CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#LUTO 09/04/2024 GABINETE DO PREFEITO ?? NOTA DE PESAR!

Com profunda tristeza, lamentamos o falecimento precoce da senhora Jessica Braga da Silva.

Neste momento de dor, prestamos nossas condolências à família e amigos, e expressamos nosso mais sincero apoio neste momento tão difícil.

Jessica foi uma guerreira incansável em sua luta pela vida, mas Deus decidiu levá-la para junto de Si.

Zé Martinho

Prefeito

@CantanhedePref

#secom

#LUTO 02/04/2024 GABINETE DO PREFEITO ?? NOTA DE PESAR - SIBÁ

É com imensa tristeza que informamos o falecimento de Sebastião Abreu, carinhosamente conhecido como Sibá, uma figura icônica de nossa zona rural, residente do povoado Tambá. O prefeito municipal, Zé Martinho, expressa seu mais profundo pesar por esta perda. Que a memória de Sibá permaneça viva em nossos corações e que sua contribuição para nossa comunidade nunca seja esquecida. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de luto.

@CantanhedePref

#secom

#LUTO 20/03/2024 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - PARUM

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho expressa o seu lamento, pelo falecimento do senhor, Raimundo Luciano Alves Filho, pai das servidoras, Mayara, Marcela e Maysa.

O senhor Raimundo cumpriu uma missão importante, deixando um grande legado para os seus familiares e amigos.

Pedimos a Deus que conforte o coração de todos.

@CantanhedePref

#secom

#LUTO 16/03/2024 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - ÂNGELA CARLA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho expressa o seu profundo lamento pela partida tão precoce da jovem, Ângela Carla Pimentel Lago. Uma cantanhedense, sem dúvida sonhadora, que enquanto viveu construiu um importante legado.

Pedimos que Deus console os corações de seus amigos e familiares.

@CantanhedePref

#secom

#LUTO 09/02/2024 GABINETE DO PREFEITO ?? NOTA DE PESAR!

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, lamenta profundamente o falecimento da senhora Maria Aguiar Pinto, ocorrido às 00h desta quinta-feira. Como evangélica e mãe do pastor Manoel Pinto, ela foi uma figura essencial para profissionais na área da educação, que se destacaram como grandes contribuidores em nossa administração. Pedimos a Deus que console os corações dos amigos e familiares neste momento difícil.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 22/01/2024 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Francisca das Chagas Guimarães Portela

É com profundo pesar que o prefeito Zé Martinho lamenta a partida da senhora Francisca das Chagas Guimarães Portela, mais conhecida como "Iran", esposa do amigo João ‘Tudo Bem' e cunhada do presidente da câmara.

Nossos pensamentos e solidariedade estão com a família nesse momento difícil. Que a senhora Iran descanse em paz.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 09/01/2024 GABINETE DO PREFEITO ?? NOTA DE PESAR! Bernarda Cruz Adriano

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, lamenta profundamente o falecimento da senhora Bernarda Cruz Adriano, aos 54 anos, ocorrido na noite de ontem, 08.

O prefeito expressa seu mais sincero pesar e solidariedade à família enlutada, desejando que Deus conforte e console os corações de todos neste momento tão difícil.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 05/01/2024 GABINETE DO PREFEITO ?? NOTA PESAR!Raimunda Nonata Alves Caldas

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, lamenta profundamente o falecimento da senhora Raimunda Nonata Alves Caldas, filha de Bernardo da Silva Caldas Sobrinho, que foi comerciante e vereador. O prefeito expressa sua solidariedade a toda a família, desejando que Deus console o coração de todos.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 31/12/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR Maria Rodrigues de Almeida, 87 anos, e de sua filha Antonia Francisca de Almeida Ribeiro,

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, lamenta profundamente o falecimento das senhoras Maria Rodrigues de Almeida, 87 anos, e de sua filha Antonia Francisca de Almeida Ribeiro, de 55 anos, conhecida popularmente como Túnica. Túnica exercia o cargo de vereadora na cidade de Pirapemas. Dona Paz era também mãe do saudoso ex-secretário de Esportes, Veludo. O prefeito expressa seu mais sincero pesar e solidariedade à família enlutada, desejando que Deus conforte e console os corações de todos neste momento tão difícil.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 08/12/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Maria da Assunção Rodrigues

O prefeito de Cantanhede Zé Martinho, emite nota de pesar, em lamento pela morte da senhora, Maria da Assunção Rodrigues.

