CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 18/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ?? PREFEITURA DE CANTANHEDE GARANTE PROGRESSÃO DE 38 PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Cantanhede garantiu a progressão de 38 professores da rede municipal de ensino neste primeiro semestre de 2024, além de uma gratificação por titulação.

Isso demonstra o comprometimento do prefeito Zé Martinho com os profissionais do magistério.

Parabéns a todos os educadores pelo reconhecimento de seu trabalho!

@CantanhedePref

#secom

#Administração 04/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO SEBRAE E PREFEITURA SE UNEM PARA IMPULSIONAR O TURISMO EM CANTANHEDE

Tendo como iniciativa impulsionar o setor turístico em nossa cidade, o Sebrae reuniu secretários municipais com o objetivo de discutir estratégias que serão implementadas para fortalecer o empreendedorismo e o turismo no município. Essas ações visam promover o desenvolvimento econômico e gerar novas oportunidades para os empreendedores e moradores de Cantanhede.

@CantanhedePref

#secom

#Administração 16/12/2023 GABINETE DO PREFEITO 13 SALÁRIO NA CONTA

Notícia boa e dinheiro na conta! Está sendo paga o 13° salário para os servidores municipais. O nosso respeito , compromisso e admiração ao servidores do Município de Cantanhede.

@CantanhedePref

#secom

#Administração 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DA GUARDA MUNICIPAL

10 de outubro

Parabéns aos nosso agentes da Guarda Civil Municipal pelo dia de hoje! Sempre atuantes em defesa do nosso patrimônio e a serviço da sociedade cantanhedense!

@CantanhedePref

#Administração 10/10/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DO PROFESSOR

10 de outubro

O Dia do Professor é apenas um marco cronológico diante da missão que esse profissional se propõe a cumprir a cada dia na construção do conhecimento, sendo capaz de transformar sonhos em realidades.

A Prefeitura de Cantanhede parabeniza todos os Professores e Professoras de nossa cidade, profissionais fundamentais para o desenvolvimento do nosso município.

@CantanhedePref

#Administração 01/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Bem vindo, Setembro

TÁ NA CONTA*

Setembro, o mês que a nossa Cantanhede comemora 71 anos, chegou! E para começar com chave de ouro, nada melhor que celebrar o presente, construindo o futuro com boas ações e notícias maravilhosas.

Por isso, mais uma vez, valorizando o servidor e equilibrando a economia local, o prefeito Zé Martinho anuncia que #Tá Na Conta!

#Administração 19/07/2023 GABINETE DO PREFEITO AMANHÃ TEM INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

É com grande satisfação que o prefeito José Martinho dos Santos Barros, em nome da prefeitura de Cantanhede e em parceria com o Sebrae, convida a todos para a solene Inauguração da Sala do Empreendedor do Município. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 20 de julho. A partir das 09h, na sede da Secretaria de Fazenda, localizada na Av. Benedito Lopes, próxima à praça de eventos.

@CantanhedePref

#Administração 09/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMANHÃ TEM INAUGURAÇÃO!

O prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros têm a grande satisfação em convidar toda a comunidade e autoridades municipais para a inauguração da nova estrutura da escola municipal no povoado Cachimbos.

Neste sábado, dia 10, a partir das 09h.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA Mudança de endereço | Secretaria da Fazenda

COMUNICADO

A prefeitura municipal de Cantanhede, informa a toda a população, que a secretaria da Fazenda, agora está em novo endereço. O novo prédio está localizado na Avenida Benedito Lopes, ao lado do pepêca e próximo à Praça de Eventos.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 23/05/2023 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM O VICE-GOVERNADOR NA PAUTA: EDUCAÇÃO E GEMINAÇÃO CULTURAL

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho esteve em São Luís, na sede da SEDUC com o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão. Em pauta, foi levantada a ideia, por parte de Camarão, para que que Zé Martinho coordene um projeto mais amplo de geminação cultural, que envolva as cidades de Guimarães e Viana com as homônimas portuguesas. Entusiasmado, Felipe aceitou inclusive, o convite do para acompanhar o prefeito Zé Martinho na Expofacic 2023, que acontecerá na cidade de Cantanhede Portugal.

A reunião serviu principalmente, para discutirem assuntos, que envolvem a Educação, como forma de ampliar a qualidade e a força dentro do município.

Zé Martinho esteve acompanhado do assessor, Nélio Júnior e do diretor da escola estadual Getúlio Vargas, o professor, Carlindo Batista.

@CantanhedePref

#Administração 04/04/2023 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO ARTICULA UMA TONELADA DE PEIXES PARA DISTRIBUIR NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, mais do que nunca tem buscado meios de garantir assistência ao seu povo, especialmente depois das fortes chuvas, que têm deixado muitas famílias desabrigadas.

Ainda em São Luís, Zé se reuniu com o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão e após explicar toda a situação dos cantanhedenses, garantiu uma tonelada de peixes, que deverá ser distribuída na próxima quinta-feira, a tradicional quinta-feira santa, que acontecerá na Arena do Chefe.

