PROJETO BARBADOS XII

PROJETO BARBADOS XIIEntre os dias 20 e 24 de fevereiro, o coordenador municipal de Turismo, Jozimar Bezerra comandará o início de um levantamento sócio-cultural nas comunidades inseridas, na área geográfica do Projeto Barbados. O levantamento terá o apoio da coordenação municipal de Comunicação, que é comandada por Marcos Santana. O levantamento permitirá um diagnóstico preliminar de comunidades como: Ingá, Cachimbos, Santa Luzia, Campestre, Boa União e Peritoró, entre outras. O projeto prevê a inserção social das comunidades, por meio de ações nas áreas de agricultura familiar, cultura, serviço, educação, saúde, geração de renda, esportes, empreendedorismo e meio ambiente. A coordenação do Projeto Barbados já iniciou diálogos com várias instituições para a concepção da ideia, entre elas: os ministérios do Turismo, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, IPHAN, Centro de Pesquisas Arqueológicas do Maranhão, SEBRAE, prefeitura de Cantanhede e CSN.