CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Desenvolvimento 26/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA HOJE TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A prefeitura de Cantanhede, por meio da REURB, convida autoridades municipais e a população em geral para participarem de uma audiência pública de extrema importância, voltada para tratar sobre a regularização das terras das ruas e avenidas: Rio Branco, Boa Esperança, Trav. Boa Esperança, N. Srª. da Conceição, Rua do Aeroporto, Trav. Urca, Projetada, Ruth Gomes e Benedito Lopes.

Nesta sexta, 26 de outubro, às 17h30, na praça de eventos.

@CantanhedePref

#Desenvolvimento 06/07/2023 GABINETE DO PREFEITO AMANHÃ TEM INAUGURAÇÃO!

O prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros têm a grande satisfação em convidar toda a comunidade e autoridades municipais para a inauguração da nova estrutura da escola municipal no povoado São Patrício.

Nesta sexta, dia 07, a partir das 16h.

@CantanhedePref

#Desenvolvimento 27/04/2023 GABINETE DO PREFEITO GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE REUNIÃO NA FAMEM

A FAMEM realizou uma importante reunião, com representantes da Guarda Civil dos municípios, e a participação do secretário - executivo adjunto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Diego Galdino.

Na ocasião, foram abordadas as políticas públicas na área da segurança, que estão sendo ampliadas e chegarão cada vez mais aos municípios do Maranhão.

O evento, que reuniu representantes da guarda de Cantanhede, aconteceu no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.

@CantanhedePref

#Desenvolvimento 05/04/2023 GABINETE DO PREFEITO ADMNISTRAÇÃO ENCERRA AS PROGRESSÕES DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE CANTANHEDE

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da Secretaria de Administração, concedeu progressão horizontal a 142 professores da Rede Municipal de Ensino, além de 03 Progressões verticais (mudança de nível I para nível II), além de 07 gratificações de 10 por cento. As últimas portarias de concessão foram assinadas pelo prefeito, Zé Martinho no dia 24 de março e publicadas no Diário Oficial do município dia 04 de abril, integrando o Plano de Cargos e Carreira, Vencimentos e Salários dos Profissionais da Educação Básica do Município, tendo como objetivo, incentivar a valorização profissional dos educadores.

Neste ano, o processo de abertura de protocolização e acompanhamento foi realizado, exclusivamente, de forma eletrônica entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023 e concluídas antes do prazo final que seria 30 de abril. Todas as orientações foram realizadas via Nota Técnica e Instrução Normativa, expedida pela secretaria de Administração aos professores e enviada à instituição representativa da categoria.

"Ao tomar posse no concurso público, os professores iniciam com a letra A e, de cinco em cinco anos, podem ter direito a mais um benefício. A progressão horizontal reflete a realização dos compromissos firmados pela gestão do prefeito, Zé Martinho e vai ao encontro do fortalecimento das ações promovidas em prol da educação", afirmou o secretário adjunto de Administração, Oswando Quaresma.

O benefício concedido aos professores está previsto na lei Nº 167/2008 e esteve sobre o acompanhamento da Comissão de Enquadramento e Avaliação Permanente, indicados pelo SIMTASPUC e nomeados por meio da Portaria nº 16/2022 SEMED e coordenada pela secretaria de Administração.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 01/04/2023 GABINETE DO PREFEITO ENTRADA DA CIDADE RECEBE SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO E UM NOVO ASFALTO

Uma ação de recuperação da estrada, logo na entrada da cidade já está acontecendo há alguns dias, entretanto, a parte de camada asfáltica começou hoje e os serviços estão bastante acelerados. Importante enfatizar, que todo trabalho minucioso, que já vinha acontecendo foi uma exigência do prefeito Zé Martinho, que atendido pelo governador, Carlos Brandão, poderá entregar ao seu povo um serviço de qualidade.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 01/04/2023 GABINETE DO PREFEITO PRESIDENTE DA CÂMARA REPRESENTA PREFEITO ZÉ MARTINHO EM AÇÃO NA FAMEM

O presidente da câmara de Cantanhede, Raimundo Nontato, o Natinho, esteve na FAMEM em importante evento de ação pela população, com a participação do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho e do presidente da Federação dos Prefeitos, Ivo Rezende.

O evento serviu para fortalecer o enfrentamento das enchentes, que têm deixado muitos maranhenses desabrigados. As autoridades presentes receberam cestas básicas, para organizar distribuição aos afetados pelas fortes chuvas.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 28/03/2023 GABINETE DO PREFEITO EM BRASÍLIA, PREFEITO ZÉ MARTINHO É RECEBIDO PELA PRESIDENTE DO FNDE

Ainda em Brasília, o prefeito Zé Martinho se reuniu com a presidente do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação - FNDE, Fernanda Pacobahyba, para construir importante diálogo sobre possíveis novos investimentos para Cantanhede.

Zé Martinho pediu mais recursos para a educação municipal e levantou outros pontos importantes, como a merenda escolar.