É a prefeitura de Cantanhede sempre buscando mais, para fortalecer as políticas públicas para o seu povo.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 08/12/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DO DÉCIMO-TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES

A Prefeitura de Cantanhede antecipou o pagamento do décimo-terceiro salário dos servidores municipais, por lei, poderia ser pago até o dia 20 de dezembro.

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, destacou que o município cumpre seus compromissos e que a antecipação do pagamento é uma forma de valorizar os servidores públicos.

"Temos uma gestão marcada pela eficiência. Somos uma administração que cuida dos recursos municipais com responsabilidade e espírito público. Temos uma política de valorização permanente dos servidores municipais. A antecipação do pagamento do décimo-terceiro salário do funcionalismo é uma ação que faz parte deste contexto. A Prefeitura não mede esforços para facilitar a vida dos servidores. Esta antecipação também cumpre esta função", explicou Zé Martinho.

É gol de placa da gestão, que mais valoriza seus funcionários!

#Administração 24/10/2022 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 244/2022

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho no uso de suas atribuições, decreta o adiamento para 31 de outubro, o feriado que seria na sexta-feira, (28), que é o dia do servidor público.

No mesmo decreto, no Artigo 2, fica decretado ponto facultativo no dia 1 de novembro de 2022, terça-feira.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 06/10/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DO PREFEITO - 6 de outubro
#Administração 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO INFORMAÇÃO NORMATIVA

Documentação exigida para lançamento das informações dos dependentes dos servidores públicos municipais no eSocial para fins de concessão

e manutenção do salário-família

CONSIDERANDO a sistemática atualmente empregada na plataforma do eSocial para fins de cadastramento de escrituração digital das obrigações fiscais,

previdenciárias e trabalhistas dos servidores desta municipalidade; CONSIDERANDO as disposições da Portaria Interministerial MTP/ME no P*, de PQ de janeiro de */** do Ministério do Trabalho e Previdência e da Economia, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS e demais valores constantes do Regulamento da Previdência Social - RPS;

CONSIDERANDO o Art. *o, §Xo do Decreto Federal no Z.[Q[, de PP de dezembro de */P], que determina que as informações prestadas por meio do eSocial serão disciplinadas no Manual de Orientação do eSocial; Vimos, por meio desta, informar sobre as novas exigências documentais para o devido lançamento do cadastro dos servidores municipais de Cantanhede no eSocial para fins de concessão e manutenção do salário-família no âmbito desta municipalidade.

De início, considerando a legislação vigente, segue abaixo a lista da documentação obrigatória que deverá ser apresentada pelos servidores municipais:

a) CPF (Cadastro de Pessoa Física) e RG com foto do servidor;

b) CPF (Cadastro de Pessoa Física) de todos os seus dependentes ou a Certidão de

Nascimento dos dependentes desde que nela esteja descrita o CPF destes; Conforme exposto, agora é requisito essencial para o lançamento do cadastro dos

dependentes para fins de concessão do salário-família o Cadastro de Pessoa Física destes, assim, caso o dependente ainda não tenha o CPF, importante que seja orientado ao servidor que a solicitação para inscrição do CPF poderá ser feita através da internet, no site da Receita Federal, no seguinte link:

Reitera-se ainda que, a documentação exigida aos servidores deverá ser realizada dentro do prazo de P/ (dez) dias, sob pena de suspensão da aplicação de tal benefício.

Maria Alexandra da Silva de Alcantra

Coordenadora de Folha de Pagamento

#Administração 24/06/2022 GABINETE DO PREFEITO CONVITE - 25 DE JUNHO DE 2022

O Exmo. Sr. Prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, convida toda a população cantanhedense, para recepcionar o deputado federal, Hildo Rocha, que estará em visita oficial ao nosso município neste sábado, dia 25 de Junho, para a entrega do carro da Guarda Municipal e o asfalto do povoado Mangueirão.

Segue abaixo, a programação:

Entrega do carro da Guarda, às 9h30 no centro administrativo.

Em seguida, visitas pelas seguintes obras: Poço do Morro Grande, Ginásio Roseana Sarney, Mercado Artur Martins e Poço e Construção da Escola em tempo integral do bairro Trado.

Na parte da tarde, tem a entrega do Asfalto do Mangueirão.

Contamos com sua presença!

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 23/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO RECEBE ASSESSOR ESPECIAL DO GOVERNO DO ESTADO EM SEU GABINETE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho recebeu na manhã de hoje (24), o assessor especial do governo do Estado, Nando Aguiar. A reunião com o chefe do Poder Executivo municipal, serviu para estreitar os laços e fortalecer a parceira com o governo do Maranhão, de onde o município deseja e busca receber novos benefícios.

Zé Martinho agradeceu a presença do assessor e aproveitou a ocasião, para garantir, que como prefeito, continuará trabalhando para que através do desenvolvimento de Cantanhede, o estado também continue crescendo, mas claro, mantendo a parceria de ambos os lados.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 22/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ENTREGA NOVO FARDAMENTO AOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS

Reforçando o cuidado e principalmente o respeito aos profissionais de combate às endemias, a prefeitura de Cantanhede realizou a entrega do novo fardamento aos agentes, que tem recebido também, as condições necessárias e adequadas para a realização de um trabalho de qualidade, junto à população.

