ACADÊMICOS DE SERVIÇO SOCIAL EM PARCERIA COM A PREFEITURA

ACADÊMICOS DE SERVIÇO SOCIAL EM PARCERIA COM A PREFEITURAOs acadêmicos do curso de Serviço Social da universidade IDMEC (Instituto de Desenvolvimento Sócio-econômico), em parceria com a prefeitura municipal de Cantanhede, realizaram na manhã de hoje (23), uma ação que alerta a importância da prevenção da DST ( Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Além da palestra, o evento serviu também para atendimentos como: aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido, sessão de beleza para as mulheres e corte de cabelo para os homens.

A ação teve o apoio também, da câmara muncipal de vereadores, secretarias de Saúde, Assistência Social, Mulher e da prefeitura municipal de Cantanhede.

CANTANHEDE ADERE AO DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

VACINAÇÃOA secretaria municipal de Saúde, está realizando neste sábado (13), o dia D de vacinação contra a gripe.

A campanha que já passou pela Zona Rural e vacinou centenas de pessoas, agora está em uma concentração especial na sede do município.

Os atendimentos estão acontecendo também, nos seguintes locais:

Secretaria municipal de Saúde;

UBS do Cajuí;

UBS da Primeiro de Maio;

UBS da Vila Palmeira;

Posto de Saúde, Clovis Chaves.

A prefeitura municipal de Cantanhede tem dado total apoio à secretaria e principalmente no que diz respeito à imunização contra todos os vírus que ameaçam a saúde da população.

Devem se vacinar:

Idosos acima de 60 anos, crianças menores de 5 anos e maiores de 6 meses, portadores de doenças crônicas, pessoas especiais, mamães pós parto e professores.

Se você se encontra em alguma situação de risco, procure um posto mais perto de você.

CANTANHEDE REALIZA A 11° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

CANTANHEDE REALIZA A 11 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDEAconteceu na manhã de hoje (10), a 11° Conferência Municipal da Saúde, que em 2019 trouxe o seguinte tema: Democracia e Saúde.

O evento aconteceu no auditório da secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito, Marco Antonio Ruivo, que na ocasião fez a abertura da conferência e incentivou às equipes presentes a continuarem fortalecendo os esforços para juntos conquistarem os inúmeros avanços que o município precisa.

A conferencista, Ana Carolina Fernandes, que é enfermeira e chefe do Departamento Estadual da Saúde da Família, descorreu sobre o tema e os grupos formados, discutiram os seguintes eixos:

I - Saúde como direito;

II - Consolidação do SUS;

III - Financiamento do SUS.

Ao final foi feita a escolha dos delegados, que representarão o município na Conferência Estadual da Saúde.

Estiveram presentes também, os vereadores, Jairon Dantas e Emerson Costa, os secretários, Dr. Luís Guimarães, José João, Manoel Erivaldo, Paula Souto, Cezar Cantanhede, Lilia Santos, os adjuntos, Wilson Brito, Ribamar Castro, Ribamar Launé, Alex Baima e os coordendores, Waacksilene Rocha, Sandro Santos, Silvana Mendes e Josivan Carneiro, além da gestora regional da Saúde no Vale do Itapecurú, Sebastiana Costa e do presidente do Conselho Municipal da Saúde, Paulino Detert.

"O empenho do prefeito Ruivo, tem sido determinante não apenas na realização da conferência, mas principalmente na continuidade do que se discute aqui." Pontuou Dr. Luís.

É a prefeitura de Cantanhede oportunizando espaços que permitam o crescimento que a Saúde do município precisa.

CANTANHEDE RECEBE MAIS UMA VEZ O MUTIRÃO DO GLAUCOMA

CANTANHEDE RECEBE MAIS UMA VEZ O MUTIRÃO DO GLAUCOMAA secretaria de Estado da Saúde junto à secretaria municipal de Cantanhede realizaram no último sábado (27), mais uma etapa do mutirão de Oftamologia para diagnóstico e tratamento do Glaucoma.
Os atendimentos aconteceram na UBS da rua primeiro de Maio e superaram todas as expectativas. A população beneficiada mostrou-se satisfeita e feliz com a realização.
"Nem sempre temos condições de fazer um tratamento particular e quando vem o mutirão, facilita muito a vida da gente" Destacou o senhor Antônio Viana, morador do Bairro Cajuí.
Quem também apareceu por lá, foi o prefeito municipal Ruivo que além de firmar o seu apoio, também se submeteu ao exame.
Para toda e qualquer informação sobre o resultado os resultados, o paciente deve procurar a secretaria de Saúde.

CLOVIS CHAVES REABRE AS PORTAS

CLOVIS CHAVES REABRE AS PORTASApós passar por importante reforma, o Posto de Saúde, Clovis Chaves reabriu as portas na manhã desta quinta-feira (22).
A população que compareceu ao local, além de poder contar com marcações de consultas e outros atendimentos, já no dia de hoje, puderam desfrutar também de um delicioso café da manhã.
A primeira dama, Leidiane Chaves que esteve presente no evento, recepcionou os funcionários, pacientes e ressaltou o grande compromisso do prefeito Ruivo em resgatar não apenas o espaço físico, mas acima de tudo, zelar e buscar sempre oferecer uma saúde de qualidade, que é como os cantanhedenses merecem.
Participaram do evento ainda, secretários e coordenadores municipais.
Coordenção de Comunicação