CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? ATENÇÃO, BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Participe do Mutirão de Atualização de CPF no CADASTRO ÚNICO! De 15 a 17 de janeiro, o CRAS está pronto para ajudar. Não deixe suas pendências causarem bloqueios nos benefícios. Dirija-se ao CRAS e mantenha seus cadastros em dia.

@CantanhedePref

#secom

#AssistênciaSocial 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ?? CONHECIMENTO À DISTÂNCIA: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 56 CURSOS GRATUITOS

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome anunciou a abertura de inscrições para 56 cursos gratuitos à distância. Essa iniciativa visa proporcionar oportunidades de capacitação e desenvolvimento para a população interessada em adquirir novos conhecimentos e habilidades.

As inscrições já estão em andamento e podem ser realizadas até o dia 15 de março através do site oficial do Ministério. Após a inscrição, os participantes podem iniciar os estudos imediatamente e têm até o dia 31 de março para concluir as atividades do curso escolhido.

ACESSE:

https://novoead.cidadania.gov.br/cursos

Está sendo disponibilizado 3.000 vagas!

@CantanhedePref

#secom

#AssistênciaSocial 07/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CANTANHEDE NA 13ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A prefeitura de Cantanhede, está participando da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, por meio de uma equipe formada pelo presidente do conselho municipal da Assistência, Herbet Santos, pela delegada das entidades, Vitória Cristina da Pestalozzi e também pela Elaine Frota, que é a coordenadora estadual do Movimento Nacional de Auto Defensores e diretora da Pestalozzi em Cantanhede.

O prefeito Zé Martinho tem garantindo todo suporte e apoio, porque entende a importância da ação para o município.

@CantanhedePref

#secom

#AssistênciaSocial 17/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ACOMPANHA DECISÃO JUDICIAL QUE DETERMINA INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DO SENHOR MANOEL

Em conformidade com a decisão judicial da Comarca de Cantanhede, a pedido do Ministério Público e em colaboração com a Prefeitura, incluindo a Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal, cumprimos a ordem de internação compulsória do senhor Manoel de Jesus.

Esta ação, embasada na busca pelo bem-estar e cuidado humanizado, reflete o comprometimento conjunto das instituições em lidar com situações sensíveis da nossa comunidade.

"A Secretaria Municipal de Saúde informa que atuou no exercício do dever legal imposto pela decisão oriunda dos autos n.º 0800557-49.2023.8.10.0080 - Comarca de Cantanhede/MA, adotando todas as precauções e cuidados inerentes ao ato, inclusive, contando com o auxílio da Guarda Municipal, bem como, atendendo os devidos protocolos de saúde." Disse o secretário Jairon Dantas

A Prefeitura está empenhada em garantir que todos os cidadãos recebam a assistência adequada, promovendo o respeito aos direitos individuais.

@CantanhedePref

#AssistênciaSocial 19/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MORADORES DE CANTANHEDE RECEBEM MUTIRÃO “PELO CLIENTE TODO DIA”

O mutirão "Pelo Cliente Todo Dia" foi realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cantanhede e a Equatorial Energia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que levou serviços aos usuários de baixa renda. Durante o dia do mutirão os clientes puderam trocar gratuitamente até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia por outras de LED mais econômicas.

O evento contou com a presença do prefeito Zé Martinho, que parabenizou a equatorial pela brilhante ação.

@CantanhedePref

#secom

#AssistênciaSocial 18/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AMANHÃ: PREFEITURA E EQUATORIAL PROMOVEM MUTIRÃO PELO CLIENTE TODO DIA

A população de Cantanhede vai receber nesta terça-feira, 19, o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, em uma parceria entre a Prefeitura e a Equatorial Energia.

Serviços Oferecidos:

Palestra sobre Cadastros Unipessoais;

Inclusão de Cadastro;

Atualização do NIS (Para não perder seus benefícios sociais

Cadastro na Tarifa Social Baixa Renda);

Palestra Segurança com Energia Elétrica;

Troca de até 5 Lâmpadas;

Leve até 5 lâmpadas incandescente ou fluorescente para trocar por novas de LED. Não esqueça de levar a conta de energia, CPF e RG.

Vai ser no Centro Comunitário de Múltiplo Uso, das 09h às 14h

@CantanhedePref

#secom

#AssistênciaSocial 13/06/2023 GABINETE DO PREFEITO CONFIRA OS PRÉ-CANDIDATOS INSCRITOS PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, no uso de suas

atribuições, torna público, a lista de pré-candidatos inscritos ao processo de escolha do Conselho Tutelar de Cantanhede/MA (2024/2028), conforme edital no 01/2023 - CMDCA.