O novo uniforme, serve para garantir a padronização, proporcionando também mais conforto e segurança durante o trabalho. A entrega do mesmo aconteceu através da secretaria de Saúde, cumprindo uma determinação do prefeito, Zé Martinho, que sempre busca fazer muito mais, por quem todos os dias também faz por Cantanhede.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 14/06/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Cantanhede, por intermédio do Instituto de Aposentadoria e Pensões do Município de Cantanhede - IAPMC, vem prestar esclarecimento sobre a aplicação do reajuste concedido aos professores integrantes do quadro do magistério, por força da Lei Municipal nº 384/2022, aos aposentados e pensionistas, oriundos do critério de paridade.

Compete esclarecer, que a autarquia reconhece que a paridade é uma garantia a qual o beneficiário de aposentadoria ou pensão por morte tem direito ao reajuste remuneratório na mesma proporção aplicada aos servidores, da mesma categoria, na ativa, não se furtando a tal aplicação.

A paridade foi extinta pela Emenda Constitucional 41/2003, de forma que somente àqueles que já estavam aposentados ou recebiam pensão à época e os que se enquadravam nas regras de transição, conforme os requisitos impostos pelas Emenda 41/2003 e nº 47/2005, fazem jus a tal direito.

Assim, os processos administrativos dos aposentados e beneficiários de pensão por morte, na categoria de servidor professor, estão sendo analisados, em relação ao cumprimento dos requisitos legais, para fins de aplicação da paridade de vencimento, observando, inclusive, ao disposto no art. 2º,§5º da Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008 , que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Verificado o direito ao reajuste, o mesmo será implementado no contracheque seguinte, e se observará o período de aplicação aos servidores da ativa.

Estamos à disposição para prestar esclarecimentos.

Antonio Emetério Batista

Diretor Geral IAPMC

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 26/05/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DE REUNIÃO DE PAIS NA ESCOLA GETÚLIO VARGAS E GARANTE REFORÇO NA MERENDA ESCOLAR
#Administração 03/05/2022 GABINETE DO PREFEITO HOJE TEM ENTREVISTA COM O PREFEITO ZÉ MARTINHO

Sintonizem a Rádio 87,9 fm

O prefeito Zé Martinho confirma que estará concedendo uma importante entrevista à Rádio Alternativa FM - 87,9 Mhz, nesta terça-feira, 03, a partir das 16h30.

Na ocasião o prefeito irá falar de sua ida em diversos órgãos públicos na cidade de Brasília - DF, dos avanços de sua em gestão, e também sobre a programação para o dia das mães, que deverá acontecer neste final de semana.

Sintonizem a Rádio 87,9 fm a partir do 16h30 e acompanhem a entrevista.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 01/05/2022 GABINETE DO PREFEITO Bom dia, trabalhadores!

Somos quem faz as coisas acontecerem, somos os espelhos que refletem a força, a responsabilidade, a dignidade e o compromisso de toda uma nação!

Nossa homenagem a todos os trabalhadores de Cantanhede, que batalham todos os dias por seus sonhos, por uma vida e uma cidade melhor.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 28/04/2022 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA ENCONTRA O PRESIDENTE DA CNM PAULO ZIULKOSKI E SE DESPEDE DA MARCHA DOS PREFEITOS

O último dia da Marcha dos Prefeitos, que aconteceu em Brasília nesta semana, foi marcado para a comitiva cantanhedense, pelo encontro do prefeito, Zé Martinho com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, que resultou em um bom e importante diálogo, com os olhos voltados para o futuro.

Após alguns dias, conhecendo de perto muitas ações que movem o Brasil, a equipe que representou o município se despediu da marcha, em evento que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB - Brasília/DF, onde reuniram -se prefeitos de todo o país.

Em conversa com a assecom, Zé Martinho enalteceu a presença de sua equipe, formada pelo vice-prefeito, Jorismar Santos e pelos vereadores, Natinho e Dicó, ressaltando ainda, o foco principal da participação da mesma no grande evento.

"A nossa vinda à Brasília, representou principalmente, uma busca incondicional por novas políticas públicas para o nosso município." Enfatizou, o prefeito.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 26/04/2022 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA CANTANHEDENSE NO CONGRESSO NACIONAL

#PlantãoBrasília

?? COMITIVA CANTANHEDENSE NO CONGRESSO NACIONAL

A comitiva de Cantanhede, liderada pelo prefeito, Zé Martinho, que cumpre agenda em Brasília, prestigiou hoje, 26, uma das sessões no Congresso Nacional, em especial, acompanhou a participação sempre atuante do deputado federal, Hildo Rocha.