É a prefeitura de Cantanhede, avançando e construindo mais caminhos de desenvolvimento para o seu povo.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 28/03/2023 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO É CONVIDADO A SE REUNIR COM O VICE - PRESIDENTE DA REPÚBLICA, GERALDO ALCKMIN

Ainda sobre a Marcha dos prefeitos em Brasília, a organização do evento selecionou 30 prefeitos, entre todos do Brasil, para uma reunião com o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin. Entre eles, Zé Martinho, que prontamente atendeu o chamado e se direcionou ao Palácio do Planalto, onde conversou com Geraldo, apresentou os anseios do município de Cantanhede e entregou demandas ao vice - presidente.

O encontro estava previsto para acontecer com o presidente, entretanto, Lula está com pneumonia e segue cuidando da saúde.

É a prefeitura de Cantanhede dando passos largos, rumo ao desenvolvimento.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 27/03/2023 GABINETE DO PREFEITO EM BRASÍLIA, ZÉ MARTINHO REENCONTRA O MINISTRO DA JUSTIÇA, FLÁVIO DINO

Cumprindo agenda na XXIV Marcha dos prefeitos, Zé Martinho está encontrando importantes autoridades do estado, assim como lideranças federais. Na manhã de hoje, por exemplo, o prefeito reencontrou o ex-governador do Maranhão e atual ministro da Justiça, Flávio Dino, com quem dialogou, parabenizou pelo trabalho e destacou a importância do fortalecimento da segurança para os municípios do Maranhão.

Dino cumprimentou o prefeito e sinalizou a importância da presença da comitiva cantanhedense naquele grandioso evento.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 27/03/2023 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DA XXIV MARCHA A BRASÍLIA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho está em Brasília, onde cumpre importante agente a partir desta segunda (27), acompanhado do secretário de Educação, Emerson Costa, da coordenadora da Atenção Básica, Milena Suelin e dos vereadores, Dercio Rodrigues, Betânia Soares e Iza Avelino. A comissão, que representa Cantanhede está participando da XXIV Marcha dos Prefeitos, evento grandioso que reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipalistas de todo o Brasil, na finalidade de gerar um debate, que busque soluções para situações adversas que possam construir um desenvolvimento melhor para todos.

A programação só está começando, mas certamente a expectativa de toda comitiva é de um evento bastante produtivo, que permita grandes frutos. Em breve teremos novas atualizações.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 30/09/2022 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CANTANHEDE DOA EQUIPAMENTOS PARA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO

A prefeitura municipal de Cantanhede, recebeu na tarde desta quarta-feira, 31, das mãos do promotor de justiça, Márcio Antônio Alves de Oliveira, equipamentos essenciais, que muito irão contribuir na saúde preventiva do município. O secretário de Saúde, Jairon Dantas compareceu até a sede da promotoria e assinou o termo de recebimento dos seguintes aparelhos:

2 Unidades - Sonopuse III 1 e 3 MHZ;

2 Unidades - Neurodyn II 4 canais Tens e Fez;

2 Unidades - Laserpulse Portable;

2 Unidades - Aplicador Probe P3 660 Portátil;

2 Unidades - Infravermelho com pedestal simples;

3 Unidades - Lâmpada Infravermelho;

2 Unidades - tábua Propioceptiva

1 Unidade - Cama Elastica

2 Unidades - Laserpulse Portable

2 Unidades - Aplicador Probe P2 850 Portátil

3 Unidades - Cama Elástica

Em nome do prefeito, Zé Martinho e de todos os cantanhedenses, o secretário agradeceu ao promotor e ressaltou ainda, que a saúde dá um novo passo e fortalece ainda mais, a caminhada que visa alcançar o topo na qualidade de vida da população cantanhedense.

"A gente recebe esses equipamentos com muita gratidão e aproveita para fortalecer ainda mais, os laços com o Ministério Público, que sempre pensa, assim como o prefeito Zé Martinho, no bem da população." Acrescentou Jairon.

É a prefeitura de Cantanhede, se despedindo do mês de agosto com conquistas inenarráveis. Em setembro, teremos muitas outras novidades. Até lá!

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES HOJE TEM INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO ROSEANA SARNEY

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos têm a feliz satisfação de convidar toda a população de Cantanhede, para prestigiar a reinauguração do ginásio esportivo, Roseana Sarney.

*A solenidade acontecerá hoje, a partir das 17h.*

Faça parte da história, da reconstrução da nossa cidade

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 16/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Por uma Cantanhede mais limpa e organizada!

MUTIRÃO DE LIMPEZA

A prefeitura de Cantanhede, se prepara para um grande e importante mutirão de limpeza, comandada pelo prefeito Zé Martinho, que acontecerá hoje, 16, pelas ruas e avenidas da cidade.

A concentração será a partir das 17h com concentração no portal da cidade.

Venha fazer parte, nos ajude a mantermos nossa cidade mais limpa e agradável para todos.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 13/07/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DE SEMINÁRIO PARA PREFEITOS INTERESSADAS EM EXPANSÃO DE UNIDADES VIVA/PROCON

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho participou na manhã desta terça-feira (13), de um importantíssimo seminário promovido pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON/MA).