Ela era formada em economia, auditoria fiscal da receita federal. Filha de Florência Cantanhede (primeira prefeita do nosso município) e Paulo Rodrigues. Ela foi também a fundadora da fundação, que leva o nome de sua mãe e hoje, encerrou sua trajetória deixando ungiram-se legado.

Registramos o nosso respeito à sua história, aos seus familiares e pedimos a Deus, que console o coração de todos.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 22/11/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - JOSÉ FRAZÃO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho manifesta profundo pesar pelo falecimento do seu amigo, José Frazão Alves, 73 anos, que aconteceu na manhã desta quarta (22), na capital maranhense.

Frazão foi pioneiro no comércio local, contribuiu no desenvolvimento do município e construiu importante legado como pai, avô e sem dúvida, como grande cidadão cantanhedense.

Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 02/11/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DE FINADOS!

02 de novembro

Recordamos com graditão aqueles que enriqueceram nossas vidas.

@CantanhedePref

#secom

#LUTO 27/10/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - CARUÉ

O prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros lamenta a morte do senhor, Antonio Teixeira dos Santos, de 66 anos, conhecido por todos como Carué. Figura ímpar no município e alguém que muito somou com a construção e reconstrução da nossa história.

Fica aqui o registro dos nossos mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares.

José Martinho

prefeito

#LUTO 20/10/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Karliane Pereira Lima

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se solidariza com a família da jovem, Karliane Pereira Lima, que na noite dessa quinta-feira, 19, veio a óbito em São Luís.

Karliane tinha 35 anos e morou durante muitos anos em Cantanhede, onde tem muitos amigos e familiares. Rogamos ao Deus eterno, que console os corações de todos.

José Martinho

Prefeito

#LUTO 06/10/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - PASTOR LEÔNIDAS

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho lamenta profundamente a morte do pastor Leônidas Limeira de 72 anos, que durante muitos anos foi o presidente da Assembleia de Deus em Cantanhede.

O pastor Leônidas, mesmo tendo mudado de nossa cidade, deixou mãe, irmãos, filhos e netos por aqui, retornando nos últimos anos e passando a viver seus últimos dias perto de nós. Foi um grande pregador da palavra de Deus, seguindo o exemplo de seu pai, o também pastor, José Limeira da Costa.

Pedimos a Deus que conforte os corações de todos os amigos, irmãos da igreja e familiares

José Martinho

#LUTO 03/10/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - MARIA JOANA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho registra lamento pelo falecimento da empresária, Maria Joana.

Proprietária do Hotel MJ, ela sempre foi uma pessoa atuante, presente e muito participativa no desenvolvimento do município. Agora ela segue para o outro plano divino e deixa além da saudade, um grande legado para seus familiares e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Rogamos a Deus que conforte os corações de todos os amigos e familiares.

Zé Martinho

#LUTO 22/09/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Mary Lucie

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se solidariza com a família da senhora, Mary Lucie, que nos deixou e partiu para o plano da eternidade.

Dona Mary é mãe da nossa coordenadora de atenção, Milena Suelin. Pedimos a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares, neste momento de dor.

Zé Martinho

#LUTO 18/09/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Francisco Ferreira de Aguiar

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se solidariza com a família do senhor, Francisco Ferreira de Aguiar, o Tico, que na noite desta segunda-feira (18), nos deixou e partiu para o plano da eternidade. Com 79 anos, Tico foi um dos primeiros fotógrafos do município. Enfatizamos o seu grandioso trabalho e contribuição para nossa cidade. Pedimos a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares, neste momento de dor.