Acesse: https://www.cantanhede.ma.gov.br/.../OUTRAS__2023_0000001...

@CantanhedePref

#AssistênciaSocial 06/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VEM ÁI A PRIMEIRA ETAPA DO CASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA

A prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria de Assistência Social realizará a primeira etapa do processo de atualização cadastral (Cadastramento e Recadastramento) do Cadastro Único/Programa Bolsa Família dos moradores da Zona Rural.

ACESSE:

https://www.cantanhede.ma.gov.br/.../OUTRAS__2023_0000001...

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 18/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SEJA UM CONSELHEIRO TUTELAR!

O CMDCA informa que foram prorrogadas as inscrições para o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Cantanhede/MA para o período 2024-2028.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia *31/05/2023* por meio do preenchimento do formulário.

INSCREVA-SE!

https://forms.gle/MAGF7Mc3iFJ66ZcJ8.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONSELHO TUTELAR
#AssistênciaSocial 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CANTANHEDE EM EMERGÊNCIA

Prefeitura em Ação!

A prefeitura de Cantanhede, por intermédio da secretaria municipal de Assistência Social realiza, levantamento de famílias atingidas e/ou com possibilidade de alagamento em razão das fortes chuvas e cheia do rio.

A gestão já declarou situação de emergência por causa das chuvas e solicitou o suporte da Defesa Civil para dar agilidade no procedimento técnico para o decreto.

Segundo o sistema de monitoramento a medição às 17h30 em Cantanhede foi de 13,84m, ainda acima da cota de inundação.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PSICÓLOGA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO ALTERNATIVA FM

Para proporcionar mais conhecimentos à comunidade, a psicóloga da secretaria de Assistência Social, Abigail de Jesus concedeu entrevista à rádio comunitária, Alternativa FM e abordou a campanha, Janeiro Branco, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades, para as necessidades e políticas públicas relacionadas à saúde mental.

A psicóloga enfatizou o trabalho realizado pela secretaria, que segue o comando da prefeitura, de estreitar cada vez mais, as possibilidades de cuidado e atenção sobre a temática.

É a prefeitura de Cantanhede, transmitindo conhecimentos sobre mais saúde, para o seu povo.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 09/09/2022 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO ITINERANTE ESTARÁ NO POVOADO BACURI DOS PIRES

PRÓXIMA TERÇA!

A comunidade do Bacuri dos Pires e adjacências, receberão na próxima terça-feira, 13, a estrutura Itinerante do Governo Municipal. Serão ofertados atendimentos de saúde, social e lazer.

A comitiva do prefeito Zé Martinho, composta por ele e seus secretários, estarão presentes no povoado para acompanhar a ação.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 08/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FLORESCENDO A MELHOR IDADE NO CLIMA DOS 70 ANOS DE CANTANHEDE

Os idosos que fazem parte do projeto, Florescendo a Melhor Idade estão em contagem regressiva e a todo vapor, para participarem da programação do aniversário da cidade.

Cheios de muita energia, eles como sempre, não ficarão de fora e já estão se aquecendo, se preparando e com a expectativa a mil, para festejar ao lado de todos, essa data marcante, que inclusive, coincide com a idade de muitos.

Vem com a gente!

Cantanhede - 70 Anos.

#AssistênciaSocial 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AMANHÃ TEM GOVERNO ITINERANTE NO POVOADO CAJUEIRO

A comunidade Cajueiro e adjacências, receberão amanhã, terça-feira (12), a estrutura Itinerante do Governo Municipal. Serão atendimentos de saúde, assistência social, esportes e outros.

A comitiva do prefeito Zé Martinho, composta por ele e seus secretários, estará presente no povoado para acompanhar a ação.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 4ª ETAPA DO PROGRAMA VALE GÁS
#AssistênciaSocial 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Convidamos você para participar do l Fórum Comunitário Selo Unicef 2021-2024: "Eu e meu município crescendo e lutando juntos pelos direitos de nossas crianças de adolescentes"

Nesta Quarta!

