COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE ARTICULA PARCERIA COM PREFEITURA NO CEARÁ

CANTANHEDE ARTICULA PARCERIA COM PREFEITURA NO CEARÁA comitiva de Cantanhede, representada pelo secretário de Governo, Carlito Amaral, secretário de Infraestrutura, José João e pelo chefe de Gabinete, Bruno Bezerra foi recebida em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza/CE, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho.

O encontro serviu para conhecer mais sobre o município, que foi emancipado em 1983 e conhecer os passos de como se tornar em polo industrial. Maracanaú fica aproximadamente 30 km da capital cearense.

Maracanaú é hoje uma cidade habitada por mais de 230.000 pessoas e é um pólo de indústria com empresas como, Esmaltec, grupo Gerdau, fábrica da Coca-Cola, Danone e indústria têxtil, como grupo Vicunha e grupo Dias Branco.

Incentivos fiscais e doação de terreno, são fundamentais para atrair empresas. Além de infraestrutura, energética, abastecimento de água, rodovias e ferrovias e estação de tratamento.

"Um dos objetivos da nossa visita, foi dialogar com a prefeitura de Maracanaú, como funcionam os primeiros passos para se tornar um pólo dessa magnitude e como funcionaria a preparação do município de Cantanhede, para futuramente receber também algumas indústrias." Disse, Carlito.

No final, a comitiva de Cantanhede entregou ao secretário, Antônio Filho uma placa de parceria com o município de Cantanhede, simbolizando o interesse de Cantanhede em buscar conhecimento.