Representantes de outros municípios também participaram do evento, e o objetivo foi apresentar aos prefeitos ali presentes, o plano de expansão do VIVA/PROCON, que deve ganhar mais 50 unidades até o final do ano.

A expansão física também contará com o acréscimo de novos serviços ofertados, como os serviços do DETRAN e do Instituto Nacioval de Seguro Social (INSS).

Zé Martinho ressaltou a importância do avanço dos serviços acima citados e está entre os prefeitos, que buscam mais essa melhoria para o seu muncipio.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 04/07/2022 GABINETE DO PREFEITO NESTA QUINTA! GOVERNO ITINERANTE ESTARÁ NO POVOADO PINDOVAL

A comunidade Pindoval e adjacências, receberão nesta quinta-feira, 07, a estrutura Itinerante do Governo Municipal. Serão atendimentos de saúde, assistência social e outros.

A comitiva do prefeito Zé Martinho, composta por ele e seus secretários, estará presente no povoado para acompanhar a ação, com os seguintes serviços.

+Saúde:

Fisioterapeuta;

Fonoaudióloga;

Equipe Bucal;

Psicólogo;

Nutricionistas;

Médicos;

Equipe de Imunização;

Vigilância Epidemiológica;

Avaliação oftalmológica;

Ultrassonografia;

+Assistência Social:

Cadastro e Atualização Cadastral do CadÚnico / Programa Auxílio Brasil (PAB);

Atendimento Jurídico: previdenciário, consumidor, trabalhista, criminal;

Benefício de Prestação Continuada (BPC);

Carteira do Idoso;

Passe Livre para PCD;

Atendimento Social;

Atendimento Psicológico.

+Outros serviços:

Expedição de carteira de identidade;

Certificado de reservista;

"Esse tipo de ação é de suma importância, pois são serviços disponibilizados para essas comunidades, que não tem o mesmo acesso de quem mora na sede do município. Vale lembrar, que a programação, envolve a parceria de nossas secretarias, que trabalham de forma integrada para levar aos cantanhedenses, atendimento dígno e humanizado", disse o prefeito, Zé Martinho.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 20/06/2022 GABINETE DO PREFEITO VISITA BAIRRO TRADO E ANUNCIAM CHEGADA DA ÁGUA

Após dado início aos serviços da construção do Poço, que vai abastecer a comunidade, Morro Grande, chegou a hora do bairro, Trado também receber os serviços, que inclusive, foi uma promessa de campanha.

Neste Sabadão, 18, o prefeito Zé Martinho, acompanhado do vice-prefeito, Ronaldo Cruz e dos vereadores, Natinho, Jacó e Dicó estiveram no bairro, Trado, onde será construído um poço, para resolver o antigo problema da falta de água potável naquela região. O prefeito enfatizou, que o poço servirá a escola, que também está sendo construída, assim como toda a comunidade.

É a prefeitura de Cantanhede, reconstruindo nossa cidade e realizando sonhos.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 19/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO E JORISMAR VISTORIAM INÍCIO DOS SERVIÇOS DA CONSTRUÇÃO DE POÇO NO BAIRRO MORRO GRANDE

Na gestão do prefeito da reconstrução, Zé Martinho, o "sextou" é recheado de muito trabalho e desenvolvimento para todos! Prova disso, é que agora mesmo, está acontecendo o início da escavação do Poço, que vai atender a comunidade, Morro Grande.

O chefe do Poder executivo já esteve por lá na manhã de hoje (17), acompanhado de seu vice, Jorismar Santos, dos vereadores Lúcio Mauro e Natinho, e juntos fizeram uma minuciosa vistoria no andamento dos trabalhos.

Não é demais lembrar, que a chegada da água naquela localidade, é um sonho antigo dos moradores, que agora está sendo possível, graças ao empenho do prefeito, que não mede esforços e nem distância, quando o assunto é trabalhar pelo seu povo.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 16/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO RECEBE HISTORIADORES E DECIDE BUSCAR IDENTIDADE ORIGINAL SOBRE A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho recebeu hoje, quinta-feira (16), uma equipe de historiadores, que chegaram para a realização de pesquisas e discussões, sobre a real história do município.

O objetivo do projeto, é o de criar uma identidade correta, diferente das muitas versões contadas, que nem sempre refletem a realidade.

Além disso, é super importante enriquecer e levar para todos, a história da nossa terra e de toda a nossa gente, que sem dúvida merece destaque.

O prefeito ressaltou a importância da pesquisa e disse inclusive, que os estudantes do município serão os maiores beneficiados.

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 14/06/2022 GABINETE DO PREFEITO CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

Decreto nº 326, de 14 de Junho de 2022

Convocam-se os candidatos listados no anexo I para apresentação de documentos necessários à contratação, no prazo de 3 dias úteis, na secretaria municipal de Administração, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Os documentos a serem apresentados estão descritos no anexo II deste decreto.

https://www.cantanhede.ma.gov.br/diario/1104/Diario_CANT140622_2022.pdf

@CantanhedePref

#assecom

#Desenvolvimento 09/02/2022 GABINETE DO PREFEITO CONCURSO PÚBLICO EDITAL N. 001/2022

09 de fevereiro

A Prefeitura Municipal de Cantanhede/MA, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS, torna público aos interessados, a realização do Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos e Formação de Cadastro Reserva, com 16 vagas imediatas, e 36 vagas para a formação de cadastro reserva, conforme as normas e condições estabelecidas neste Edital. O Concurso Público será realizado em conformidade com as Leis Municipais nº 165/2008, de 18 de abril de 2008 e nº 168/2008, de 04 de julho de 2008, Lei Federal 11.350/2006, de 05 de outubro de 2006 e 12.994/2014, de 17 de junho de 2014 e suas alterações, no que couber.

