CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 09/03/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO RECEBE EQUIPE DO ESTADO E VISTORIA OBRAS QUE SERÃO INAUGURADAS

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, recebeu ontem, 08, uma nova comissão, formada por representantes do governo de Estado para uma bate-papo muito produtivo, que aconteceu no gabinete da prefeitura.

A reunião serviu para avaliar os detalhes finais, a respeito de um show de inaugurações, que acontecerá em Cantanhede.

O prefeito visitou os pontos, que serão inaugurados e a equipe do estado, que o acompanhou, confirmou a presença do governador, Flávio Dino.

É a prefeitura de Cantanhede, apontando para um futuro de mais desenvolvimento e recebendo do Estado, o importante apoio, para reconstruir a cidade.

O prefeito agradeceu a vinda da comissão e assegurou, de que na sua gestão a parceria é levada a sério, e que trabalhar para o povo de Cantanhede, é o seu maior prazer.

@CantanhedePref

#assecom

#Infraestrutura 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ZÉ MARTINHO RECEBE COMITIVA DO ESTADO E TRATA DAS OBRAS QUE SERÃO INAUGURADAS EM CANTANHEDE

ZÉ MARTINHO RECEBE COMITIVA DO ESTADO E TRATA DAS OBRAS QUE SERÃO INAUGURADAS EM CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, recebeu nesta sexta-feira (04), uma comitiva do governo do Estado em seu gabinete, para tratarem de um dia de grandes inaugurações que acontecerá no município.

Com pouco mais de um ano, Zé Martinho além de organizar a casa, já emplaca grandes obras, como o Mercado Municipal, o asfalto que contemplou o bairro do Cajuí e a rua do Aeroporto, além da praça Francisco Souto e do Viva, que receberão a Praça da Família.

Na reunião, esta foi exatamente a pauta, que reuniu um sentimento de dever cumprido e de gratidão, pelo sucesso de uma parceria, que beneficia de forma direta o cantanhedense.

Em breve, a Assessoria de Comunicação estará divulgando com mais detalhes, como e quando ocorrerão as inaugurações.

@CantanhedePref

#assecom

#Infraestrutura 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM!

Prefeitura inaugura a iluminação da Avenida Nossa Senhora da Conceição e os moradores ficaram felizes, com este presentaço de fim de ano.

"Não adianta iluminar lugares que não tem benefícios, com árvores natalinas, o importante é iluminar ruas e avenidas, para que munícipes vivem em paz, vivam bem, e isso está acontecendo na gestão do nosso prefeito, Zé Martinho." Disse a professores e moradora da avenida, Creuziane Souza.

O prefeito Zé Martinho, acompanhado do Vice-Prefeito, Jorismar Santos, secretários, vereadores, além dos moradores puderam contemplar este grande feito.

Assecom - CantanhedePref

#Infraestrutura 25/09/2021 GABINETE DO PREFEITO O QUE ERA CHAMADO DE ELEFANTE BRANCO PELA GESTÃO ANTERIOR, AGORA VOLTA A SER ESCOLA DÍGNA PARA AS NOSSAS COMUNIDADES

A maior festa e comemoração, que o município de Cantanhede pode receber é a devolução e reconstrução da dignidade ao seu povo, outrora tomada. Por isso, o prefeito, Zé Martinho inaugurou também na tarde de ontem (24), a escola do povoado, Supapo, que ficou 95% concluída já no final de sua segunda administração, em 2016. A gestão anterior, não foi capaz de resolver os 5% restantes e resolveu apenas chamar o prédio de elefante branco.

"O que era chamado de elefante branco pela gestão passada, agora volta a ser escola dígna para as nossas comunidades." Disse o prefeito.

Cantanhede completou 69 anos de emancipação política e a programação não foi algo que passou e o vento levou. Todos puderam acompanhar nos últimos dias, verdadeiras ações, que agora ficam para o povo de Cantanhede, como ferramentas que vão ajudá-los todos os dias.

Além do prefeito, Zé Martinho e do vice-prefeito, Jorismar Santos, o evento contou com a participação de secretários, coordenadores, representantes do legislativo e de toda equipe da Educação liderada pelo secretário, Emerson Costa.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 23/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ZÉ MARTINHO E HILDO ROCHA REINAUGURAM O POÇO DA RUA DA AREIA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho acompanhado do deputado federal, Hildo Rocha reinauguraram na manhã deste 23 de Setembro, o poço artesiano da rua da areia, numa programação especial do aniversário da cidade.

O prefeito ressaltou que uma de suas prioridades é a de buscar água para todos aqueles, que mais precisam.

"Já melhoramos o poço do Quelelê, dos Morros, do Mangueitão e em breve entregaremos também o poço do Ingá". Prometeu o prefeito.

