ESTUDANTES DA ZONA RURAL CONCLUEM O ENSINO MÉDIO E REALIZAM FORMATURA

ESTUDANTES DA ZONA RURAL CONCLUEM O ENSINO MÉDIO E REALIZAM FORMATURALogo que assumiu a gestão municipal, no ano de 2017 o prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo tomou para si a responsabilidade de garantir aos estudantes do povoado, Bacuri dos pires e localidades próximas, a oportunidade de estudarem o ensino médio lá mesmo na comunidade, pois devido à distância, o deslocamento até a sede era muito difícil.

Sensibilizado com a situação, o prefeito firmou mais uma das grandes parcerias com o governo do Estado, desta vez através do Centro de Ensino Médio, Getúlio Vargas que é a escola mãe do referido anexo na Zona Rural, que passou a funcionar, através de contrapartida da prefeitura, que não mediu esforços para que as aulas fossem possíveis, sem nenhum direito a menos que os alunos da sede. Vale ressaltar, a participação direta do diretor da escola, o professor Carlindo Batista sempre disponível no fortalecimento dessa parceria.

Na tarde de ontem (10), a secretária de Educação, professora Lília Santos participou da solenidade de formatura de 20 estudantes, que concluíram o ensino médio e acompanhados de seus pais e professores, viveram sem sombra de dúvidas, um momento muito especial. O secretário de Assistência Social Paulo Coêlho, que naquele ato representou o prefeito, falou da alegria da gestão em alcançar conquistas tão inéditas e emocionantes, mesmo em tempos tão difíceis. Já a professora Lília destacou a seriedade do gestor municipal e o empenho sempre demonstrado pela Educação do município e parabenizou os formandos, bem como os seus familiares.

A solenidade contou com a presença do coordenador, professor Antonio Alves, que falou da satisfação de fazer parte dessa grande vitória e ressaltou que o número de alunos, tem crescido a cada dia.

Um dos momentos mais marcantes, foi o depoimento de um dos pais, o senhor "Apaixonado", da comunidade, Curimatá que disse estar muito grato pela dedicação do prefeito Ruivo em permitir que esse sonho fosse hoje uma grande realidade.

Participaram da cerimônia ainda, o diretor da escola Getúlio Vargas, Carlindo Batista, sua adjunta, Terezinha Lago e a coordenadora da Educação do Campo e Quilombola, Socorro Ferreira.