Zé Martinho esteve acompanhado dos vereadores, Natinho e Dicó.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 25/04/2022 GABINETE DO PREFEITO COMITIVA DE CANTANHEDE PRESENTE NA XXIII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Atendendo ao chamamento do Presidente da Confederação Nacional de Municípios - CNM, Paulo Ziulkoski, o Prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, acompanhado do Vice, Jorismar Santos e dos Vereadores, Natinho e Dicó, estão na Capital Federal, onde participam da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A Marcha ocorre em um momento muito importante para as gestões municipais e está sendo realizada pela CNM, em ato que ocorre desde 1998. O encontro - considerado o maior evento municipalista da América Latina - não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é um fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 23/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DE ANIVERSÁRIO DO EX-PRESIDENTE SARNEY

Sempre muito bem relacionado com a classe política do Estado, o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho participou ontem, domingo (24), do aniversário do ex-presidente da República, José Sarney, que completou 92 anos de idade. O coquetel aconteceu em São Luís e contou com a presença de diversas lideranças políticas do Brasil, entre elas, o deputado federal, Hildo Rocha. O momento ficou marcado como o encontro de gigantes da política estadual, e mostra a contínua e admirável relação política de Zé Martinho, aonde chega.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 17/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO DESEJA UMA FELIZ PÁSCOA!

Que nesta páscoa, Jesus renasça em nossos corações, renovando neles o amor e a esperança.

FELIZ PÁSCOA!

#Administração 15/04/2022 GABINETE DO PREFEITO SEMANA SANTA SOLIDÁRIA

Foram mais de 11 mil quilos de peixes e mais de 2 mil cestas básicas entregues

Na nossa gestão, a semana Santa é com comida na mesa! Uma ação que já virou tradição, e que agora chegou com mais força, fortalecendo uma das principais prioridades da gestão do prefeito Martinho, que é cuidar do nosso povo.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA REALIZARÁ TRADICIONAL DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES NA SEMANA SANTA

Com o objetivo de garantir um reforço alimentar na vida das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Cantanhede estará distribuindo peixes nesta quinta-feira Santa.

Portando, amanhã, quinta-feira, 14, às 09h, a distribuição acontecerá na Associação Antonio Lopes da Cunha, na travessa Benedito Lopes.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 13/04/2022 GABINETE DO PREFEITO ZE MARTINHO REÚNE EQUIPE QUE FARÁ A FRENTE NA DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES

O prefeito municipal, Zé Martinho está neste exato momento, reunido com a equipe, que fará a frente na organização da entrega de peixes, que acontecerá amanhã.

Com o objetivo de garantir um reforço alimentar na vida das famílias, sobretudo as que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a prefeitura estará distribuindo os peixes nesta quinta-feira Santa. Portando, amanhã, a partir das 09h00 em ponto, a distribuição será iniciada, na Associação Antonio Lopes da Cunha, localizada na Travessa dos Lopes.

É a gestão municipal sempre fazendo mais, por quem tem menos.

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITO ZÉ MARTINHO INAUGURA OBRAS EM CANTANHEDE

O prefeito municipal de Cantanhede, Zé Martinho e vice-prefeito, Jorismar Santos convidam você e sua família, para participarem de uma terça-feira de grandes ações pela cidade, incluindo a entrega do Centro de Identificação do Cidadão - CIC, que há mais de quatro anos não funcionava, além de um passo histórico, que será a inauguração da iluminação pública, da Avenida Dep. Líster Caldas.

17h - Reinauguração do Centro de Identificação do Cidadão (Cic)

Av. Rio Branco

18h - Inauguração da nova Iluminação da Av. Dep. Líster Caldas.

Final da av. Dep. Lister Caldas

@CantanhedePref

#assecom

#Administração 09/04/2022 GABINETE DO PREFEITO AGORA TAMBÉM AOS SÁBADOS! TRANSFERÊNCIA E EMISSÃO DO TÍTULO DE ELEITOR
#Administração 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO ASSINA CONVÊNIO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, assinou um termo aditivo ao convênio de crédito consignado com a Caixa Econômica Federal, na tarde de ontem, 25. A partir de agora, os servidores efetivos terão a oportunidade de realizarem empréstimos consignados, descontados em folha, garantindo inúmeras possibilidades no andamento de seus negócios.

O ato de assinatura aconteceu em Cantanhede, e para Zé Martinho, o convênio é de suma importância, por permitir aos servidores uma ampla opção de movimentação financeira, o que fortalece ainda mais a economia dentro do município.

Assecom - CantanhedePref

#Administração 25/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA PREFEITURA ENTREGA A SEGUNDA PARTE DA ILUMINAÇÃO DA AV. N. SRA. DA CONCEIÇÃO

#UmCarnavalDeObras!

A prefeitura de Cantanhede não para, quando o assunto é melhorar e promover infraestrutura de qualidade dentro do município. Recentemente, o prefeito Zé Martinho inaugurou uma parte da iluminação pública da Avenida Nossa Senhora da Conceição, e agora segue finalizando todo o trabalho e entregando à população a parte final dos serviços, deixando de ponta a ponta, a avenida bem mais bonita e com uma iluminação de respeito, que sem dúvida melhora e valoriza uma das principais ruas da cidade.

Aqui, o serviço não para, porque a vida precisa continuar e fazer gestão, é também saber cuidar de vida.

Assecom - CantanhedePref

#Administração 04/02/2022 GABINETE DO PREFEITO DISK ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Não deixe sua rua no escuro!