O deputado, Hildo Rocha lembrou, que na gestão anterior deixou recurso para a construção de um poço no trato, mas por incompetência do gestor, o recurso voltou e aproveitou para pedir a Zé Martinho, que continue fazendo uma gestão exemplar e que lute, para conquistar o recurso mais uma vez.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 28/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ZÉ MARTINHO LIDERA COMITIVA REFORÇADA E CUMPRE AGENDA NA ZONA RURAL

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho participou de um sabadão de grandes ações na zona rural, começando pela missa de inauguração da nova capela da comunidade, Vassoura do Botão.

A mesma foi construída, após muitos pedidos realizados pela comunidade ao prefeito, que como não pode fazer através da prefeitura, resolveu construir aquele sonho através de parceiros, como Ronildo Ageme.

Aproveitando a ida à zona rural, Zé Martinho, que esteve companhado de uma grande comitiva, vistoriou pontes, estradas e prestigiou um torneio de futebol masculino e feminino, lá mesmo, na Vassoura do Botão.

Além do chefe do Poder Executivo, estiveram presentes também, o vice-prefeito, Jorismar Santos, secretários, coordenadores e os vereadores da base, Willian Luciano (Lila), Jairon Dantas, Lúcio Mauro, Manoel Veras, Dicó e Natinho. O vereador, Jacó Alves infelizmente não esteve presente, porém justificou a ausência

Um grupo consolidado, que une forças na reconstrução e no desenvolvimento da nossa cidade!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA ZÉ MARTINHO BUSCA CONHECER TODO TERRITÓRIO CANTANHEDENSE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho buscando conhecer e cuidar de todo o território cantanhedense se reuniu na tarde de hoje (03), com o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos - IMESC, Dionatan Silva para construir caminhos, que possibilitem à gestão municipal, o conhecimento amplo e mais detalhado de Cantanhede, inclusive os seus limites territoriais, do ponto de vista cartográfico.

Para o prefeito, é importante conhecer nos mínimos detalhes a terra que se governa, para fazer com mais perfeição, o atendimento que o povo precisa.

"Nós vamos resgatar e garantir maior suporte para todo o território, que faz parte de Cantanhede, mas que por falta de um apoio anterior, buscam as políticas públicas em outras cidades. Vamos lutar, para que isso não mais aconteça." Zé Martinho.

Vale registrar, que além de tudo isso, com o apoio do IMESC, o município receberá também, assessoramento técnico, capacitação profissional e a delimitação do perímetro urbano e rural.

A reunião aconteceu na sede do instituto, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís e além do prefeito e do presidente, outras autoridades estiveram presentes, como o diretor de Estudos e Pesquisas, Hiroshi Matsumoto, Patrícia Silva (economista do Imesc), Cosme Neves (técnico do Imes) e Wenderson Teixeira (chefe de departamento do Imesc).

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A PREFEITURA NÃO PARA!

Mais um final de semana de muito trabalho pra conta!

E aí, estão com as baterias recarregadas? Então bora reconstruir!

Falando francamente, o tempo é muito curto quando o assunto é reconstruir a nossa cidade. Pensando nisso, logo que assumiu o comando do município, o prefeito Zé Martinho logo eliminou de sua agenda pessoal, o sábado e o domingo, ficando 100% disponível para fazer a diferença na gestão, que chegou para fazer a acontecer outra vez!

O serviço a ser mostrado nesta segundona, é a reconstrução da ponte do povoado, Capoeira de Baixo, que passou por minuciosa e importante reforma, ficando agora pronta para servir a comunidade e todas as pessoas que usarem aquele trajeto, outrora tão esquecido.

É a prefeitura de Cantanhede itinerante, fazendo valer os direitos e resgatando a dignidade se sua gente.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA MAIS UMA PONTE É RECONSTRUÍDAS PELA PREFEITURA DE CANTANHEDE

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da Secretaria de Infraestrutura tem seguido a programação de recuperação das pontes da Zona Rural, recentemente, foi reconstruída a ponte que dá acesso ao povoado mandacaru. Hoje o município possui diversas pontes que necessitam de reparos do poder público, mas administração tem se esforçado ao máximo para atender toda Zona Rural.

"É um trabalho que precisa ser feito continuamente, e a nossa administração tem buscado oferecer boas condições de tráfego para o escoamento da produção agropecuária e o acesso dos moradores", enfatizou o prefeito presente, Zé Martinho.

Bora reconstruir, né!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA RECUPERA PONTE DO ANAJÁ

A visita do prefeito Zé Martinho e sua equipe, às comunidades da zona rural do município, no último final de semana, também serviu para avaliar as pontes que estavam interditadas devido às condições precárias que colocam em risco a vida dos usuários destas pontes nas estradas.

Naquele momento, o prefeito determinou a recuperação da ponte do Anajá. Portanto, em menos de 8 dias, a prefeitura recupera a ponte garantindo acessibilidade aos produtores rurais e a todos que transitam naquele trecho.