@CantanhedePref

#secom

#LUTO 06/09/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR!

O prefeito Zé Martinho, manifesta profundo lamento pela morte do Sr .RAIMUNDO NONATO DA SILVA CÂNDIDO, Conhecido como "Beck".

Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e os amigos, neste momento de dor.

Zé Martinho

#LUTO 14/08/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - PROFESSOR ÁLVARO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se solidariza com a família do honrado professor, Álvaro do Nascimento Silva, que na tarde desta segunda-feira (14), nos deixou e partiu para o plano da eternidade.

Enfatizamos o seu grandioso trabalho e contribuição para a educação municipal e também na área da cultura, onde foi sem dúvida uma peça fundamental em nosso município. Pedimos a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares.

José Martinho

#LUTO 26/07/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - FRANCISCO FERREIRA AGUIAR

É com imenso pesar, que prestamos homenagem à família do senhor, Francisco Ferreira Aguiar (Tatá), que faleceu nesta quarta-feira (26). Muito conhecido na cidade, Tatá é também o pai do nosso secretário de Esportes, Fagner Aguiar.

Sua partida representa uma grande perda para todos aqueles que o conheceram, mas ao mesmo tempo fica o legado de um homem justo e trabalhador.

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho estende suas condolências aos familiares e amigos.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 28/06/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Manoel Inácio Oliveira

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se solidariza com a família do grande Manoel Inácio Oliveira, que faleceu nesta quarta-feira (28), com 108 anos.

Pedimos a Deus que possa abraçar todos os familiares e amigos, que sentem a dor dessa partida, mas que acima de tudo, fique como exemplo o legado de luta e de conquistas desse grande homem, para todos nós.

Zé Martinho

Preferido

#LUTO 14/06/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Valdivino Moura Pinto

É com profundo pesar que o prefeito Zé Martinho e toda a administração municipal lamentam o falecimento de Valdivino Moura Pinto, de 86 anos, ocorrido no dia hoje, 14.

Neste momento de dor e tristeza, desejamos expressar nossas sinceras condolências, que Deus console a família e amigos de Valdivino, concedendo-lhes força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 04/06/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - HELOI JAIME

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se solidariza com a família do jovem cantanhedense, Heloi Jaime do Nascimento Almeida, que faleceu no início da noite de hoje, após acidente.

Heloi era uma pessoa muito especial, que trabalhava todos os dias e valoriza os ensinamentos de seus pais.

Rogamos a Deus, que console os corações e traga o conforto necessário, a todos que estão sofrendo nesse momento tão difícil.

@CantanhedePref

#LUTO 29/05/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - CANTOR DOMINGOS BORGES

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho lamenta de forma profunda, a partida precoce do grande cantanhedense e amigo, Domingos Borges. Conhecido na região, Domingos foi um artista local, que fez história na música cantanhedense e deixou para os seus, o legado de um homem batalhador.

Pedimos a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares.

Zé Martinho

Prefeito

#LUTO 18/04/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR ??

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, e o vice-prefeito, Jorismar Santos, juntos com a Secretaria Municipal de Educação, lamentam a morte prematura da professora Francenilda da Costa, que muito contribuiu na formação de vários cantanhedenses, especialmente na E. M Juscelino Kubitscheck, no povoado Garrafinha.

Rogamos a Deus, que abençoe e console todos os amigos e familiares.

@CantanhedePref

#LUTO 05/04/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Cleonice Silva Teixeira

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos lamentam o falecimento da senhora, Cleonice Silva Teixeira, esposa de Francisco Souto Teixeira Filho (Cheiroso). Dona Cleonice era uma mulher simpática com todos ao seu redor, vinha travando uma luta pela saúde, mas hoje ela descansou. Mãe de dois filhos, ela deixa o legado de uma mulher guerreira e lutadora. Pedimos a Deus que console o coração de todos, neste momento tão difícil de dor.