Confira o edital

https://www.cantanhede.ma.gov.br/diario/1044/Diario_CANT090222_2022.pdf

Assecom - Prefeitura de Cantanhede!

#Desenvolvimento 08/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA SEGUE INVESTINDO EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

E tome… Trabalho!

Com objetivo de oferecer mais segurança, conforto visual e economia à população, a prefeitura de Cantanhede, segue implantando novos postes com luminárias LED.

A iluminação nova chegará na segunda parte da Av. Nossa Sra da Conceição, na Av. Lister Caldas, na Av. Dr. Luís Guimarães e no Bairro Prainha, que ainda não existe iluminação.

Na gestão do prefeito Zé Martinho, o trabalho não para! ??

Assecom - CantanhedePref

#Desenvolvimento 13/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PRÉDIO DO CENTRO DE IDENTIFICAÇÃO DO CIDADÃO ENTRA EM REFORMA

A prefeitura de Cantanhede, informa que o prédio do Centro de Identificação do Cidadão - CIC, foi fechado, por causa de uma reforma geral que acontecerá no local, logo, os atendimentos estão sendo prestados provisoriamente no centro comunitário de múltiplo uso.

Os serviços oferecidos são:

Título de eleitor, carteira profissional e alistamento militar.

Assecom - CantanhedePref

#Desenvolvimento 27/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO RECENSEADOR

ATENÇÃO!

Você quer um trabalho temporário? O IBGE vai selecionar pessoas com o ensino fundamental completo para trabalhar no Censo Serão 15 vagas para o município de Cantanhede.

Os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico.

Corra, pois as inscrições acabam amanhã, 29 de dezembro.

Assecom - CantanhedePref

#Desenvolvimento 17/11/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE TÍTULOS DEFINITIVOS DE TERRAS, PARA AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPI

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão - ITERMA, realizou na tarde desta quarta-feira (17), a cerimônia de entrega de mais de 1.500 Títulos Definitivos de Terras, para agricultores familiares de vários municípios do Maranhão.

O prefeito Zé Martinho esteve presente e assinou o acordo de cooperação técnica entre o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão - ITERMA e a Prefeitura Municipal de Cantanhede, beneficiando assim, as famílias do município com o documento de posse de propriedade.

Além do presidente do ITERMA, Júnior Verde, quem também garantiu presença, foi o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que assinaram, 15 Acordos com prefeituras maranhenses.

A atitude do prefeito Zé Martinho, apenas realça o compromisso demonstrado desde que assumiu o comando da prefeitura, no sentido de fortalecer políticas públicas e cuidar de sua terra em todos os sentidos, na certeza de que administrar é um ato, que precisa acontecer todos os dias, afinal de contas, o povo cantanhedense merece.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 04/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CANTANHEDE

É AMANHÃ!

Acontece neste sábado (04) o Dia "D" da vacinação antirrábica em na sede do município. A Secretaria Municipal de Saúde montou 06 pontos de vacinação na cidade em Postos de Saúde e outros pontos estratégicos para atender a população de todas as regiões de forma mais cômoda. A vacinação na zona rural já foi concluída, com mais de 2 mil animais imunizados contra a raiva, superando a meta de vacinação.

Os bichinhos poderão ser vacinados das 08h às 17h, nos seguintes locais:

- UBS CAJUÍ

- UBS VILA PALMEIRA

- PRAÇA BRASIL

- CLÓVIS CHAVES

- ALTO SÃO RAIMUNDO

- VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Saúde da nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIA “D” DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA É NESTE SÁBADO EM CANTANHEDE

Acontece neste sábado (04) o Dia "D" da vacinação antirrábica em na sede do município. A Secretaria Municipal de Saúde montou 06 pontos de vacinação na cidade em Postos de Saúde e outros pontos estratégicos para atender a população de todas as regiões de forma mais cômoda. A vacinação na zona rural já foi concluída, com mais de 2 mil animais imunizados contra a raiva, superando a meta de vacinação.

Os bichinhos poderão ser vacinados das 08h às 17h, nos seguintes locais:

- UBS CAJUÍ

- UBS VILA PALMEIRA

- PRAÇA BRASIL

- CLÓVIS CHAVES

- ALTO SÃO RAIMUNDO

- ATENÇÃO EM SAÚDE

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Saúde da nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 31/08/2021 GABINETE DO PREFEITO ANTECIPADO O PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO

#TÁNACONTA

Uma gestão comprometida com o povo, uma cidade cada vez melhor.

Bom dia! ??