29 de junho de 2022

Auditório da secretaria de Educação

Às 14h30

Atenciosamente Comissão Intersetoria

de Cantanhede

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCEDEM ENTREVISTA À RÁDIO COMUNITÁRIA 87,9 FM

Prefeitura de Cantanhede, através da secretaria de Assistência Social, concedeu uma importante entrevista à radio comunitária - 87.9 fm, que teve como objetivo principal esclarecer sobre os serviços ofertados pelo CRAS, dentre eles; Inclusão no CadÚnico, Recadastramento, BPC, Carteira de Passe Livre ao Idoso, Carteira de Passe Livre a Pessoa com Deficiência, atendimento psicossocial e atendimento jurídico.

Os técnicos levaram à sociedade cantanhedense em situação de vulnerabilidade ou risco social, informações pertinentes para garantir o acesso às diversas políticas públicas existentes no município e evitar possíveis suspensões ou bloqueios de benefícios socioassistenciais.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 20/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF DE CANTANHEDE FAZ REUNIÃO PARA REALIZACÃO DO I FÓRUM COMUNITÁRIO

O encontro aconteceu na manha~ desta quinta-feira, 23, e teve o objetivo de alinhar ac¸o~es estrate´gicas para as primeiras atividades no munici´pio, para a realizac¸a~o do I Fo´rum Comunita´rio, previsto para acontecer do dia 29 de junho.

Durante a discussa~o, foi apresentado o relato´rio de linha de base, fornecido pelo Selo Unicef, discutida a realidade do munici´pio em relac¸a~o a`s poli´ticas pu´blicas afetas aos direitos das crianc¸as e adolescentes, assim como, oferecer um breve diagno´stico para montar um plano municipal com ac¸o~es que podera~o ser executadas baseadas nas metas e estrate´gias da edic¸a~o 2021-2024 do Selo Unicef, que sera´ apresentado no I Fo´rum Comunita´rio.

"No´s estamos mobilizando todas estas equipes, nossas secretarias de educac¸a~o, de sau´de e de assiste^ncia social, assim como os nossos demais parceiros, nessa nova empreitada em busca do selo Unicef", comentou o secretário adjunto de assistência social, Paulo Rodrigo.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 13/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TÉCNICOS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCEDEM ENTREVISTA À RADIO 87,9FM

A prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria de Assistência Social, concederam na manhã de ontem (13), uma importante entrevista à rádio 87,9 fm. A iniciativa fez parte da programação alusiva a campanha 12 de junho, que visa ressaltar o combate ao trabalho infantil, esta por sua vez compreende que o desenvolvimento físico e emocional da criança e do adolescente precisa ser assegurado com responsabilidade em atividades e ambientes compatíveis a sua vivência enquanto sujeito infantil e sua faixa etária.

A cultura da naturalização do trabalho infantil na sociedade e a vulnerabilidade potencializa o abandono escolar e por isso a Assistência Social em parceria com Conselho Tutelar traz à tona importância desta proteção.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MORADORES DO POVOADO MANDACARU RECEBEM O PROJETO “ALÔ COMUNIDADE!”

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e demais secretarias realizou hoje (17), na comunidade Mandacaru, uma Ação Social na segunda edição Projeto "Alô Comunidade". A ação visa descentralizar os trabalhos realizados pela SEMAS, de modo que a população das comunidades tenha acesso aos serviços socioassistenciais com objetivo de garantir o(a):

Fortalecimento da convivência familiar e comunitária;

Referência para escuta e apoio sociofamiliar e informação para garantia de direitos;

Orientação para outras políticas públicas;

Prevenção;

Atendimento a situações de violação de direitos violados ou ameaçados.

O presente projeto ofertou e os seguintes atendimentos:

Informações sobre o Cadastro Único/Programa Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), dentre outros Programas Sociais;

Atendimento com Psicólogo, Assistente Social e Dentista;

Orientação e conscientização sobre Campanha "Faça Bonito - 18 de maio".

Entrega de cesta básica e Kits de higiene bucal.

É a prefeitura Cantanhede fazendo bonito todos os dias!

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 15/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL HOJE TEM PASSEATA DA CAMPANHA “FAÇA BONITO”

A prefeitura de Cantanhede, atrave´s da secretaria de Assiste^ncia Social, em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Crianc¸a e do Adolescente (CMDCA) e demais secretarias municipais tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da passeata alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a` Explorac¸a~o Sexual de Crianc¸as e Adolescentes que será realizada hoje, dia 18 de maio de 2022.

A mobilizac¸a~o ocorrera´ na prac¸a Francisco Souto em frente ao prédio da secretaria de Assiste^ncia Social, a partir das 15h30.