@CantanhedePref

#LUTO 26/03/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Rouseana Almeida dos Santos

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice - prefeito, Jorismar Santos lamentam a morte prematura da senhora, Rouseana Almeida dos Santos, 40 anos, ocorrida na noite deste domingo (26), e que deixou seus amigos e familiares, com certeza, abalados. Rouseana vinha lutando pela vida, mas hoje a batalha teve o seu ponto final, e por isso, desejamos que Deus seja o conforto de todos, nesse momento onde não encontramos nenhuma palavra para descrever.

Nossos mais sinceros sentimentos.

@CantanhedePref

#LUTO 17/03/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - AMÉLIO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos lamentam a partida do senhor, Amélio Francisco Gehlen, ocorrida nesta quinta-feira. Ele tinha 79 anos e muito contribuiu com o nosso município e com as nossas conquistas desde a sua chegada. Foi chefe de Gabinete na gestão do ex-prefeito, Hildo Rocha, secretário de Agricultura na gestão do ex-prefeito, Mundinho e atualmente exercia o cargo de presidente da cooperativa.

Oferecemos à toda família os nossos mais profundos sentimentos e pedimos que o Senhor conforte cada coração. Amélio era sem dúvida um grande amigo e deixará muitas saudades.

@CantanhedePref

#LUTO 02/03/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Natanias da Silva Souza

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos emitem nota de pesar e lamentam a morte do pastor, Natanias da Silva Souza, ocorrida na manhã desta quinta-feira. Ele era o presidente da Igreja Evangélica Fonte de Vida em Minas Gerais, mas morador do nosso município.

Rogamos a Deus que venha confortar cada familiar e cada amigo do nobre pastor.

@CantanhedePref

#assecom

#LUTO 02/03/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Marinea Passos Freitas

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice - prefeito, Jorismar Santos lamentam de forma profunda a morte da senhora, Marinea Passos Freitas, esposa do médico que há muitos anos atende Cantanhede, o Dr. Zé Maria. Marinea faleceu na manhã desta quinta em São Luís.

Ficam aqui a nossa mensagem de respeito e os pêsames ao Dr. Zé Maria e a todos os familiares.

@CantanhedePref

#LUTO 06/12/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Raimundo Nonato dos Santos Franco

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos se solidarizam com a família, do jovem, Raimundo Nonato dos Santos Franco, que faleceu na noite desta quinta-feira, com apenas 20 anos de idade.

Raimundo participava do programa Agente Jovem Ambiental e também era membro da Igreja Adventista Boa Esperança.

Pedimos a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos. O nosso sentimento é de respeito, especialmente neste momento tão difícil de dor.

@CantanhedePref

#LUTO 22/11/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - JUCILEUDA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice - prefeito, Jorismar Santos emitem nota de pesar pelo falecimento tão precoce da senhora, Leuda, grande promotora de eventos da nossa cidade e proprietária do Espaço Girassol.

Ao lado da comunidade cantanhedense, o prefeito se solidariza com toda a família e pede a Deus que console todos os amigos e familiares.

@CantanhedePref

#assecom

#LUTO 16/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 DIAS EM SINAL DE PESAR

DECRETO Nº 346

Decreta luto oficial de 16 a 18 de novembro de 2022.

O Prefeito Municipal de Cantanhede, com a competência que lhe confere os arts. 30 da Constituição Federal/88, e a Lei Orgânica do Município de Cantanhede.

DECRETA:

Art. 1º. Fica declarado luto oficial nos órgãos da administração direta, indireta do Município do Cantanhede - MA nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022, em razão do falecimento de Domingos Conceição dos Reis e Francisco das chagas Cardoso Caldas.

Art.2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Cantanhede - MA, 16 de novembro de 2022.