Seguindo à risca um novo modelo de fazer gestão, os servidores públicos municipais têm uma boa notícia para esta terça-feira, 31 de agosto: os salários referentes a este mês já estão disponíveis em suas contas bancárias.

A antecipação foi ordenada pelo prefeito Zé Martinho. "Vamos em primeiro lugar, valorizar os servidores que se esforçam todos os dias para oferecer o melhor serviço para a comunidade", disse o gestor.

Aqui não tem atraso! ??

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#Desenvolvimento 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA ANTIRRÁBICA / AGOSTO

Vacinômetro na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, realizou no mês de agosto a campanha de vacinação antirrábica na zona rural. A vacinação deu início no dia 10 de agosto e já foram vacinados 1.433 cães e 567 gatos.

A secretaria de Saúde reforça a importância de imunizar os animais domésticos anualmente, pois a vacina é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis. É fundamental a adesão à campanha.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Saúde da nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 23/08/2021 GABINETE DO PREFEITO OS VEREADORES JAIRON DANTAS E WILIAN LUCIANO ADEREM AO GRUPO DA RECONSTRUÇÃO

O prefeito de Zé Martinho, aumentou a bancada de situação na Câmara Municipal da cidade. Nessa segunda-feira (23), os vereadores Jairon Dantas e Wilian Luciano, aderiram ao grupo da reconstrução de Cantanhede. Agora o prefeito conta com o apoio de sete dos 11 vereadores. Com maioria absoluta, o prefeito tem tranquilidade para aprovar projetos para conseguir governar o município.

Zé Martinho agradeceu o apoio acrescentando que as adesões dos vereadores à sua gestão é fruto de uma administração que trabalha dia e noite, de segunda a segunda no projeto de desenvolvimento do município.

"A chegada dos vereadores ao nosso grupo só nos fortalece a seguir em frente no projeto de reconstrução que está mudando a cidade a cara da cidade". Falou o prefeito.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 15/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PARTICIPE DA CONSULTA PÚBLICA

O FUTURO DA NOSSA CIDADE TAMBÉM ESTÁ NAS SUAS MÃOS!

Estamos disponibilizando um formulário até dia 20 de agosto de 2021 voltado ao povo com a perspectiva de coletar informações acerca dos anseios da população sobre ações a serem desenvolvidas por esta gestão para um melhor Município no âmbito da saúde, educação, meio ambiente, saneamento, infraestrutura, assistência comunitária, esporte e lazer.

Esta pesquisa será base para realizar um planejamento de ações que visam um período de quatro anos através das leis de planejamento conhecidas como PPA - Plano Plurianual, compreende ações de médio prazo. Tem vigência de quatro anos.

A prefeitura informa, que audiência pública para debater o PPA 2022/2025 será realizada no dia 18 de agosto de 2021, na quadra de esporte, Raimundo Nonato Ferreira, a partir das 19h.

Agora gostaríamos de saber de você, responda o formulário abaixo e envie sua resposta.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6YEjUm3sR_oOd5dxeYjgczYSlykwHVukIlps-DZ1UQYWdlA/viewform'></iframe>

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 09/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO PRESTIGIA CERIMÔNIA DE POSSE DOS APROVADOS NO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, se reuniu em seu gabinete com os aprovados no programa agente jovem ambiental, na manhã desta segunda, 09, para assistir a solenidade simbólica para assinatura dos termo dos aprovados para o programa.

A cerimônia, que aconteceu no Palácio dos Leões contou com a participação do governador Flávio Dino e, simbolicamente, de 10 jovens selecionados para o programa. Os aprovados tem entre 16 a 21 anos, mais protagonismo e oportunidades para a nossa juventude.

Além do prefeito, Zé Martinho, a reunião contou com a presença do secretário de agricultura e meio ambiente , Wilson Brito, do seu adjunto, Iran Montele, do secretário adjunto de cultura e juventude, Luan Avelino, e dos aprovados no programa.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 05/08/2021 GABINETE DO PREFEITO CANTANHEDE EM MAIS UM PASSO IMPORTANTE PELO RESGATE DE SUAS TERRAS

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho participou de uma reunião virtual, com representantes do IMESC, do IBGE e do município de Vargem Grande.

Na ocasião, a discussão foi pautada sobre os territórios e as suas limitações, pois conforme já noticiado pela assecom, o prefeito já está trabalhando, no sentido de assumir e cuidar de todas as regiões, que pertencem a Cantanhede, mas que por alguma razão estão como se fossem de outros municípios.

Além do prefeito, Zé Martinho, a reunião contou com a chefe de gabinete, Evilane Marque, o secretário de infraestrutura, Antonio Souto, o Secretário de educação, Emerson Costa e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Wilson Brito.

É a prefeitura de Cantanhede, dando passos importantes na reconstrução da nossa terra e na recuperação da dignidade da nossa gente.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 04/08/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM A SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO NO MARANHÃO

Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho esteve reunido com o Superintendente Regional do Trabalho no Maranhão - SRTb-MA, Álvaro Veloso e também com o chefe de cessão das políticas do trabalho, Renato Antunes.