#FaçaBonito!

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PANFLETAGEM NA FEIRA LIVRE MOSTRA IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

Em Cantanhede, a campanha 18 de Maio, que trata sobre o combate à exploração e o abuso sexual infantojuvenil, atravessou as fronteiras das paredes das escolas, do CRAS e do Conselho Tutelar, para mais uma vez transmitir a importância do tema, nas vias urbanas, mais precisamente nas imediações da feira livre, onde a equipe competente, realizou a entrega de panfletos e numa espécie de blitz, levou aos cidadãos, a importância da denúncia e da soma de força junto aos órgãos, para verdadeiramente combater tal crime.

É a prefeitura de Cantanhede fazendo valer, a defesa e a segurança de um futuro com menos impunidade.

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JÁ COMEÇOU A CAMPANHA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL EM CANTANHEDE

A secretaria de Assistência Social, através do CRAS e em parceria com o Conselho Tutelar do município, realizaram na manhã desta quarta-feira (11), uma importante palestra com os estudantes da escola militar.

A campanha, 18 de Maio, que trata sobre o combate à exploração e abuso sexual infantojuvenil chega nas escolas, por causa da importância não somente de um cuidado, mas de um verdadeiro alerta para a sociedade, sobre o quanto é importante denunciar todo e qualquer caso.

Amanhã, a campanha continua, e a equipe responsável realizará panfletagem na Avenida Nossa Senhora da Conceição, mais precisamente nas imediações da feira livre.

Faça você também, parte deste projeto! Faça bonito

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AÇÃO CADASTRAL PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

???? ZONA URBANA

Maio/2022

A prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria de Assistência Social estará realizando o processo de atualização cadastral (Cadastramento e Recadastramento) do Cadastro Único/Programa Auxílio Brasil das famílias residentes na Zona Urbana, conforme o seguinte calendário:

RUA PROJETADA, RUA DO MORRO GRANDE.

02, 03 e 04 de maio

RUA BOA ESPERANÇA, VILA BOA ESPERANÇA, TRAVESSA BOA ESPERANÇA.

05 e 06 de maio

RUA DO AEROPORTO, TRAVESSA PEREIRA REGO, RAMPA DO PONTÃO, PRAÇA DA CRUZ, PRAÇA PAULO RODRIGUES

09 de maio

RUA DA MANGUEIRA, TRAVESSA DA URCA.

10 e 11 de maio

RUA NOVA, AVENIDA DEPUTADO LISTER CALDAS, AVENIDA DOUTOR LUÍS SOUSA GUIMARÃES.

12, 13 e 16 de maio

AVENIDA RIO BRANCO, RUA ALTO DA TORRE, RUA ALTO SÃO RAIMUNDO.

17, 18 e 19 de maio

AVENIDA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

20, 23 e 24 de maio

RUA DO CAMPINHO, RUA DE SANTANA.

25 e 26 de maio

RUA PRIMEIRO DE MAIO, TRAVESSA PRIMEIRO DE MAIO, RUA SALES BARBOSA.

27, 30 e 31 de maio

Documentos necessários para o recadastramento dos beneficiários do programa auxílio brasil e das famílias inscritas no cadastro único 2022

documentos do responsável familiar e dos membros que compõem a família:

• Certidão de nascimento ou certidão de casamento;

• Carteira de identidade;

• CPF

• Carteira de trabalho

• Título de eleitor

• Conta de energia (comprovante de residência atualizado)

• Documento da criança (filhos ou outro parente)

• Declaração da escola com o número do inep

Obs.: Documentos originais

Mais informações no lin:
https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/171/OUTRAS__2022_0000001.pdf

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DOS CARTÕES DO PROGRAMA MINHA CASA MELHOR

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria municipal de assistência social, informa que a secretaria estadual de governo (SEGOV), entregará 40 cartões às pessoas beneficiadas pelo Programa Minha Casa Melhor.

Os beneficiados receberão um cartão de débito com o saldo de R$ 600,00 para a compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha no comércio local.

Dia 24, quinta-feira!

Às 10h, na secretaria de Assistência Social.

Confira a lista em:

https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/164/OUTRAS__2022_0000001.pdf

@CantanhedePref

#assecom

#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZA TESTAGEM EM MASSA DA POPULAÇÃO

A prefeitura de Cantanhede, por intermédio da secretaria de Saúde, realizou um mutirão de testes rápidos de coronavírus, Sífilis, HIV, Hepatite B e C, além de vacinas de rotina, aferição de pressão arterial e glicemia.