Você precisa de reparos na iluminação pública próximo à sua residência ou em algum outro local que tem costume de passar e percebeu a necessidade de manutenção? O "Disque Iluminação Pública", serviço de troca de lâmpadas da Prefeitura de Cantanhede, está à disposição para atendê-lo.

Para solicitar o reparo, ligue: (98) 9 8409-7064 ou dirija-se a nossa central, que está localizada na Av. Dr. Luis Guimarães, 42.

Assecom - CantanhedePref

#Administração 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO E COMITIVA VISTORIAM OBRAS QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira, 01, o prefeito Zé Martinho, juntamente do Vice-prefeito Jorismar Santos, da chefe de Gabinete, Evilane Marques, e dos vereadores, Lúcio Mauro (Lucinho), Manoel Veras, Jacó Alves, Raimundo Ferreira (Dicó), e da vereadora Betânia Soares, foram visitar algumas obras que estão em andamento na cidade.

A comitiva visitou o mercado municipal, a praça Francisco Souto (Telma), a Praça Marquês De Marialva (Viva), o hospital Santa Filomena e o matadouro.

A iniciativa faz parte da proposta da atual gestão de conhecer de perto as demandas das pastas e, de forma planejada, atuar nas principais necessidades.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E A PRAÇA DA “TELMA”?

Calma, que ela vai voltar!

Bom dia, galera! Tudo bem?

A semana tá bastante corrida por aqui, mas não deixamos de notar, que tem muita gente com saudade da praça Francisco Souto, a antiga praça da Telma, não é verdade?

Então, estamos dando uma passadinha para informar, que os trabalhos por lá estão a todo vapor, e que muito em breve, a nova praça será entregue para a alegria de todos!

Sem pressa, pessoal! O trabalho aqui não para.

E aí, bora reconstruir?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 30/10/2021 GABINETE DO PREFEITO COM S DE SALÁRIO NA CONTA

#SABADOU!

#TáAntecipado

Com Zé Martinho no comando do município, o salário do servidor municipal voltou a ser pago em dia! Na verdade, mais do que em dia, vale ressaltar, que a prefeitura tem realizado os pagamentos de forma antecipada, garantindo segurança para a economia local e proporcionando ao trabalhador, a capacidade de produzir com alegria e satisfação.

Pagar em dia pode até ser obrigação, mas cumprir tal ato e ainda antecipar o pagamento, é uma marca, que consolida o bom andamento da gestão do prefeito Zé Martinho, e isso todo mundo sabe.

Ei, aqui não tem atraso!??

Curtiu? ??

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Economia da nossa cidade!

#assecom

#Administração 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO COM FUNCIONÁRIOS DO HSF E APRESENTA NOVA DIRETORA

Uma importante reunião de alinhamento, aconteceu na tarde da última quarta-feira, (06), com os funcionários do hospital, Santa Filomena e contou com o palestrante, Dr. Misael, que destacou tópicos de suma importância sobre relações humanas.

A ação esclarecedora e motivacional aconteceu no auditório do hospital e contou com a presença do secretário de Saúde, Jairon Dantas além da chefe de Gabinete, Evilane Marques, que naquela ocasião representou o prefeito, Zé Martinho.

Além da palestra, o momento serviu também para apresentar a nova diretora do hospital, Jocylene Rodrigues de Sousa, que a partir de agora soma novas forças na reconstrução da Saúde da nossa cidade.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 01/10/2021 GABINETE DO PREFEITO EM BUSCA DE MELHORIAS, REPRESENTANTES DOS MUNICÍPIOS DE CANTANHEDE, MIRANDA E MATÕES DO NORTE SE REÚNEM COM A CAEMA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, juntamente com o vice-prefeito, Jorismar Santos, se reuniram na manhã de hoje (01), com uma equipe da CAEMA, para um importante diálogo, sobre as condições do abastecimento de água no município. A reunião contou também, com a presença do prefeito de Matões do Norte, Solimar Alves e do presidente da câmara de Matões, Wallas Lisboa, além do vice-prefeito, Allyson Mesquita e mais alguns vereadores de Miranda do Norte.

A intenção de estarem todos juntos, foi a de fortalecer a busca pelas respostas que os municípios precisam, no que diz respeito à qualidade do abastecimento e de que forma pode ser solucionada a problemática que tem interrompido por várias vezes que a água chegue nas casas.

Zé Martinho cobrou soluções e ressaltou a importância de um atendimento de melhor qualidade, visando sobretudo a vida de todos, afinal, água é vida.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 10/09/2021 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO DE CANTANHEDE, ZÉ MARTINHO CONCEDEU ENTREVISTA A RÁDIO ALTERNATIVA FM 87,9

Em conversa com os radialistas, Neuton Pedra e Fernando Avelino, na tarde desta sexta-feira, 10, o prefeito fez um balanço dos 8 meses e ressaltou a reconstrução alcançada pela administração, mas não deixou de falar das dificuldades, pois hoje mesmo, 10, foi pago a quarta parcela de uma dívida deixa pela gestão anterior.