A reunião, que aconteceu na superintendência, serviu para firmar acordo e parceria entre as instituições, para a difusão de informações sobre a Carteira de Trabalho Digital e para a promoção de ações formativas sobre segurança, qualificação e treinamento dos profissionais do CIC - Centro de Identificação do Cidadão de Cantanhede.

Em conversa com a assecom, o prefeito garantiu, que o tempo agora é de investir ao máximo no município, visando um crescimento que permita ao presente e ao futuro, uma cidade digna para todos.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ZÉ MARTINHO E HILDO ROCHA ENTREGAM TRATOR PARA A VILA BRASIL E CUMPREM INTENSA AGENDA EM CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho recebeu na manhã de hoje (17), o deputado federal, Hildo Rocha para mais um dia de grandes ações. Na ocasião, o parlamentar esteve na Vila Brasil, onde fez a entrega de um trator para aquela comunidade, facilitando os serviços do produtor rural, que mora naquela região e que há muito tempo precisava de um olhar especial e também atendendo um pedido do vereador, Dicó, que foi um dos principais articuladores da conquista.

Além da entrega do trator, o sabadão foi de visitas, entrevista à rádio Alternatva FM e a importante entrega de 2 cheques para ajudar no desenvolvimento do município. Um para a saúde e o outro, para a guarda municipal, cujos valores serão divulgados na próxima matéria.

Vale ressaltar, que uma parte da emenda do deputado, será destinada ai esporte, confirmando o compromisso de dois grandes líderes com o reconstrução da cidade.

O deputado visitou prédios abandonados pela gestão anterior e reinaugurou a casa de farinha da rua primeiro de maio._

Zé Martinho parabenizou a todos os envolvidos e agradeceu ao deputado, por atender mais um de seus pedidos e por sempre se manter um aliado fiel, acima de tudo, ao povo de Cantanhede.

Além do prefeito, do vice-prefeito, Jorismar Santos e do deputado, outras autorizadas também participaram da ação, como foi o caso do secretário de Agricultura, Wilson Brito, o vereador Natinho, Manoel verás, Lucinho e Dicó.

O dia intenso de muitas ações, contou ainda com a presença do prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves e toda sua comitiva.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 18/07/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO RECEBE CHEQUE DAS MÃOS DO DEPUTADO HILDO ROCHA QUE SERVIRÁ PARA CONTINUAR COMBATENDO A COVID-19

Dando continuidade ao sabadão de grandes e boas ações, o prefeito Zé Martinho e o deputado Hildo Rocha cumpriram uma agenda intensa em Cantanhede, carregada de entregas, conquistas e novas possibilidades de desenvolvimento para a cidade.

VAMOS AO PONTO????

Zé Martinho recebeu das mãos do deputado, um cheque no valor de 825.599,00, que será destinada à saúde para o fortalecimento do combate ao Coronavírus, e assim Cantanhede vai ficando a cada dia mais distante da pandemia, graças ao compromisso de um prefeito sério e trabalhador.

"Sempre que nós solicitamos o apoio do Hildo, ele se mostrou disponível e pronto para nos ajudar. Por isso eu tenho certeza, que a nossa parceria, desde sempre, só fez Cantanhede crescer e agora fará muito mais". Destacou, Zé Martinho.

É muito importante enfatizar, que o deputado Hildo sempre ajudou o município de Cantanhede, inclusive na gestão anterior, quando conseguiu investir inúmeras emendas.

Representou a secretária de saúde o adjunto, Alex Baima.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 18/07/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO E DEPUTADO HILDO ROCHA ENTREGAM CHEQUE PARA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO DESTINADO À GUARDA MUNICIPAL E RE

A vinda do deputado federal, Hildo Rocha, que entregou um trator para a comunidade, Vila Brasil também foi marcada pela entrega de um cheque, no valor de 400.000,00 que beneficiará a guarda civil municipal na aquisição de um novo veículo, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços dentro da cidade e permitindo aos guardas, melhores e maiores possibilidades para atender a população, parte do valor também para investir no Esporte, mais precisamente na reforma do ginásio, Roseana Sarney.

Vale lembrar, que só na gestão anterior, o deputado destinou duas emendas para a reforma do ginásio, mas por falta de interesse ou de capacidade, perderam os prazos e a verba voltou sem ser aplicada. Vamos repetir: Duas vezes! Mas com o prefeito do povo, a história não será a mesma, garantiu o deputado.

Eu tenho certeza, que com Zé Martinho será diferente e hoje eu saio daqui tranquilo, acreditando que agora sim, esse ginásio será reconstruindo, porque vontade e capacidade de trabalhar ele tem." Disse Hildo.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 15/07/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO RECEBE O SECRETÁRIO DA AGERP JÚLIO CÉSAR MENDONÇA.