A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na feira livre, e acordo com o secretário de Saúde, Jairon Dantas, a ação é para identificar possíveis casos da Covid-19 e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação, já os testes rápidos de HIV para ampliar e incentivar o diagnóstico da doença na cidade.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Saúde da nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA PRESTA CONTAS DA SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA VALE GÁS

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Assistência Social, protocolou ontem, 15, na secretaria de estado de Desenvolvimento - SEDES, a prestação de contas da segunda etapa do Programa Vale Gás.

Participaram do momento a secretária de Assistência Social, Gersina Loiola, acompanhada de seu adjunto, Paulo Rodrigo.

A secretaria informou ainda, que a terceira etapa está prevista para lançamento ainda esse mês de dezembro/2021. Assim que lançada, será divulgada oficialmente pela assessoria de comunicação.

Para mais informações procure o CRAS do município.

Aqui tem transparência!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO, PAIS E RESPONSÁVEIS!

A retirada do Kit merenda continua amanhã!

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Educação, comunica que estará realizando, amanhã, 22, a entrega do kit de merenda para os alunos das escolas:

• José de Melo;

• Henriques Leal;

• Raimundo João Ferreira;

• Ximenes;

• Pedro de Freitas;

• Raimundo Ferreira (Pov. Trizidela);

• Pindoval;

• Garrafinha;

• Eliezer Caldas (Vila Monteiro)

08h às 11h30 e das 14h às 17h30, nos respectivos turnos que os alunos estão matriculados.

Ei! Na gestão de Zé Martinho, os diretos dos alunos são garantidos.

Curtiu?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO, PAIS E RESPONSÁVEIS!

A retirada do Kit merenda começa amanhã!

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Educação, comunica que estará realizando, amanhã, 21, a entrega do kit de merenda para os alunos das escolas:

• Hildo Oliveira;

• Risa Pires;

• Sarney Costa;

• Firmina Barros;

• Leda Tajra;

• Raimunda do Socorro;

• Nilza Amorim;

• Isabel de Sousa;

• Elias Carvalho (Pov. Trizidela).

Horário de entrega: 08h às 11h30 e das 14h às 17h30

Ei! Na gestão de Zé Martinho, os diretos dos alunos são garantidos.

Curtiu?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COMUNICADO VALE GÁS

Comunicamos a todas as pessoas que ainda não receberam o seu Cartão de Crédito da Segunda Etapa do Programa Vale Gás, que poderão receber até o dia (29/10/2021), na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Não deixe para última hora!

Acesse o site e confira a lista

www.cantanhede.ma.gov.br

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 13/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO DA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ESTÁ SENDO REALIZADO EM CANTANHEDE

A Prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Assistência Social, informa a todos, que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em parceria com a Equatorial Energia, está neste momento, lançando o Programa E+ Comunidade no município de Cantanhede.

O evento está ofertando os seguintes serviços:

Cadastro da Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE);

Atualização do Cadastro Único (NIS);

Troca de até 5 lâmpadas florescente/incandescente em funcionamento por novas de LED.

A ação é em prol de toda a população cantanhedense, visando maior qualidade na prestação do serviço e todos estão convidados a comparecerem no local, que é o Centro Comunitário de Múltiplo Uso.

Funcionaremos ate às 16 horas.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA E+ COMUNIDADE CHEGA A CANTANHEDE

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em parceria com a Equatorial Energia, estará lançando o Programa E+ Comunidade no município de Cantanhede.

O evento ofertará os seguintes serviços:

Cadastro da Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE);

Atualização do Cadastro Único (NIS);

Troca de até 5 lâmpadas florescente/incandescente em funcionamento por novas de LED.

Local: Centro Comunitário de Múltiplo Uso

Data: 13 de outubro de 2021 (quarta-feira)

Horário: Das 9h às 16h

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, PREFEITURA ENTREGA VALE-GÁS EM CANTANHEDE

Criado pelo governo do estado do Maranhão para ajudar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em consequência da crise da pandemia da Covid-19. A prefeitura de Cantanhede realizou a entrega de 310 cartões com um crédito de R$ 105,00 para diversas famílias cantanhedenses referente a segunda etapa do Programa Vale-Gás na manhã de ontem quinta-feira (07).