Zé Martinho iniciou falando da parceria com o governo estadual, que através de inúmeros pedidos, chegará à cidade a pavimentação asfáltica, que beneficiará inicialmente a rua do aeroporto e o bairro cajuí. O prefeito seguiu a entrevista falando dos investimentos em infraestrutura, melhoria no sistema de saúde, educação, esporte e turismo.

De acordo com o prefeito, a realização de entrevista à rádio fortalece o compromisso com a transparência da administração municipal. "A responsabilidade com a gestão pública e o respeito à população no emprego de verbas devem ser tratados com clareza e a nossa intenção é manter a população sempre informada sobre todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura", ressaltou o prefeito.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 26/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CADASTRAMENTO DE DONOS DE BARRACAS

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, informa que começa amanhã (27) as inscrições para o cadastramento de todos os donos de barracas do município.

O cadastramento servirá para a organizar a classe para futuros eventos na cidade, e acontecerá nos dias 27, 30 e 31 de agosto no prédio da secretaria, que fica na rua Av. Lister Caldas (ao lado da antiga estação ferroviária).

Documentação necessária:

RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA e FOTO 3×4

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Cultura da nossa cidade!

#assecom

#Administração 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ZÉ MARTINHO INAUGURA UBS NA COMUNIDADE MORROS II

Mais Saúde para todos!

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho tem feito de tudo, para entregar além de obras, algo bem mais importante, que é a valorização da dignidade e a qualidade de vida do povo cantanhedense. Pensando desta forma, ele resolveu antecipar uma grande inauguração, que aconteceria somente no aniversário da cidade, mas como se trata de Saúde, a prioridade se fez necessária mais uma vez, e o evento foi antecipado para ontem (25).

A UBS do Morro II, que passou bastante tempo sem nenhuma utilização, precisava de pressa também, para poder receber os devidos recursos e desta forma, atender com mais precisão e força total, a comunidade da zona rural.

É muito importante ressaltar, que a referida UBS foi construída ainda no mandato anterior do Zé Martinho e só precisava de uma inauguração e da boa vontade de quem estava no comando.

A partir de agora, a comunidade volta a contar com mais este instrumento de prestação de serviço e com ele, o resgate e a reconstrução da Saúde da população.

Com Zé Martinho, a Saúde funciona pra valer!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Saúde da nossa cidade!

#assecom

#Administração 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO COMUNITÁRIA 87,9

Nesta quarta, 25, uma equipe da secretaria de agricultura e meio ambiente liderada pelo secretário, Wilson Brito compareceu nos estúdios da Rádio Alternativa FM, para falar sobre as ações, que a agricultura vem realizando durante os últimos meses.

Wilson falou casa da farinha de Cantanhede que passou muito tempo inativa, que agora funciona, da carne bovina e suína que está mais barata no Mercado Municipal, das visitas aos agricultores e sobre conscientização do meio ambiente.

Além do Secretário, Wilson Brito estiveram presentes também, o seu adjunto, Iran Montele, responsável pelo meio ambiente, Isabel Cristina e o Vereador, Raimundo Nonato (Dicó).

Aqui a gestão não para quando o assunto é desenvolvimento, melhorias e reconstrução.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a Agricultura da nossa cidade!

#assecom

#Administração 10/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PAGA A TERCEIRA PARCELA DA DÍVIDA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR

#NACONTA

A Prefeitura de Cantanhede, pagou na manhã desta terça-feira, 10, os servidores contratados e comissionados, referente a dezembro de 2020.

Vale lembrar, que a gestão anterior não pagou e nem deixou o dinheiro em conta para pagar os trabalhadores.

Aqui não tem atraso, tem compromisso!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 08/08/2021 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DOS PAIS!

Neste dia dedicado aos pais, a Prefeitura de Cantanhede deseja paz, harmonia e vida longa aos homens que diante de tantas dificuldades do dia a dia não deixam de lado sua responsabilidade na condução dos destinos das suas famílias.

Ser pai é estar presente na construção de um futuro melhor para nossos jovens e crianças, contribuindo de maneira exemplar para um mundo mais humano, mais respeitoso e solidário.

Um feliz Dia dos Pais, a todos os pais de Cantanhede.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar

Vice

#Administração 07/08/2021 GABINETE DO PREFEITO EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, TÍTULO DE ELEITOR E ALISTAMENTO MILITAR.

A Prefeitura de Cantanhede, informa que o Centro de Identificação do Cidadão - CIC, está realizando os serviços de confecção de carteira de trabalho digital, título de eleitor e alistamento militar.

Os serviços são oferecidos de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade

#assecom

#Administração 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA CONFIRA A LISTA DOS APROVADOS NO PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL

A Prefeitura de Cantanhede, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, divulga a lista dos aprovados no Programa Agente Jovem Ambiental.

O Programa tem como objetivo capacitar os jovens no que tange às politicas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental, bem como contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses.

_Vale ressaltar, que o auxílio da inscrição foi acompanhado pela Secretaria de Cultura e Juventude. _

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Aqui não tem atraso

TÁNACONTA

Aqui não tem atraso

Informamos a todos os servidores municipais, que seguindo o novo modelo de fazer gestão, o prefeito Zé Martinho antecipou para hoje (03), o pagamento do mês de julho.

