CANTANHEDE ESTRÉIA O TOUR JOVEM CIDADÃO 2017

JOVEM TOUREstudantes do município Cantanhede, acompanhados de professores e também do coordenador municipal de Juventude, Sandro Santos viveram a experiência de um dia inteiro de visitas à equipamentos culturais de São Luís, que são considrados Patrimônio Público da Humanidade.

A viagem de ontem (19), teve por objetivo, proporcionar aos participantes uma formação e empoderamento cultural, por meio do acesso a esses equipamentos como museus, teatros, bibliotecas etc.

Os alunos do Ensino Médio foram recebidos e muito bem recepcionados por toda a equipe da SEEJUV, na pessoa da secretária, a jovem senhora, Tatiana Pereira.

Ainda pela manhã, os estudantes passaram pelo teatro Odilo Costa Filho, onde assistiram um curta e logo após participaram de uma palestra sobre o turismo no Maranhão e em seguida conheceram a biblioteca, Benedito Leite.

Após almoço, os jovens conheceram a casa do Maranhão, a casa de Nhozinho, o centro de pesquisa Arqueológica e o museu de Arte Sacra/ Igreja da Sé.

Para cada local visitado, uma verdadeira aula e o mais importante: Os jovens estavam de fato, interessados e aproveitando muito cada momento.

A equipe da SEEJUV representando o governo do Estado esteve do início ao fim, danto total suporte à caravana.

Vale ressaltar que além de Cantanhede, participou da programação também, alunos da escola municipal Anjo da Guarda, que é um bairro da capital maranhense.

O coordenador de Juventude Sandro Santos mais uma vez agradeceu a recepção do Estado e lembrou o empenho da prefeitura municipal de Cantanhede, na pessoa do prefeito Marco Antonio (Ruivo), que não estabeleceu limites para que a juventude cantanhedense pudesse cumprir tão importante agenda.

Ainda de Cantanhede, o evento teve a cobertura da coordenação de Comunicação e a participação do coordenador de Cultura, Gerson Júnior.