Conforme a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Gersina Loiola, o programa vale-gás tem levado diversos benefícios e ajuda de custo às famílias do município. "A pandemia da Covid-19 trouxe uma grande crise que dificultou mais ainda diversas famílias carentes do nosso município, diante disso, sabemos também do grande aumento que teve diversos produtos como o gás de cozinha, pensando nisso, o governo do estado trouxe o programa vale-gás que traz um auxílio para custeio do gás em nossa cidade", destacou.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 02/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 310 PESSOAS DE CANTANHEDE SERÃO BENEFICIADAS COM A 2º ETAPA DO PROGRAMA VALE GÁS

LISTA DE BENEFICIADOSA Prefeitura de Cantanhede, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), vai beneficiar 310 pessoas no município de Cantanhede, cadastradas no CadÚnico, através do Programa Vale Gás.

O Programa Social Vale Gás é mais uma ação do Governo do Maranhão para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade.

Local de Entrega: Centro Comunitário de Múltiplo Uso

Data: 07 de outubro de 2021

Horário: Das 8h00 às 17h00

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/132/OUTRAS__2021_0000001.pdf'></iframe>

#AssistênciaSocial 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AÇÃO CADASTRAL BOLSA FAMÍLIA NA ZONA RURAL

A prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria de Assistência Social estará realizando o processo de atualização cadastral (Cadastramento e Recadastramento) do Cadastro Único/Bolsa Família das famílias residentes na Zona Rural, conforme o seguinte calendário:

01/10 POV. SANTA RITA

Matapé, Ingazal, Lago Verde I e II, Sitio Novo, Santa Rita do Cabral, Mirizal, Sororoca e Abelardo.

04/10 POV. PINDOVAL

Pindoval, São Pedro, Preguiça, Alto do Areal, Malhadinha, Lavandeira, Morada Nova II, Santa Rita do Leonor, Remédio, Pequizeiro, Belém e Olho Dágua da Crispiana.

05/10 POV. MORRO II

Morro I, Glória, Morro II, Quelele, Bocana, Poço Dágua e Saco Danta.

06/10 POV. MANGUEIRÃO

Mangueirão Velho, Galvão, Jacaré, Mangueirão I, Bona I e II, Cheirosa.

Documentos necessários para o recadastramento dos beneficiários do programa bolsa família 2021 - zona rural.

OBS: DOCUMENTOS ORIGINAIS

• Documento do Responsável Familiar

• Cartão do Bolsa Família (Se Possuir)

• Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento

• Carteira de Trabalho

• Carteira de Identidade

• CPF de Todos

• Titulo de Eleitor

• Conta de Energia

• Documentos das Crianças: (Filhos Ou Outro Parente)

• Certidão de Nascimento e CPF

• Declaração da Escola com o Número do Inep

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo o Social da nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 28/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CANTANHEDE RECEBE CARTÕES DO PROGRAMA VALE GÁS

O município de Cantanhede, participou na semana passada, do lançamento da 2ª Etapa do Programa Vale Gás. O evento foi realizado pelo governo do Estado do Maranhão, através da secretaria de estado de Desenvolvimento Social, que aconteceu no polo regional, Itapecuru Mirim.

A secretária de Assistência Social, Gersina Loiola e seu adjunto, Paulo Rodrigo, receberam das mãos do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Dep. Márcio Honaiser, os cartões do referido Programa. Na ocasião também foram abordadas novas metodologias, estratégias e utilização dos cartões pelos beneficiários.

Os cartões serão entregues aos beneficiários no dia 07 de outubro, com local a ser definido posteriormente.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AÇÃO CADASTRAL BOLSA FAMÍLIA NA ZONA RURAL

A prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria de Assistência Social estará realizando o processo de atualização cadastral (Cadastramento e Recadastramento) do Cadastro Único/Bolsa Família das famílias residentes na Zona Rural, conforme o seguinte calendário:

13/09 - POV. TRIZIDELA

Trizidela, Candiba e Vila nova.

14/09 - POV. GARRAFINHA

Garrafinha e Pataqueira.

15/09 - POV. PRIMAVERA

Primavera, Sa~o Domingos, Fumac¸a, Pitomba I, Pitomba II, Chiquita~o, Satuba e Ferreira do Ze´ das Neves.

16/09 - POV. SANTA LUZIA

Santa Luzia, Cachimbo, Cachoeira e Santa Rita dos Lopes.

17/09 - POV. SANTA TEREZA

Campestre, Santa Tereza, Boa Unia~o, Barranco, Barro Vermelho, Peritoro´ e Mata I e II.