_O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho recebeu na manhã desta quinta-feira (15), o secretário da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp -MA), Júlio César Mendonça. _

A visita serviu, para estreitar o relacionamento da AGERP com o município na área da agricultura familiar e fortalecer novas políticas públicas, que serão implantadas, em busca de mais desenvolvimento para o município. No momento da reunião, Júlio assumiu o compromisso de deixar mais consistente o apoio e o incentivo à agricultura.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 12/07/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM O MINISTRO DA CIDADANIA E GARANTE NOVAS CESTAS BÁSICAS PARA CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho participou na última segunda-feira (12), de uma importante ação, denominada: "Isso é Cidadania", que contou com a ilustre presença do Ministro da Cidadania, João Roma, que foi quem promoveu a marcante reunião. O diálogo democrático, representou passos importantes para o desenvolvimento das cidades, afinal de contas, nunca é demais discutir estratégias e buscar novos projetos para desenvolver o município.

Na ocasião foram entregues cestas básicas, veículos MobSuas e veículos para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

Cantanhede foi contemplada com mais cestas básicas, que em breve serão distribuídas de acordo as orientações necessárias.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 02/07/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO E ATO POLÍTICO AO LADO DO VICE - GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice - prefeito, Jorisamr Santos participaram de importante evento na cidade de São Mateus, atendendo ao convite do prefeito, Ivo Rezende, que na manhã de hoje (02), inaugurou as novas instalações da secretária de Agricultura.

Zé Martinho esteve acompanhado também de uma forte comitiva, formada por secretários e vereadores, que prestigiaram além da inauguração, um ato político com a presença do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. O ato serviu também, para fortalecer a ligação dos municípios com o governo do Estado, garantindo novos passos de sucesso, a serem dados no futuro.

Outros prefeitos também estiveram presentes, como Solimar Alves de Matões do Norte.

Em uso da palavra, Zé Martinho parabenizou a iniciativa do vice-governador e aproveitou a ocasião para reforçar o pedido ao governo estadual, na reconstrução do município de Cantanhede.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 10/06/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO GARANTE MAIS UM CARRO DE APOIO À ZONA RURAL

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, que tem seu nome marcado na história do resgate e da reconstrução da nossa cidade, entrou em ação mais uma vez para fortalecer a saúde e o bom atendimento na zona rural.

Agora, os moradores da área do povoado Pindoval, Vassoura de Botão e do Bacuri dos Pires também vão poder contar com um transporte, para as possíveis emergências e a qualquer hora do dia, o carro estará à disposição do povo. Será um veículo, que permanecerá na comunidade, para trazer pessoas até ao hospital, com motorista presente e contato na própria comunidade, para atender a todos. Um avanço, que está sendo possível, graças ao modelo visionário de administrar, do prefeito Zé Martinho.

"Estamos fazendo o nosso papel, que é votar e cuidar do povo, que me elegeu mais uma vez para fazer gestão". Disse Zé Martinho

E aí, bora reconstruir?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 07/06/2021 GABINETE DO PREFEITO DEU NA MÍDIA: CANTANHEDE É DESTAQUE MARANHENSE!

O fim de semana foi marcado pelo excelente trabalho da prefeitura de Cantanhede no combate ao coronavírus e repercute na mídia maranhense.

Já que todos estão com as baterias carregadas, vamos para mais uma semana de muito trabalho.

E aí, curtiu?

Bora reconstruir, né!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 05/06/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO ACOMPANHA DEPUTADO HILDO ROCHA EM MATÕES DO NORTE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho acompanhou na manhã de hoje (05), a entrega de uma emenda parlamentar ao município de Matões do Norte, realizada pelo deputado federal, Hildo Rocha.

Zé Martinho atendeu ao convite do prefeito, Solimar Alves, que na ocasião agradeceu a presença de todos e enalteceu aquele momento, como um marco para a história do município.

"A gente precisa acompanhar momentos como este, até para reforçar a nossa parceria, na certeza de que hoje, Matões do Norte recebeu um benefício, e amanhã certamente, Cantanhede também será contemplada, como sempre tem sido, através das emendas do Hildo". Disse Zé.

Além do prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, do Deputado federal, Hildo Rocha e do prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves, o evento contou com as presenças do prefeito de Pirapemas, Fernando Cutrim, do secretário adjunto de saúde de Cantanhede, Alex Baima e do Secretário de Administração, Jackson Medeiros e outras lideranças políticas. A emenda recebida foi no valor de R$ 500.000,00 para o enfrentamento da Covid-19 e o ato, consolida não apenas para Matões, mas para toda a região, um passo importante para o desenvolvimento da Saúde, que é a maior prioridade do momento.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA EI, BORA FALAR DE TRABALHO?

A prefeitura de Cantanhede, segue a todo vapor reconstruindo a nossa cidade e fazendo dela, o modelo de desenvolvimento que o cantanhedense merece.

A nós, fica a missão de compartilhar positividade, coisas boas e mais uma imagem, que vai chocar muita gente por aí!

O prefeito, Zé Martinho chegou para mostrar mais uma vez, que ser prefeito é coisa séria e que não há tempo para descansar!

Por falar nisso, ele está na cidade minha gente, pois aonte tem Zé Martinho, tem trabalho acontecendo.