José Martinho dos Santos Barros

Prefeito

#LUTO 22/10/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR Igor Marcírio dos Santos Evangelista

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos lamentam a morte prematura, do jovem cantanhedense, Igor Marcírio dos Santos Evangelista, de apenas 21 anos. Filho do vereador, Manoel Veras e da professora, Sandra Santos, Igor vem de uma família tradicional no muncícipo, sendo neto também, da professora aposentada e ex-vereadora, Santa.

Rogamos ao Deus Trino, que conforte os corações de todos os amigos e familiares.

José Martinho

Prefeito

#LUTO 20/10/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR Raimunda Silvéria Alves Caldas

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos emitem nota de pesar, pelo falecimento da professora, Raimunda Silvéria Alves Caldas, ocorrida na manhã desta quinta-feira (20), em Cantanhede. A educação do município está de luto, porque quem partiu, foi sem dúvida uma grande contribuinte na formação de muitos Cantanhedenses. Desejamos que Deus conforte os corações dos amigos e familiares.

José Martinho dos Santos Barros

Prefeito

#LUTO 04/08/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA SUSPENDE ATIVIDADES E DECRETA LUTO OFICIAL

DECRETO 335

Luto oficial de 04 a 06 de Agosto de 2022 e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Cantanhede, , em exercício, Juarismar da Conceição Santos, com a competência que lhe confere os arts. 30 da Constituição Federal/88, e a Lei Orgânica do Município de Cantanhede,

DECRETA:

Art. 1º. Declara-se luto oficial nos órgãos da administração direta e indireta do Município do Cantanhede-MA nos dias 04 a 06 de Agosto de 2022, em razão do falecimento de Rita Goreth Lima de Sousa.

Art. 2º. O dia 05 de Agosto de 2022 será ponto facultativo para a Administração direta e indireta do Município de Cantanhede.

Art. 3º. O ponto facultativo do artigo 2º não se aplica aos Serviços Municipais de Saúde, atendimentos de urgência/emergência do Hospital Municipal Santa Filomena, e à Guarda Municipal.

Art. 4º. O ponto facultativo do artigo 2º não se aplica à Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro Municipal.

Art. 5º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Cantanhede-MA, 04 de Agosto de 2022.

Juarismar da Conceição Santos

Prefeito Municipal de Cantanhede, em exercício

#LUTO 04/08/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! ??

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o prefeito em exercício, Jorismar Santos registram profundo lamento, pela morte de Rita Goreth Lima de Sousa, a nossa querida Ritinha, ocorrida na manhã desta quinta-feira (04).

"A Ritinha foi para mim, durante muitos anos uma grande amiga! Fosse nos momentos bons, fosse nos momentos ruins, ela sempre estava lá, ao meu lado. Não tem como não sentir a sua partida, mas ao mesmo tempo, prefiro pensar que ela agora descansa, e que cumpriu aqui na terra, um grande e insubstituível papel." Acrescentou Zé Martinho.

Pedimos a Deus, que console os amigos e todos os familiares desta grande mulher, que deixou para todos nós, uma grande história de vida.

@CantanhedePref

#LUTO 28/07/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! ??

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o prefeito em exercício, Jorismar Santos emitem nota de pesar, pelo falecimento do senhor, Francisco Honório da Silva, um dos grandes cantanhedenses, que escreveu uma grande história e viveu 102 anos perto de nós, mas nos deixou no final da tarde de hoje, 28.

O senhor Chico Onório é o patriarca de uma grande família e deixa além dos filhos e netos, o legado de um grande homem.

Mesmo cumprindo agenda na Europa, Zé Martinho enviou os seus pêsames aos familiares, pedindo a Deus que conforte o coração de todos os amigos e familiares.

@CantanhedePref

#assecom

#LUTO 23/06/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Maria da Anunciação da Luz Costa

O Prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos lamentam a morte da senhora, Maria da Anunciação da Luz Costa, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (22).

Dona Maria da Luz, deixa o esposo, filhos, netos e o importante legado de uma cantanhedense evangélica e batalhadora, que partiu com 83 anos, deixando um grande exemplo é o sentimento de missão cumprida.