20/09 - POV. SUPAPO

Bela´gua, Parai´so, Supapo, Morada Nova I, e Zezui´na.

21/09 - POV. SÃO PATRÍCIO

Maraja´, Bom Gosto, Sa~o Patri´cio, Macau´ba, Sobral, Jundiai´, Ferreira e Angical, Santana

22/09 - POV. INGÁ

Inga´, Nogueira, Fazenda Sa~o Sebastia~o.

27/09 - POV. MANDACARÚ

Pimenta, Sa~o Manuel, Matroa´, Mandacaru, Capoeira de Baixo, Pai Joa~o e Deus Vale

28/09 - BACURI DOS PIRES

Lagoa do Ze´ Pedro, Boa Hora, Santa Rita dos Cachimbos, Bacuri dos Pires, Tamba´, Juc¸aral e Barriguda, Deserto, Bacabal, Sa~o Joaquim, Rampa, Sa~o Bartolomeu, Sa~o Sebastia~o, Belmonte.

29/09 - POV. VASSOURA DE BOTÃO

Cantinho, Floresta, Sa~o Roque, Curimata´, Vassoura de Bota~o, Cachimbo do Siba´, Corante, Santa Rosa, Anaja´, Livramento, Cajueiro, Corrente, Cheiroso

30/09 - POV. VIÚVA

Chegada, Viu´va, Bacabeira, Centro do Albino, Recanto, Padre, Buriti do Alzemir, Guariba, Barroca~o, Tiririca e Faveira.

Documentos necessários para o recadastramento dos beneficiários do programa bolsa família 2021 - zona rural.

OBS: DOCUMENTOS ORIGINAIS

• Documento do Responsável Familiar

• Cartão do Bolsa Família (Se Possuir)

• Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento

• Carteira de Trabalho

• Carteira de Identidade

• CPF de Todos

• Titulo de Eleitor

• Conta de Energia

• Documentos das Crianças: (Filhos Ou Outro Parente)

• Certidão de Nascimento e CPF

• Declaração da Escola com o Número do Inep

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo o Social da nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE CANTANHEDE ADERE AO PROGRAMA CHEQUE CESTA BÁSICA GESTANTE.

A Prefeitura de Cantanhede aderiu ao programa Cheque Cesta Básica - Gestante do Governo do Maranhão. Uma parceria entre Estado e Município que traz mais justiça social aos nossos cidadãos.

O programa Cheque Cesta Básica Gestante tem o objetivo de estimular a realização de consultas pré-natal pelas gestantes maranhenses, uma estratégia para diminuir os indicadores de mortalidade infantil e materna no estado. O serviço paga um benefício no valor máximo de R$ 900, dividido em nove parcelas de R$ 100, a mulheres grávidas de baixa renda que se cadastrarem e atenderem os critérios.

A Secretaria de Saúde, divulga a lista das gestantes que ainda não receberam.

ATENÇÃO!

Alice Frazão;

Maria de Fátima Alves Oliveira;

Maria Alice Pereira Souza;

Maria Tatiana Silva Costa;

Natalia C. Pinto;

Ivoneide Nascimento;

Francilene S. Santos;

Anne Sophia Silva Chaves;

Antonia Alves Vieira;

Patricia Alves Viana;

Hellen Victoria Avelino Pinto;

Josilene Simão dos Santos.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Saúde da nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É AMANHÃ A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Cantanhede, através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS de Cantanhede, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Que será realizada nesta quinta-feira, dia 9 de setembro de 2021, no Centro Comunitário, às 08h00.

Tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Participe!

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#AssistênciaSocial 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPE DA VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Cantanhede, através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS de Cantanhede, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Que será realizada no dia 9 de setembro de 2021, no Centro Comunitário, às 08h00.

Tema: Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Participe!

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#AssistênciaSocial 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR FALAM DA CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA TRABALHO INFANTIL

Para marcar o mês de Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Cantanhede e representantes do conselho tutelar, concedem entrevista à rádio comunitária alternativa fm 87,9, nesta quinta-feira (24), onde chamaram a atenção da população para a importância da comunidade no combate a essa violação de direitos humanos.

Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é proibido qualquer trabalho para menores de 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. "Acreditamos que o enfrentamento ao trabalho infantil é fundamental no processo de efetiva conquista dos seus direitos, desafiando e mobilizando toda a sociedade a assumir uma visão das crianças e dos adolescentes como sujeitos de direitos, com capacidade de exercerem sua cidadania", ressaltou a assistente social, Cleidiane Neves.

