BALANÇO GERAL DOS ATENDIMENTOS DA CARRETA DA MULHER

PREFEITO RUIVO RECEPCIONA CARRETA DA MULHER EM CANTANHEDEA coordenação de Comunicação se reuniu hoje (02), com a secretária municipal da Mulher, Betânia Soares para discutir o número de atendimentos que aconteceram nos dias, 27, 28 e 29 de Abril, através da Carreta da Mulher em Cantanhede.

Os serviços prestados foram os seguintes:

Exames Preventivos : 335

Exames Mamográficos : 162.

Consultas : 122.

Vacinas : 69

Aferição de Glicemia : 200.

Aferição de Pressão Arterial: 200

Além de 417 atedimentos em palestras nos três dias.

Um total de 1.505 atendimentos.

Betânia Soares avaliou a ação como positiva e disse que além da Carreta, outras ações serão oferecidas às mulheres, ainda no decorrer deste ano.

BETÂNIA SOARES E SEMU VISTORIAM LOCAL QUE RECEBERÁ CARRETA DA MULHER.

CARRETA DA MULHERA secretária da Mulher, Betânia Soares e a diretora do programa Viva Mulher/Semu, a senhora Clarinda Germano de Brito estiveram ontem (25), vistoriando o local que foi definido para os atendimentos que a Carreta da Mulher fará em Cantanhede.( praça Paulo Rodrigues ). A previsão para a chegada da carreta na cidade é para amanhã (26), no turno vespertino.

A secretária Betânia disse que a prefeitura de Cantanhede tem dado total apoio nessa grande realização da SEMU e que no que depender de sua pessoa, será um evento de grandes conquistas. Betânia fez questão de lembrar mais uma vez a importância da participação das mulheres e convida a todas para comparecerem no local, nos dias 27, 28 e 29 do corrente mês.

Obs: A carreta apenas chega amanhã. Os atendimentos começam só a partir de quinta-feira (27). Os horários e documentações necessárias estão em anexo no convite digital.

BLITZ EDUCATIVA ALERTA CANTANHEDE PARA O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

BLITZ EDUCATIVA ALERTA CANTANHEDE PARA O FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERESA ação está abordando motoristas, motociclistas e pedestres na Avenida Rio Branco, em frente a secretaria da Mulher, com distribuição de panfletos informativos sobre a violência e os canais de denúncia.

CAMPANHA

A ação faz parte da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que começou em 1991 e conta com a adesão de 160 países. No Brasil, a Campanha começou a ser realizada em 2003 e em Cantanhede, sua melhor ênfase começou a partir de 2017, já na gestão do prefeito, Ruivo, que delegou à secretária Betânia Soares a responsabilidade de desenvolver um trabalho mais consistente e de mais resultados positivos para o município.

" Não termina hoje! Amanhã e depois estaremos aqui novamente dando continuidade à nossa missão, afinal toda hora é hora de cuidar dos direitos das nossas mulheres cantanhedenses." Pontuou a secretária da Mulher.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito da cidade, Dr. Elvy Soares que na ocasião representou o prefeito Ruivo e aproveitou o momento para parabenizar a importante e produtiva ação.

Estiveram presentes ainda, o secretário de Governo, Carlito Amaral, o seu adjunto, Ribamar Launé, o secretário da Fazenda, João Bajara, o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, o coordenador de ATER, Valdomiro Araújo, a coordenadora do CREAS, Waacksilene Rocha e as assistentes sociais, Poliana Fortes e Maísa Belo e pelo Meio Ambiente, Adailson de Macedo.

Vale ressaltar a preocupação e o empenho do prefeito, Ruivo e da secretária Betânia Soares na realização de momentos como o de hoje.

É a prefeitura de Cantanhede unida pela ampliação de mais políticas públicas e em defesa dos direitos das mulheres.

CANTANHEDE NA II CONFERÊNCIA DE SAÚDE PARA AS MULHERES

CANTANHEDE NA II CONFERÊNCIA DE SAÚDE PARA AS MULHERESA secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Betânia Soares e o secretário adjunto de Saúde, Alex Baima participaram na última quinta-feira (25), da II Conferência de Saúde para as Mulheres.
O evento aconteceu na cidade de Itapecuru e contou com um espaço de debates e idéias que buscam formular propostas que possam proporcionar o crescimento da força das mulheres para se livrarem do machismo, preconceito e desprezo.
A reunião serviu também para que as mesmas contribuissem com o avanço do controle social do SUS, para a garantia e atenção integral à saúde da mulher.
As mulheres no Brasil hoje representam 51, 4 % da população, isto é, são 103,5 milhões e destas 37,3% São responsáveis pelo sustento da família, vivem mais do que os homens, porém adoecem com mais frequência, segundo dados do IBGE/2011, que revelam a crescente participação das mulheres nos indicadores da economia.
Quem também esteve no evento, foi a secretária de Estado da Mulher, a senhora Laurinda Pinto.

CANTANHEDE PRESENTE NA CAPACITAÇÃO DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO FESTEJO JUNINOA secretária municipal da Mulher, Betânia Soares esteve em São Luís na última sexta-feira (09), no auditório Pedro Neiva de Santana da Assembleia Legislativa do Maranhão.

A reunião aconteceu para realizar uma capacitação para a campanha de prevenção à violência contra as mulheres no perído do Festejo Junino.

"A atitude do governo do Estado é de suma importância para as prefeituras e principalmente para as mulheres do nosso estaado. Vale lembrar que em Cantanhede, podemos contar com o apoio do prefeito Ruivo e o vice, Dr. Elvy que sempre abraçam todas as nossas causas." Acrescentou, Betânia.

A secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto também esteve presente no evento e disse que é uma felicidade receber mais uma vez, o município de Cantanhede.

Coordenação de Comunicação