APROXIMADAMENTE 200 ELEITORES JÁ FIZERAM A BIOMETRIA NESSE PRIMEIRO DIA DE RECADASTRO EM CANTANHEDEO recadastramento biométrico começou hoje (11), no município de Cantanhede e o levantamento atual mostra pontos positivos, o que mostra o compromisso do eleitor com a Justiça Eleitoral. Já são até agora, aproximadamente 200 recadastros realizados. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador, Cleones Cunha quem não efetuar o recadastro, terá o seu título cancelado, o que causará outros danos na vida do eleitor.

O ato acontecerá até o dia 05 de Agosto e os documentos necessários são os seguintes:

Carteira de Identidade;

Comprovante de residência;

Título de eleitor.

É importante ressaltar, que todo o processo acontecerá única e exclusivamente, no auditório da secretaria de Educação.

CANTANHEDE PRESENTE NA OLIMPÍADA MARANHENSE DE FOGUETE

CANTANHEDE PRESENTE NA OLIMPÍADA MARANHENSE DE FOGUETEO município de Cantanhede participou hoje (16), da 1° Olimpíada Maranhense de Foguete - OMAFOG, que aconteceu na cidade de Santa Rita, que segue com programação até amanhã (17).

Outras 140 equipes também participaram da olimpíada, no nível 03 e mais 33 no nível 04. Das 140 equipes, o nosso município ocupou o 30° lugar se destacando com a escola, Hildo Oliveira Rocha e na posição 52° com a escola, Risa Pires, ambas no nível 03. Já no nível 04, o município também fez bonito com a escola, Getúlio Vargas e ocupou o 8° lugar.

O principal objetivo do evento é difundir nas áreas de ciências e matemática, além de fomentar aos alunos, o magnífico mundo da astronomia e astronáutica.

A excelente colocação de Cantanhede na competição mostra o potencial dos alunos, bem como de toda a equipe de professores, mesmo o município sendo um principiante nesse seguimento.

O coordenador de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres informou que no mês de Agosto, acontecerá um outro evento em Miranda do Norte e em Setembro haverá o II Campeonato Municipal de Foguetes. É uma iniciativa da coordenação, com o total apoio do prefeito, Ruivo. Inclusive, para setembro já tem outras cidades confirmadas para participarem, como Santa Rita, Miranda do Norte, a capital, São Luís, entre outras.

Prazeres informou ainda, que na ocasião a equipe de Cantanhede contou também com as presenças e os apoios dos professores, Mário Leal (HOR), Cleuton Caldas (Risa Pires), Antônia Araújo Pretinha (Getúlio Vargas).

COOPERATIVA DIVERSA CAPACITA COOPERADOS

COOPERATIVA DIVERSA CAPACITA COOPERADOSA cooperativa Diversa, pensando em promover maior capacidade aos seus cooperados e visando o bom andamento dos serviços, tem buscado mecanismos que fortaleçam a qualidade de seus profissionais.

A direção da mesma realizou o I Treinamento para Merendeiras e Auxiliares, com o tema: Organização e Controle de Qualidade na produção da Merenda Escolar.

Na ocasião, foram discutidos temas que refletem na qualidade de vida não apenas dos que serão servidos nas escolas, mas de forma peculiar na vida das trabalhadoras, que são importantes contribuintes no processo de crescimento da Educação.

A palestra contou com a presença da nutricionista, Mayara Mônica, que falou sobre as questões das boas práticas e dos reflexos que o serviço pode transmitir para os alunos e consequentemente para a sociedade.

No início das atividades o presidente da cooperativa, Sr. Francisco Júnior falou da importância do trabalho que cada cooperado exerce no sistema educacional e ressaltou que os treinamentos serviam como um momento de integração e reciclagem.

Quem também participou do encontro e cooperou dentro da palestra, foi a educadora física, Damarys Rodrigues, que deu seguimento às atividades do dia, realizando um momento de ginástica laboral, ensinando exercícios, que diminuem os impactos da carga de trabalho, evidenciando sempre, que a qualidade de vida é o reflexo dos nossos movimentos também.

NÃO PERCA O PRAZO! O CADASTRO BIOMÉTRICO ELEITORAL VAI COMEÇAR

NÃO PERCA O PRAZO O CADASTRO BIOMÉTRICO ELEITORAL VAI COMEÇARA partir de amanhã (11 de Junho), até o dia 05 de Agosto o município de Cantanhede estará realizando através do TRE o cadastro biométrico eleitoral.

Funcionários da prefeitura estarão dando todo o suporte necessário, para que nos próximos 50 dias, todos os eleitores de Cantanhede possam estar devidamente cadastrados com a biometria. Vale ressaltar que os serviços de tiragem de título, bem como transferências também estarão ativos.

O atendimento acontecerá de segunda à sábado, (sábado só até meio dia) no auditório da secretaria de Educação.

Amanhã haverá uma audiência pública na câmara de vereadores, com o presidente do TRE, Desembargador, Cleones Cunha, que vai tratar sobre esse novo processo que chega a Cantanhede. Quem não efetuar o cadastro, não votará nas próximas eleições.