As denúncias podem ser feitas através do Disque 100, no Conselho Tutelar ou nos setores de Assistência Social.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FAÇA BONITO - CAMPANHA GANHA FORÇA NAS RUAS DE CANTANHEDE

A secretaria de Assistência Social, através do CRAS, CREAS e em parceria com o Conselho Tutelar realizou na manhã de hoje (13), uma ação pelo bem, levando Informação à cerca da conscientização do enfrentamento à violência e exploração sexual em crianças e adolescentes.

Uma equipe liderada pela secretária, Gersina Loiola, focou hoje na feira livre, local que reúne milhares de pessoas, durante toda a manhã e com certeza, um ponto estratégico para panfletagem e rápido diálogo.

Os trabalhos em foco, continuarão até o dia 18 de maio, mas é importante frisar, que todo dia e a qualquer hora, é tempo de fazer bonito e denunciar.

Disk100

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO CANTANHEDE FAZENDO BONITO NA SEMANA DO 18 DE MAIO

A prefeitura de Cantanhede está seguindo no mês de maio, o calendário que debate o enfrentamento ao abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes. A semana iniciou com uma importante e esclarecedora entrevista na rádio comunitária, com a participação do pedagogo, Ari Lima, que na ocasião representou o CRAS e participaram também da roda de conversa ao vivo, a psicóloga, Sônia Souza e os conselheiros tutelares, Lays Nayara e Raimundo Oliveira.

A conversa tratou sobre as ações da campanha no município, que acontecerão de hoje (10), até o dia 18.

A secretaria de Assistência Social destacou a importância dos meios de comunicação disponíveis para conscientizar a população sobre os casos e o quanto é importante denunciar, para que os abusadores não fiquem impunes.

Vale ressaltar, que de forma comum as palestras são realizadas nas escolas, mas diante das alterações provocadas pela pandemia, os órgãos envolvidos têm se desdobrado ao máximo, para garantir a campanha, ainda que de forma diferente.

A entrevista foi mediada pelo programa, Show do Frank.

É a prefeitura de Cantanhede cuidando de todos e no mês de maio, de forma especial, das nossas crianças e adolescentes.

Faça a sua parte, faça bonito

#Denuncie #Disque100

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#AssistênciaSocial 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 100 FAMÍLIAS CANTANHEDENSES SERÃO BENEFICIADAS COM O SORTEIO DO PROJETO MINHA CASA MELHOR.

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da secretaria municipal de assistência social, informa que a secretaria estadual de governo (SEGOV), vai beneficiar 100 pessoas no município de Cantanhede, cadastradas no CadÚnico, através do Projeto Minha Casa Melhor.

Os ganhadores receberão um cartão de débito com o saldo de R$ 600,00 para a compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha no comércio local. A escolha dos beneficiários será através de sorteio, dia 19/06/2021, a ser realizado pelo Governo do Estado do Maranhão.

Os lojistas de Cantanhede que pleiteiam a venda desses produtos aos beneficiários precisam realizar a inscrição, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no link minhacasamelhor.ma.gov.br.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cantanhede - Ma.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 13/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Compromisso, responsabilidade e transparência é com o Zé Martinho mesmo!

Aqui não tem atraso

Informamos aos servidores do Social, que seguindo o novo modelo de fazer gestão, o prefeito Zé Martinho já confirmou para (12/02/2021), o pagamento do mês de Janeiro.

Bom dia!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#AssistênciaSocial 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO COM CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CMAS

A secretaria de Assistência Social realizou na tarde de ontem (20), uma reunião com o Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS e tratou sobre a recomposição do mesmo, que passou por algumas mudanças em sua composição. Em breve os novos membros receberão as portarias, das mãos do prefeito, mas já estão 100% ativos e envolvidos no andamento de todos os serviços.

Outro ponto discutido, foi a aprovação dos recursos a serem usados em 2021, num entrosamento saudável, onde o conselho pode conhecer cada aplicacação nos diversos programas da secretaria, que ficou de repassar tembém aos membros, um plano de contingência que trata da aplicação dos recursos, que o governo vem recebendo da COVID - 19, para que todos tenham o conhecimento dos trabalhos de prevenção e das ações, referentes à pandemia, que é possível fazer através da secretaria e com a ajuda desses recursos.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

www.cantanhede.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:12:13