COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE FICA NA QUARTA POSIÇÃO NO ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL

CANTANHEDE FICA NA QUARTA POSIÇÃO NO ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPALO município de Cantanhede alcançou a 4ª posição no ranking de gestão mais efetiva do Maranhão, segundo o Índice de Efetividade da Gestão Municipal, IEGM, referente o ano de 2018. O município atingiu a marca dos 63,95%, subindo da categoria C+ para a categoria B. ficando atrás apenas da capital do Estado, São Luis, São José de Ribamar e Imperatriz. A validação das informações fornecidas para compor o IEGM é realizada por meio de auditores do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, TCE/MA.

O cálculo do IEGM avalia a efetividade dos gastos municipais e analisa as políticas públicas dos gestores em sete áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Fiscal, Meio Ambiente e Governança em Tecnologia da Informação, além do Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Marco Antonio Ruivo comemorou a avaliação positiva de Cantanhede e parabenizou sua equipe pela conquista. “Parabenizo todos os secretários e auxiliares que compõe a gestão municipal por esta boa avaliação nesse índice de gestão. A cada ano vamos melhorar ainda mais esse índice, afinal estamos em um ritmo acelerado." Afirmou Ruivo.

Informações podem ser acessados por todos os cidadãos no link do

TCE/MA https://www6.tce.ma.gov.br/iegm_util/ranking.zul e também no quadro comparativo abaixo.