Aqui não tem atraso,

Tem servidor valorizado!

Bom dia!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO ÚLTIMO ADEUS À ROSA UCHÔA

A prefeitura de Cantanhede, consternada com a morte precoce da ex-vereadora e ex-secretária, Rosa Uchôa, convida a todos para um último adeus.

Amanhã a partir das 06h30, o corpo estará chegando em Cantanhede, em direção ao cemitério local. Convidamos os amigos, conhecidos, familiares e admiradores da saudosa Rosa, que estejam no horário acima mencionado no Portal de entrada da cidade, onde receberemos o corpo e a família, para uma última homenagem àquela, que deixou um grande legado para a história da nossa Cantanhede.

Assecom - Prefeitura de Cantanhede

#Administração 05/07/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL POR TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DA EX-VEREADORA ROSA UCHOA.

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Cantanhede vem, em nome de toda equipe de governo e servidores, se solidarizar com os parentes e amigos de nossa ex-vereadora e ex-secretária da Pesca, a Senhora Rosa Maria Graciano Uchoa da Luz, pelo seu falecimento precoce, vítima da covid-19, ocorrido na tarde desta segunda-feira, 05 de julho de 2021, na cidade de São Luís.

Rosa Uchoa, nascida em 31 de julho 1968, foi coordenadora da UBS Clovis Chaves e secretária da Pesca nas primeiras gestões do atual prefeito, e nos últimos 4 anos foi a vereadora que lutou com garra pela reconstrução da nossa cidade.

Rosa Uchoa, deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, além de relevantes serviços prestados ao nosso município de Cantanhede.

Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Cantanhede, 05 de julho de 2021.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa, Minha Casa Melhor

COMUNICADO

Comunicamos a todas as pessoas, que ainda não receberam o seu cartão de débito do Programa, Minha Casa Melhor, que poderão receber, nesta terça-feira (06/07/2021), na quadra poliesportiva, Diomar Silva Ribeiro, das 8h00min às 12h00min.

acesse o site e confira a lista,

www.cantanhede.ma.gov.br

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

Relação completa

Relação completa

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/117/OUTRAS__2021_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO, ZONA RURAL!

Relação de BeneficiadosLIBERADA NOVA LISTA

+238 FAMÍLIAS DA ZONA RURAL SERÃO ATENDIDAS COM O PROGRAMA "COMIDA NA MESA"

O município de Cantanhede, recebeu 840 cestas básicas do governo estadual, no primeiro momento foram beneficiadas 400 para as famílias da sede, e hoje (29), a prefeitura irá entregar 202 cestas para as comunidades da zona rural, na região do Pindoval, já amanhã (30), serão entregue às 238 cestas restantes, para outras comunidades.

Isso mesmo, é amanhã, dia 30.

Na quadra poliesportiva Dilmar Silva Ribeiro.

A partir das 08h.

fique atento!

Acesse nosso site e confira a lista.

www.cantanhede.ma.gov.br

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/114/OUTRAS___0000001.pdf'></iframe>

#Administração 25/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Boa noite, galera!

Bora falar de coisa boa?

Provavelmente você ainda não sabe, mas agora vai ficar por dentro de mais uma mega novidade, que chegou para acelerar os passos da nossa cidade e da boa comumicação. A rádio alternativa FM e toda a programação, já muito conhecida por todos, agora, estará disponível online, através do site, www.radioalternativacantanhede.com e também pelo aplicativo, Rádio Net.

Gostou? Agora, você que já era muito bem informado, terá mais esta opção, para não perder nenhuma novidade de tudo que rola na nossa Cantanhede. Isso é se adaptar ao presente e saber planejar o futuro! A prefeitura de Cantanhede, apóia essa ideia.

#FiqueLigado

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 24/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO, ZONA RURAL!

ATENÇÃO, ZONA RURAL!

202 FAMÍLIAS DA REGIÃO PINDOVAL SERÃO ATENDIDAS COM O PROGRAMA "COMIDA NA MESA"

O município de Cantanhede, recebeu 840 cestas básicas do governo estadual, no primeiro momento foram beneficiadas 400 para as famílias da sede, e agora, a prefeitura irá entregar 202 cestas para as comunidades da zona rural, na região do Pindoval, já as 238 restantes, serão atendidas outras comunidades, que serão divulgadas posteriormente.

Acesse nosso site e confira a lista.

www.cantanhede.ma.gov.br

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/113/OUTRAS__2011_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 24/06/2021 GABINETE DO PREFEITO AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DISCUTIR A POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE.

O Ministério Público do Maranhão realizou na tarde de ontem (24), uma audiência tratar de diversos problemas referentes à poluição sonora e perturbação do sossego público de Cantanhede, pois, a frequência (volume) elevada de som automotivo, em bares e aparelhos sonoros para divulgação de publicidade dos comércios locais em um nível de decibéis acima do recomendado pelas autoridades de saúde pública e pela legislação regente.

Foram registrados os abusos relativos ao "volume" elevado de som, sem respeitar o horário adequado e o funcionamento de órgãos, tais como: escolas, hospitais, fórum, igrejas, promotoria de justiça, câmara de vereadores e outras.

