CANTANHEDE REALIZA A 11° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

CANTANHEDE REALIZA A 11 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDEAconteceu na manhã de hoje (10), a 11° Conferência Municipal da Saúde, que em 2019 trouxe o seguinte tema: Democracia e Saúde.

O evento aconteceu no auditório da secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito, Marco Antonio Ruivo, que na ocasião fez a abertura da conferência e incentivou às equipes presentes a continuarem fortalecendo os esforços para juntos conquistarem os inúmeros avanços que o município precisa.

A conferencista, Ana Carolina Fernandes, que é enfermeira e chefe do Departamento Estadual da Saúde da Família, descorreu sobre o tema e os grupos formados, discutiram os seguintes eixos:

I - Saúde como direito;

II - Consolidação do SUS;

III - Financiamento do SUS.

Ao final foi feita a escolha dos delegados, que representarão o município na Conferência Estadual da Saúde.

Estiveram presentes também, os vereadores, Jairon Dantas e Emerson Costa, os secretários, Dr. Luís Guimarães, José João, Manoel Erivaldo, Paula Souto, Cezar Cantanhede, Lilia Santos, os adjuntos, Wilson Brito, Ribamar Castro, Ribamar Launé, Alex Baima e os coordendores, Waacksilene Rocha, Sandro Santos, Silvana Mendes e Josivan Carneiro, além da gestora regional da Saúde no Vale do Itapecurú, Sebastiana Costa e do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulino Detert.

"O empenho do prefeito Ruivo, tem sido determinante não apenas na realização da conferência, mas principalmente na continuidade do que se discute aqui." Pontuou Dr. Luís.

É a prefeitura de Cantanhede oportunizando espaços que permitam o crescimento que a Saúde do município precisa.