@CantanhedePref

#assecom

#LUTO 07/06/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR DONA ALINE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos lamentam e emitem nota de pesar, em respeito à família e a história da senhora, Maria Alice Bezerra, que na noite desta segunda-feira (06), despediu-se de todos nós.

Dona Alice tinha acabado de completar 76 anos, no último sábado e deixa além de um bonito legado, muitos netos, filhos, entre eles, o pastor vice-presidente da Assembleia de Deus em Cantanhede, Ivaldo Silva.

O nosso pedido a Deus, é que conforte o coração de todos os amigos e familiares.

@CantanhedePref

#assecom

#LUTO 07/06/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR ??

Com muita tristeza, lamentamos a morte prematura do jovem cantanhedense, Jorge Paulo Bezerra dos Santos, ocorrida na noite de ontem (06), em São Luís, onde travava uma luta pela vida. Jorge era casado e como profissional na área da saúde, serviu muito o município de Cantanhede e região. Ele agora deixa saudade e as boas lembranças de um grande homem, bom filho, marido dedicado e um excelente profissional.

Pedimos a Deus, que console os amigos e familiares.

@CantanhedePref

#assecom

#LUTO 31/05/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Pedro Alves de Sousa

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos lamentam profundamente, a morte do cantanhedense, Pedro Alves de Sousa, mais conhecido por Pedro da Izaura.

Pedro era muito querido na cidade e completaria 81 anos no próximo mês. O mesmo faleceu nesta terça - feira em São Luís.

Pedimos a Deus, que conforte os corações dos amigos e familiares e deixamos aqui, o nosso registro de respeito à sua trajetória de vida.

@CantanhedePref

#LUTO 08/05/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - AURELIANO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice, Jorismar Santos emitem nota de pesar, pelo falecimento do senhor, Aureliano Ferreira de Sousa, vigia aposentado do quadro de servidores da prefeitura municipal de Cantanhede e morador da Rua do Cajueiro.

Aureliano, tem uma história construída com muito trabalho, suor e dedicação. O nosso pedido a Deus, é que Ele venha consolar todos os familiares e amigos, neste momento de tão difícil dor.

Zé Martinho

prefeito

Jorismar Santos

vice

#LUTO 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Maria Sarah Melo Buhatem??

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice, Jorismar Santos emitem nota de pesar, pelo falecimento da senhora, Maria Sarah Melo Buhatem, que foi vereadora no município de Cantanhede - MA em 1997.

Sara Buhatem, serviu o nosso município através do parlamento, marcando uma época histórica, que com certeza foi construída com muito trabalho e dedicação.

O nosso pedido a Deus, é que Ele venha consolar todos os familiares e amigos, neste momento de tão difícil dor.

Trajetória:

Maria Sarah Melo Buhatem nasceu em 6 de abril de 1962, na cidade de São Luís, capital do estado, filha de Maria do Amparo Araújo Melo e José Laureno Couto Melo, concluiu seus estudos fundamental e médio no colégio MENG, em São Luís. Exerceu os cargos de secretária do Hospital HDM, empresária do ramo alimentício e cumpriu mandato de vereadora do município de Cantanhede - MA em 1997, Casou-se com empresário Miguel Buhatem Neto, teve filhos: Joyce Alexandra Melo Veloso, Rodrigo Melo Buhatem e Raissa Melo Buhatem; netos: Maria Eduarda Veloso rocha, Pedro Lucas Veloso de Araújo, Letícia Sardinha Buhatem, Miguel Sardinha Buhatem, Gabriel Boing Buhatem e Beatriz Boing Buhatem.

DECRETO 321/2022

Prefeito decreta luto oficial de 03 dias em sinal de pesar pelo falecimento da ex- vereadora.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#LUTO 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! Silvestre da Conceição Martins Cardoso

O governo municipal de Cantanhede se solidariza com familiares e amigos do Sr. Silvestre da Conceição Martins Cardoso, que faleceu na tarde desta terça-feira, 1 de fevereiro, na capital maranhense.

