PREFEITURA IMPLANTA CLUBINHO DA ROBÓTICA EM CANTANHEDE

PREFEITURA IMPLANTA CLUBINHO DA ROBÓTICA EM CANTANHEDEA prefeitura de Cantanhede, através da coordenação municipal de Ciência e Tecnologia realizou na manhã de hoje (27), a implantação do Clubinho da Robótica no município, que é uma iniciativa do governo do Estado, que firmou mais uma parceria, através do prefeito, Ruivo e do coordenador, Carlos Prazeres.

Com uma proposta inovadora de levar iniciação em robótica para alunos do ensino fundamental dos municípios maranhenses, os Clubinhos de Robótica promoverão ações voltadas para adolescentes do sexto ao nono ano. Cantanhede é um dos poucos municípios a serem contemplados com este projeto.

Os alunos que foram aprovados em Cantanhede, participaram de um seletivo, que foi organizado pela coordenação de Ciência e Tecnologia e 08 estudantes foram contemplados, ficando em primeiro lugar, a estudante, Isabela Cantanhede, que é aluna da escola, Hildo Oliveira Rocha. O coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra destacou que Isabela é também descendente de Faustino Cantanhede, que é o fundador de nossa cidade.

Todos os aprovados foram homenageados com medalhas de honra ao mérito e os três primeiros colocados, com uma placa referente à robótica.

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, a secretária de Educação, Lília Santos, o coordenador da Juventude, Sandro Santos, a diretora da escola, Hildo Oliveira Creuziane Sousa e o diretor da escola, Riza Belfort, o professor Tide, além de outros professores das respectivas escolas, acima mencionadas e de Carlos e Jozimar, também já mencionados.

Prazeres, parabenizou os estudantes, falou das expectativas para as próximas etapas e ressaltou a grande liderança do prefeito ruivo à frente do projeto de robótica em Cantanhede.