COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE RECEBE O PROJETO, “ROBÓTICA NA ESTRADA”

CANTANHEDE RECEBE O PROJETO ROBÓTICA NA ESTRADAA prefeitura de Cantanhede, através da coordenação de Ciência e Tecnologia recebeu na tarde da última quinta-feira (24), o coordenador do projeto Robótica na Estrada, Fábio Aurélio Costa, em evento organizado pelo coordenador de Ciência e Tecnologia do município, José Carlos Prazeres em parceria com a secretaria de Educação, através da direção da escola, Hildo Oliveira Rocha.

A reunião contou com a presença dos aprovados para o Clubinho da Robótica e demais alunos, presença da diretora da casa, Creuziane Sousa, do secretário adjunto de Governo, Ribamar Launé e do coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra.

Idealizado e promovido pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), o projeto “Robótica na Estrada” está levando conhecimentos para crianças do ensino fundamental em 33 municípios do Maranhão com o objetivo de divulgar a robótica para fins educativos. A robótica pedagógica ou robótica educacional consiste basicamente na aprendizagem por meio da montagem de sistemas constituídos por robôs.

O coordenador de robótica da rede Iema, Fábio Aurélio, explicou que o projeto surgiu a partir de evento “Luminar da Robótica”, que passou por 18 municípios levando aos sábados um laboratório de robótica a alunos do ensino fundamental. Fábio acrescentou que “o evento obteve tanto sucesso que o reitor Jhonatan Almada resolveu estender como ação efetiva”.

O coordenador aproveitou o momento, para fazer uma singela demonstração com robôs para os alunos, tirar dúvidas e finalizou agradecendo e parabenizando a prefeitura por aderir este projeto tão magnífico.