LAÇOS ENTRE CANTANHEDE E AROAZES

LAÇOS ENTRE CANTANHEDE E AROAZESO secretário de Governo, Carlito Amaral, representa o prefeito, Marco Antonio Ruivo na terceira edição da Cavalgada da Missão, em Aroazes, no estado do Piauí. A Cavalgada da Missão tem como idealizador, o desembargador federal, Carlos Brandão e o apoio do governo do Piauí e da prefeitura de Aroazes.

A Cavalgada é marcada pela devoção à Santa Ana e Nossa Senhora da Conceição. Nesta sexta-feira (27), o governador Weligton Dias, o senador João Vicente Claudino e outros convidados estiveram presentes. O governador do Piauí anunciou um pacote de obras para Aroazes.

A relação entre Cantanhede e Aroazes vai além da mesma padroeira e remota dos anos 1700, quando do casamento do governador do Piauí, Luís Carlos Bacelar (o Serra Negra) com Luzia Perpétua Carneiro Homem de Souto-Maior, uma das filhas do colonizador de Cantanhede, Cel. Aires Carneiro Homem de Souto-Maior. outro fato histórico que une os dois municípios foi a passagem do padre jesuíta, Gabriel Malagrida por Cantanhede (Tribo dos Barbados) e Aroazes. O secretário de governo de Cantanhede, aproveitou para parabenizar o prefeito de Aroazes, Tomé e o desembargador federal, Carlos Brandão pelo resgate histórico e em nome do prefeito, Ruivo entregou uma placa comemorativa aos 299 anos de fundação de Cantanhede ao desembargador federal e ideazlizador da Cavalgada da Missão.

Na parte da tarde, houve missa e a subida da Serra da Missão. Quando a noite chegou, aconteceram apresentações culturais e entrada da cidade pelos cavaleiros da missão, uma referência aos templários.