_A prefeitura tem um grande desafio que é reconstruir todas as pontes da zona rural. _

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 27/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA CENTRO CIRÚRGICO E BIBLIOTECA RECEBERÃO A TÃO SONHADA RECONSTRUÇÃO

A prefeitura de Cantanhede, segue em constante ação pelo desenvolvimento do município, sempre buscando as melhores e mais ágeis parcerias, quando o assunto é "reconstrução".

Por pensar nessa linha visionária, o prefeito Zé Martinho após importante articulação, recebe hoje a empresa, que fará a recuperação do centro cirúrgico do Hospital Santa Filomena, a reforma da escola Pedro Freitas e finalmente a tão esperada reconstrução da Biblioteca Enoi Nogueira, que desde que Zé Martinho deixou o mandato em dezembro de 2016, ficou abandonada e somente agora, voltará a funcionar de verdade.

"Nós temos muitos desafios! Reformar diante de uma pandemia não é fácil, porém é fundamental, principalmente quando se trata de Saúde e Educação. Nos últimos quatro anos, houve muita irresponsabilidade por parte do gestor, que teve a coragem de colocar os cantanhedenses numa sala de cirurgia daquela, na decadência que está. Nós vamos fazer diferente: Primeiro a gente ajeita a casa, para melhor cuidar das vidas." Frisou, o prefeito.

Sobre a escola, Pedro Freitas, é importante lembrar, que a mesma estava em funcionamento no prédio do Centro Cultural, sem as menores condições. Após a reforma, as aulas ao serem retomadas, serão num prédio novo e totalmente pronto para atender a comunidade estudantil.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA É MARTINHO GARANTE QUE VAI RECONSTRUIR O VIVA CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, acompanhado do vice-prefeito, Jorismar Santos e também de uma equipe da Infraestrutura, visitaram na manhã desta quarta-feira (10), o Viva Cantanhede, uma obra hoje abandonada, mas que foi deixada por Zé Martinho bem encaminhada para que o prefeito que assumiu no ano de 2017, apenas continuasse o serviço. Algo muito simples, diga-se de passagem, entretanto como não houve o interesse e nem a entrada por parte da gestão anterior, para a liberação da segunda parte da obra, o processo foi perdido.

Agora, literalmente Zé Martinho luta de forma incansável para reconstruir o Viva e logo de cara, já determinou a limpeza total da área e garantiu que em breve, o mesmo voltará a funcionar.

"O Viva é o nosso maior ponto turístico e jamais deveria ser abandonado de forma tão cruel. Ao deixar a prefeitura, a obra estava iniciada e o novo prefeito só precisava continuar. Agora estamos buscando a liberação e correndo atrás de todo o prejuízo, mas em breve teremos o Viva reconstruído." Salientou, Zé.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA CANTANHEDE SEM O SINAL DAS REDES ABERTAS DE TELEVISÃO HÁ VÁRIOS MESES.

"Agora sim, temos uma herança maldita. Realmente acabaram com o município de Cantanhede" disse, Zé.

O prefeito de Cantanhede Zé Martinho, visitou a torre de transmissão da TV local no município. O prefeito esteve acompanhado do secretário de infraestrutura, Antonio Souto e juntos discutiram as possibilidades de resolução do problema, que deixou a cidade sem o sinal das redes abertas de televisão há vários meses. Após vistoria, foi detectado que não há mais os aparelhos necessários para a transmissão. Televisão, receptor e até a mesa de som, foram levados e para completar, até a torre caiu. A Prefeitura vem tomando todas as medidas necessárias e tem se esforçado para resolver a situação que vem afetando várias famílias do município, quanto antes.

Para o setor de Comunicação, é necessário buscar com agilidade a solução do problema, pois mais do que nunca os Cantanhedenses precisam de informação.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Infraestrutura 20/01/2021 GABINETE DO PREFEITO COM ZÉ MARTINHO O PONTÃO NÃO ESPERA 04 MESES: EM MENOS DE 24 HORAS JÁ ESTÁ CONSERTADO

Reconhecendo a emergência das pessoas, que têm o Pontão, como um de seus principais meios de transporte, o prefeito de Cantanhede Zé Martinho, logo que soube do problema ocorrido ontem (19), não mediu esforços para resolvê-lo.

E o que aconteceu ontem???

O cabo de aço, que auxilia na movimentação do pontão, quebrou fazendo com que o mesmo ficasse parado, impedindo a passagem das pessoas. Todavia, em menos de 24 horas o prefeito acionou a equipe da Infraestrura, que bastante empenhada já cuidou de tudo e esteve acompanhada pelo secretário adjunto, Jores Caldas.

O prefeito, que esteve no local, se manifestou sobre o caos:

"Se é um problema do município, é lógico que temos que resolver e é por isso que nós estamos aqui. Agora, se a manutenção dele, acontecesse de forma correta, isso jamais teria ocorrido". Explicou Zé Martinho.

O pontão foi entregue e está pronto para o uso e não precisou ficar 04 meses fora da água. Com Zé Martinho, as prioridades são tratadas com urgência.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

www.cantanhede.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 14:13:00