CANTANHEDENSE APROVADO NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA RECEBE MÉRITO HENRIQUES LEAL

CANTANHEDENSE APROVADO NA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA RECEBE MÉRITO HENRIQUES LEALO pequeno Erick Dário, que foi o único estudante de Cantanhede e da regional de Irapecuru - Mirim, a ser aprovado na segunda fase da Olimpíada Brasielira de Matemática, recebeu uma justa homenagem na manhã do dia 1 de Dezmbro, da sua escola, Hildo Oliveira Rocha.

Por volta das 7:30, a diretora da casa, professora Creuziane Sousa acompanhada do aluno, dos seus pais, Manoel Gavião e Iran Rocha, de professores e demais estudantes, fizeram uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, frisando a importante conquista que eleva o nome do município à nível nacional. Durante a caminhada, houve paradas estratégicas na porta das escolas, José de Melo e Sarney Costa, onde também ele estudou. A diretora, fez questão de ressaltar a contribuição que cada uma destas, deu na formação dele.

Após chegada de volta na escola, o pequeno Erick e sua família, foram recepcionados pelo secretário de Governo, Carlito Amaral, que na oportunidade representou o prefeito Ruivo e entregou nas mãos do garoto, o prêmio mais importante do município, o mérito Henriques Leal. Carlito anunciou ainda, que na próxima semana, o chefe do poder executivo, Marco Antonio (Ruivo), estará recebendo Erick e sua família em seu gabinete, na prefeitura, para mais uma homenagem especial.

Para finalizar, o pequeno e grande vencedor, após receber o mérito, ergueu em direção aos seus colegas e em gesto de humildade, disse: "Esse prêmio não é só meu. Esse prêmio é nosso!"

Coordenação de Comunicação