COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE RECEBERÁ PONTO DE INTERNET GRÁTIS

CANTANHEDE RECEBERÁ PONTO DE INTERNET GRÁTISA prefeitura de Cantanhede, através da coordenação de Ciência e Tecnologia não para de buscar inovações e avanços para a população cantanhedense, numa forte parceria com o governo do Estado. Depois do Clubinho da Robótica, agora foi a vez da confirmação da Rede de Internet Gratuita do Maranhão, o programa, MARANET.

A secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação inaugura uma nova fase de expansão da MARANET, disponibilizando internet em espaços públicos visando elevar o índice de acesso da população à internet.

O programa, no modelo atualmente proposto, consiste na instalação de um totem(4,5m x 1,1m) em um local de grande circulação dos municípios onde será disponibilizado link wi-fi de internet de 10Mbps.

Para garantir esta expansão de forma sustentável e eficiente, a SECTI, por meio do

Edital n.º 002/2018-SECTI/Parceiros MARANET, prospectou provedores de internet interessados em estabelecer parcerias não onerosas com o Estado para oferecer pontos de acesso gratuito à internet em locais públicos. Na ocasião, as referidas empresas indicaram os municípios que já atuam e possuem condições de oferecer o link de internet no modelo proposto, estando, dentre eles, o município de Cantanhede.

O coordenador municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres esteve na SECTI acompanhado do vereador, Juarismar Santos, no início do mês de Maio com o secretário adjunto da SECTI, Nivaldo Muniz e já havia recebido a confirmação da chegada do programa em Cantanhede, mas somente agora, depois de oficializado pelo Estado, que enviou e-mail ao chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, é que a coordenação de Comunicação divulga oficialmente mais esta importante conquista, que é fruto da parceria da prefeitura de Cantanhede, com o governo do Estado.

O prefeito, Marco Antonio Ruivo recebeu também, o convite para participar da solenidade de oficialização do programa e assinatura do convênio com a presença do Governador, Flávio Dino, dos demais Prefeitos Municipais e dos Provedores de Internet Parceiros a realizar-se no dia 29/05/2018, às 17h, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís/MA.

É a prefeitura de Cantanhede acompanhado a evolução e garantindo mais tecnologia aos seus munícipes.