Nenenzão, como era carinhosamente chamado por todos, deixou como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família. Rogamos a Deus que conforte a todos, neste momento tão difícil de dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice-Prefeito

#LUTO 21/01/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! Maria Joana Matos Fernandes

O governo municipal de Cantanhede se solidariza com familiares e amigos da Senhora Maria Joana Matos Fernandes, mãe do ex-vereador, Nato Fernandes e com o professor, Bertinho.

Dona Joana encerrou sua trajetória de batalhas e vitórias assim, deixa para todos os seus entes queridos saudades e boas lembranças.

Rogamos a Deus que conforte a todos, neste momento tão difícil de dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#LUTO 17/01/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Dona Aldenora

O governo municipal de Cantanhede se solidariza com familiares e amigos da Senhora Aldenora da Conceição da Costa, mãe da dona Santa e vó do vereador, Manoel Veras, que faleceu na noite de ontem, 17.

Dona Aldenora completou 86 anos de idade no dia 1 de janeiro, entretanto, encerrou sua trajetória de batalhas e vitórias assim, deixa para todos os seus entes queridos saudades e boas lembranças.

Rogamos a Deus que conforte a todos, neste momento tão difícil de dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#LUTO 18/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - ANTONIO RODRIGUES DE ARAÚJO FILHO

Recebemos com grande tristeza, a notícia do falecimento do amigo, Antonio Rodrigues Araújo Filho, muito conhecido por Antonio Garimpeiro. Chegou a nossa cidade há muito tempo e aqui, construiu família, fez grandes amizades e sempre se mostrou um homem valente e lutador.

Antonio Garimpeiro completaria 70 anos, no próximo dia 07 de janeiro, entretanto, encerrou sua carreira assim, com 69 anos, 11 meses e deixa para todos, o legado de um grande pai de família.

Rogamos a Deus que conforte a todos, neste momento tão difícil de dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice-Prefeito

#LUTO 01/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! Silvia Sales Barbosa

A Prefeitura de Cantanhede, através do Prefeito Zé Martinho e o Vice Jorismar Santos, lamenta a morte precoce da Srª Silvia Sales Barbosa, de 45 anos. Pedimos a Deus que ampare e console os corações dos familiares e amigos neste momento de dor.

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#LUTO 10/11/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! Maria Júlia

A Prefeitura de Cantanhede, através do Prefeito Zé Martinho e o Vice Jorismar Santos, lamenta a morte da Srª Maria Madalena Linhares de Castro, de 66 anos, conhecida como Maria Júlia, sogra do líder político, Carlos do Agenor.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos, desejamos força e coragem para enfrentar essa perda.

Zé Martinho

prefeito

Jorismar Santos

vice

#LUTO 23/10/2021 GABINETE DO PREFEITO URGENTE: JOGO CANCELADO

Informamos a todos, que o jogo que aconteceria na tarde de hoje (23), pelo campeonato de futebol de campo masculino, acaba de ser cancelado.

A partida seria realizada no estádio municipal, Biran Ferreira Castro, mas está suspenso, devido ao falecimento da professora, Marielene de Sousa Teixeira.

A nova data será remarcada, mas aproveitamos o espaço, para reiterar os nossos pêsames a todos os amigos e familiares.

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#LUTO 23/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 DIAS EM SINAL DE PESAR PELO FALECIMENTO DA PROFESSORA MARILENE

DECRETO Nº 313

Decreta luto oficial de 23 a 25 de outubro de 2021.

O Prefeito Municipal de Cantanhede, com a competência que lhe confere os arts. 30 da Constituição Federal/88, e a Lei Orgânica do Município de Cantanhede,

DECRETA:

Art. 1º. Fica declarado luto oficial nos órgãos da administração direta, indireta do Município do Cantanhede-MA nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2021, em razão do falecimento de Marilene de Sousa Teixeira.

Art.2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Cantanhede-MA, 23 de outubro de 2021.

