COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE PRESENTE NA OLIMPÍADA MARANHENSE DE FOGUETE

CANTANHEDE PRESENTE NA OLIMPÍADA MARANHENSE DE FOGUETEO município de Cantanhede participou hoje (16), da 1° Olimpíada Maranhense de Foguete - OMAFOG, que aconteceu na cidade de Santa Rita, que segue com programação até amanhã (17).

Outras 140 equipes também participaram da olimpíada, no nível 03 e mais 33 no nível 04. Das 140 equipes, o nosso município ocupou o 30° lugar se destacando com a escola, Hildo Oliveira Rocha e na posição 52° com a escola, Risa Pires, ambas no nível 03. Já no nível 04, o município também fez bonito com a escola, Getúlio Vargas e ocupou o 8° lugar.

O principal objetivo do evento é difundir nas áreas de ciências e matemática, além de fomentar aos alunos, o magnífico mundo da astronomia e astronáutica.

A excelente colocação de Cantanhede na competição mostra o potencial dos alunos, bem como de toda a equipe de professores, mesmo o município sendo um principiante nesse seguimento.

O coordenador de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres informou que no mês de Agosto, acontecerá um outro evento em Miranda do Norte e em Setembro haverá o II Campeonato Municipal de Foguetes. É uma iniciativa da coordenação, com o total apoio do prefeito, Ruivo. Inclusive, para setembro já tem outras cidades confirmadas para participarem, como Santa Rita, Miranda do Norte, a capital, São Luís, entre outras.

Prazeres informou ainda, que na ocasião a equipe de Cantanhede contou também com as presenças e os apoios dos professores, Mário Leal (HOR), Cleuton Caldas (Risa Pires), Antônia Araújo Pretinha (Getúlio Vargas).