E aí, bora reconstruir?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade

#assecom

#Desenvolvimento 24/05/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO BUSCA RENOVAÇÃO DE CESSÃO PARA O USO DE PATRULHAS AGRÍCOLAS EM CANTANHEDE

Buscando mecanismos, que permitam o crescimento e a reconstrução contínua da cidade de Cantanhede, o prefeito Zé Martinho visitou na tarde de hoje (24), a secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), onde se reuniu com o secretário da pasta, o senhor, José Sérgio Delmiro.

A reunião serviu para dialogar, sobre a renovação do termo de cessão de uso de patrulhas agrícolas, grades pagadoras e carretas agrícolas no município.

O prefeito aproveitou para estreitar os laços da secretaria e ressaltou a importância das parcerias, principalmente nesse momento tão difícil de administrar.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 22/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PONTAPÉ INICIAL NA CAMPANHA "RECICLA JÁ, CANTANHEDE"

Pensando em melhorar a qualidade de vida do povo de Cantanhede, o prefeito Zé Martinho está prestes a dar um grande passo, que numa única vez, fortalecerá a Saúde e o Meio Ambiente.

A ideia é eliminar o Lixão local, que acabou ficando dentro da cidade e precisa ser retirado com urgência. O prefeito reconhece, que não é uma tarefa fácil e, por isso, já se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde, bem como representantes de escolas e com o assistente social, da secretaria de Saúde, no objetivo de construir estratégias, que proporcionem o sucesso do desafio.

Como funcionará?

O lixo será dividido em duas etapas e a população deverá separar o orgânico do não orgânico. A partir daí, haverá uma coleta seletiva, com as rotas que divulgaremos amanhã. Esse lixo, já devidamente separado, será levado para a cidade de Rosário e despejado em local apropriado.

"O Agente de Saúde vai nos ajudar na construção dessa conscientização com o povo, e em breve estaremos à frente mais uma vez do nosso tempo. O lixão já está dentro da cidade e para resolvermos esse problema, precisamos agir agora." Disse Zé Martinho.

A campanha, "Recicla Já, Cantanhede", é uma parceria das secretarias de Infraestrutura, Saúde, Educação, Meio ambiente e Assistência Social, contando também com o apoio e a participação direta da empresa de limpeza pública, Agecom.

Vale ressaltar, que o lixo hospitalar, também contará com um carro específico para a coleta. Ah!!! A ideia, é que muito em breve, o município de Cantanhede, tenha o seu próprio ecoponto, gerando emprego, renda e praticidade.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 13/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM AGRICULTORES DA COMUNIDADE CAPOEIRA DE BAIXO

PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM AGRICULTORES DA COMUNIDADE CAPOEIRA DE BAIXO E ANUNCIA REGULARIZAÇÃO DE TERRAS NO ASSENTAMENTO

Na noite desta quinta-feira, 13, agricultores da comunidade Capoeira de Baixo recepcionaram o prefeito Zé Martinho. O encontro foi proposto pelo prefeito, pois o município conseguiu uma parceria com o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão - ITERMA, para regularização de terras.

Ao agradecer a recepção, o prefeito garantiu que todo esforço será feito para acabar o mais breve possível com o clima de insegurança da comunidade.

"Eu conheço a luta de vocês, por isso buscamos o presidente do instituto, Junior Verde, para ajudar nesta missão. Tenho certeza que em breve esta comunidade, assim como outras, serão regularizadas." destacou Zé

Além da comunidade Capoeira de Baixo, outras 10 comunidades serão regularizadas, o município terá, durante 11 dias, técnicos da ITERMA para demarcarem as áreas.

Além do prefeito a reunião contou com a presença da Ex-vereadora, Rosa Uchoa e seu esposo, Pr. Valmir Alves.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo Nossa Cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES CANTANHEDE VAI TER GRUPAMA!

COM ZÉ MARTINHO O ESPORTE VAI FUNCIONAR DE VERDADE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho fechou uma importante parceria com o projeto, Restaurando Sonhos - GRUPAMA. Trata-se de uma forma de reunir adolescentes e jovens, para incentivá-los, através de uma escolinha de futebol, com a finalidade de fortalecer e também de descobrir novos talentos Cantanhedenses.

Zé Martinho se mostrou bastante empolgado, por poder mais uma vez acertar um golaço e garantir esporte, lazer, diversão, educação e combate às drogas num pacote só.

"Nossa gestão será a principal incentivadora do esporte dentro do município. Aqui, nossa juventude terá vez" Disse ZM.

Em breve maiores informações serão divulgadas por aqui.

Ouça a entrevista concedida pelo prefeito à TV GRUPAMA.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo o esporte de nossa cidade!

#assecom

#Desenvolvimento 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO GARANTE A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se reuniu, hoje (04), com o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão - ITERMA, Júnior Verde, para garantir a regularização fundiária do município.

Zé Martinho esteve acompanhado da ex-vereadora, Rosa Uchôa, do pastor Valmir e da diretora do centro de Saúde, Clovis Chaves, Laís Uchôa. Juntos abriram um proveitoso e importante diálogo com o presidente e alinharam parcerias, que fortalecerão o desenvolvimento e a reconstrução da cidade, que está vivendo dias novos e de grande esperança.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

www.cantanhede.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 10:44:07