José Martinho Dos Santos Barros

Prefeito

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#LUTO 10/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar - Joaquim Neto

NOTA DE PESAR

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos emitem nota de profundo pesar, pela morte repentina do cantanhedense, Joaquim Neto, muito conhecido na cidade por "Come Minhoca".

Rogamos a Deus que dê um abraço de conforto aos amigos e familiares, principalmente nesse momento tão dificil de tristeza e dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#LUTO 06/10/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR! Dionísia Lima Feitosa

NOTA DE PESAR!

É com muito pesar que soubemos do falecimento da professora e agente comunitária de saúde, Dionísia Lima Feitosa, de 55 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 05, na cidade de Caxias - Ma.

Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Aos parentes e amigos, desejamos os mais profundos sentimentos e juntamente com toda a administração municipal, unimos a eles nossas orações. Que Deus os conforte.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#LUTO 22/09/2021 GABINETE DO PREFEITO CANTANHEDE AMANHECE PARA SE DESPEDIR DO AMIGO JJ

Hoje a nossa cidade acordou mais cedo, para se despedir do grande amigo, José Josemar, nosso querido JJ. Pertinho de completar os seus 69 anos, a nossa querida Cantanhede chora, ao contemplar a partida de alguém que por tantas vezes vibrou pelo progresso, pelas conquistas e pelas inúmeras vitórias, que a nossa terra já alcançou. O grande JJ, foi um ser além de seu tempo e conseguiu a façanha de escrever uma história, que jamais será esquecida ou até mesmo apagada. Tudo isso, porque a força da emoção com a qual viveu os seus 43 anos, foi capaz de superar tantos limites e fazer dele, um grande e verdadeiro vencedor.

Como amante de sua história, JJ valorizou seus conterrâneos e de forma espontânea, distribuía todos os dias uma verdadeira aula de simpatia, humildade, compreensão e amor ao próximo. Como cristão, levantou a mão e disse: "presente" nos mais variados projetos da igreja, fixando assim, o seu nome no rol dos grandes homens que carregavam sob os ombros, a responsabilidade e o privilégio de possuir um talento e uma prestatividade indescritível.

Mas o maior destaque, que ficará registrado para sempre nas nossas memórias, será a lembrança do grande homem que ele foi: Profissional de vida ilibada, um ACS super competente e alguém, capaz de trabalhar a qualquer hora do dia com a mesma inspiradora satisfação, que motivava a todos ao seu redor. Homem que sabia fazer a frente, que não tinha tempo ruim e assumia o amor pela sua profissão.

Hoje, fica para todos nós, o exemplo de um cantanhedense nato, que sentiu orgulho de sua gente, valorizou as pessoas ao seu redor e que nos enche de orgulho, por ter sido em 43 anos, um homem que honrou o seu nome, o nome de sua família e agora entra para a história.

A gestão municipal, sente orgulho de ter tido o JJ, como um servidor que sempre mostrou disposição e nesta manhã de melancolia, não poderia deixar de prestar a sua homenagem.

Vá com Deus, JJ!

#LUTO 21/09/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA SUSPENDE ATIVIDADES E DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO SERVIDOR, JOSÉ JOSEMAR DOS SANTOS (JJ)

A Prefeitura de Cantanhede, através do Prefeito, Zé Martinho e do Vice-prefeito, Jorismar Santos, suspende o expediente desta terça-feira, 21 e decreta luto oficial pelo período de três dias, em virtude do falecimento inesperado do servidor público, José Josemar dos Santos, de 43 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (21). O servidor integrava o quadro de pessoal efetivo do município desde 1998, era casado e tinha dois filhos.

A gestão municipal manifesta profundo pesar e regista condolências aos familiares e colegas pelo falecimento do Coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, José Josemar, o nosso querido JJ, que prestou relevantes serviços à comunidade onde atuava, sendo importante parceiro no desejo comum de levar saúde preventiva e de qualidade à população.

Que Deus possa trazer o devido consolo aos corações enlutados.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

www.cantanhede.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 10:47:03