COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

APROVADO O NOVO DIA DO EVANGÉLICO EM CANTANHEDE

APROVADO O NOVO DIA DO EVANGÉLICO EM CANTANHEDEA comunidade evangélica de Cantanhede já pode comemorar! Finalmente, a Lei 293/2015, que institui o dia municipal do Evangélico, teve a sua data de comemoração alterada e agora é pra valer: Existe um dia específico para ser lembrado de fato, como o marco de um povo, que representa parte significativa na sociedade cantanhedense.

A nova data ficou para o dia 20 de Julho, atendendo a um pedido formalizado pelos pastores locais e acordado com o autor da Lei, o vereador Dênis Roberth e também com o prefeito de Cantanhede, Marco Antonio (Ruivo), que fez um entendimento com os demais membros do legislativo, para que a solicitação fosse atendida.

Em 2015, os vereadores, Dênis Roberth e Antônio de Jesus apresentaram o projeto na câmara, que em seguida foi vetado pelo ex - prefeito. Após repercussão, o então prefeito da época, resolve sancionar a Lei, mas com um detalhe: Ele mudou a data e escolheu o 22 de Setembro, que fica na semana do aniversário da cidade, tirando assim, toda e qualquer identidade do projeto original.

A justificativa dos líderes eclesiásticos para a mudança, é que a data sancionada na época, fica no meio de uma festividade tradicional da cidade, o que de certa forma deixaria a programação, apenas uma abertura das outras festas.

Em sessão ordinária, realizada na noite de hoje (11), os vereadores presentes, decidiram aprovar a mudança da data. O presidente da casa e autor da Lei, Dênis Roberth ressaltou a importância do avanço para as igrejas evangélicas do município e disse que a Lei deve ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito Ruivo.