitação aconteceu repetidas vezes para pequenos grupos, sendo direcionada a enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, farmacêutico, técnico de laboratório e também para a biomédica.
Ao final do evento, todos os participantes receberam seus certificados de participação e a partir deste momento levam para sua vida profissional uma nova aprendizagem, que colocarão em prática a qualquer momento quando necessário, podendo dessa forma atender a população com maior preparo e segurança .
A secretaria municipal de saúde na pessoa da secretária Paula Souto organizou toda a programação e conteúdo oferecido e contou com o apoio da diretora do HSF Rosena Serra, Coordenadora da Atenção Básica, Elaine Frota e do assessor técnico Josivan Carneiro, bem como a excelente participação da Enfermeira Gilmara Abreu que foi a tutora do curso. 
É a Prefeitura de Cantanhede trabalhando para aprimorar a capacidade de resolutividade de seus profissionais da saúde frente a pandemia do COVID-19

Página 1 de 2

rodape pref