COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE INICIA TRATATIVAS COM A UEMA PARA PARCERIA EDUCACIONAL

CANTANHEDE INICIA TRATATIVAS COM A UEMA PARA PARCERIA EDUCACIONALA prefeitura de Cantanhede, que já mantém uma parceria com a UEMA, com curso de Agroecologia, por meio do LABEX, voltado para jovens da zona rural, quer agora, aumentar a parceria, para algo mais contundente. Nesta sexta-feira, o secretário de Governo, Carlito Amaral esteve no curso de Agronomia/LABEX, onde conta com o apoio do professor Itaan Santos e na reitoria da UEMA, para abrir um canal de conversação com a instituição de ensino, no sentido de encontrar uma solução para utilização de duas escolas, na zona rural de Cantanhede, a escola do povoado Cajueiro e a escola do povoado Tambá. Parece inacreditável, mas as duas escolas foram construídas na administração passada e nunca funcionaram por falta de alunos. Na primeira semana de maio, o prefeito Marco Antonio Ruivo será recebido pelo Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa para encaminhamento de um pedido de parceria, para que a UEMA, em parceria com a prefeitura e outras instituições estude a possibilidade de fazer das duas escolas, algo voltada para aprendizagem de jovens do campo. Além da falta de alunos, as duas escolas foram construídas em distância de três quilômetros uma da outra, sendo que a escola do Cajueiro fica 13 km do povoado Leite, na BR 222. As duas escolas ficam em um raio favorável entre os municípios de Cantanhede, Pirapemas, Itapecuru-Mirim, Vargem Grande e Presidente Vargas, entre outros. "Recebemos dois elefantes brancos na zona rural e a sábia determinação do prefeito Ruivo é de procurarmos alternativas viáveis para tornar esses equipamentos úteis aos moradores dessas comunidades, pois não podemos permitir que essas duas escolas que custaram o suor dos contribuintes fiquem abandonadas e sejam destruídas por vândalos. Estamos procurando parceiros para quem sabe, fazer de Cantanhede um campo de práticas, que venha estrutaurar o município, para produção agrícola, polo de conhecimento, desenvolvimento comercial, turístico e industrial em um futuro bem próximo" (disse o secretário).