Dentre os debates ficaram estabelecidos:

I - A publicidade móvel, realizada através de veículos em sentido amplo com aparelhagem sonora resta permitida de segunda a sábado no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.

II - Os proprietários/responsáveis de veículos/empresas de publicidades, conhecidos por "carros de som" (em sentido amplo, abrangendo bicicletas, motocicletas, etc.) deverão se cadastrar junto à secretaria de agricultura e meio ambiente em um prazo de 15 dias, a encerra-se no dia 12 de julho de 2021.

"Este é um trabalho em prol do cidadão, essa audiência é um marco para buscar melhorias para o município, estamos fazendo essa conscientização, mas quando preciso, aplicaremos rigorosamente o que diz a Lei". Disse o promotor.

O encontro foi mediado pelo promotor de Justiça, Marcio Antonio, e participaram da audiência o secretário de Agricultura e Meio ambiente, Wilson Brito, a servidora da SEMAM, Isabel Cristina, o secretário de Cultura e Juventude, Deivyson Linhares, o Comandante do 13º batalhão da polícia militar, Tenente Leudimar, junto com o Sargento Miranda e respondendo pela delegacia de polícia civil de Cantanhede, Renilton Ferreira.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 400 FAMÍLIAS DA SEDE SERÃO ATENDIDAS COM O PROGRAMA “COMIDA NA MESA”

400 FAMÍLIAS DA SEDE SERÃO ATENDIDAS COM O PROGRAMA "COMIDA NA MESA"

O município de Cantanhede, recebeu 840 cestas do governo estadual e a prefeitura por meio da secretaria de assistência social, convida os beneficiados para participarem da solenidade de entrega, que acontecerá nesta quarta-feira, 23, das 08h às 12h, na escola municipal Firmina dos Santos Barros.

Neste primeiro momento serão beneficiadas 400 famílias da sede, acesse nosso site e confira a lista.

As 440 restantes, serão entregues às comunidades da zona rural, que serão divulgadas posteriormente.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.cantanhede.ma.gov.br/arquivos/110/OUTRAS__2021_0000001.pdf'></iframe>

#Administração 19/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA CANTANHEDE PARTICIPA DE TREINAMENTO ONLINE DO SISTEMA DE CADASTRO - SICARF

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, que recentemente buscou o Instituto de Terras e Colonização do Maranhão - ITERMA para unir esforços em prol da regularização fundiária do município, na finalidade de fortalecer o apoio ao desenvolvimento das unidades produtivas de agricultores familiares, agora determinou, que a secretaria de Agricultura de Cantanhede participasse de um importante treinamento online com a equipe do ITERMA. O secretário, Wilson Brito liderou a participação do município, que além dele, também teve a participação dos técnicos da secretaria.

O evento virtual, serviu para capacitar os participantes de todo o estado, permitindo um amplo conhecimento do Sistema de Cadastro e Regularização Fundiária, o SICARF. O treinamento possibilitou um conhecimento importante sobre todas as ferramentas que o aplicativo disponibiliza para o cadastro e regularização de suas terras.

Prefeitura de Cantanhede.

Reconstruindo a agricultura da nossa cidade!

#assecom

#Administração 14/06/2021 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 840 CESTAS BÁSICAS PARA O MUNICIPIO DE CANTANHEDE

#COMIDANAMESA

O Governo do Maranhão, por meio do Sistema SAF, realizou na manhã desta segunda-feira, 14, a entrega de 840 cestas básicas para o municípios de Cantanhede, no âmbito do programa "Comida na Mesa".

Essa conquista é resultado da busca incansável do prefeito Zé Martinho, por parcerias que tragam benefícios e desenvolvimento para o nosso município.

Os municípios beneficiados neste ato, foram: Cantanhede, Matões do Norte, Pirapemas, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, São Mateus do Maranhão, Timbiras e Paço do Lumiar, totalizando mais de 11 mil cestas entregues.

Além dos prefeitos das cidades acima, estiveram presentes na cerimônia o Governador Flávio Dino, o Deputado Estadual Glauber Cutrim, o Presidente da Agerp Dr. Julinho, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar Rodrigo Lago e o adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 14/06/2021 GABINETE DO PREFEITO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE CANTANHEDE VENCE A BATALHA CONTRA A COVID-19

#GRATIDÃO

Antigamente pouco se publicava sobre alguém que saia do leito de uma enfermidade. Embora sempre acontecesse, nada era tão atípico como nos dias de hoje, quando mais do que nunca sabemos, que o "amanhã" não nos pertence.

Contemplar um novo amanhecer, por exemplo, é uma dádiva, que nunca foi tão forte, tão rica e tão desejada como nos dias atuais.

Hoje é um dia muito especial e no quesito, Covid-19, a publicação agora, é para falar de algo muito bom. Foi curado do Coronavírus, o professor Emerson Costa, que passou 15 dias internado em São Luís. Ele que é o secretário de Educação, agora retorna ao seu lar, para futuramente dá prosseguimento ao importante e desafiador trabalho, assumido em janeiro deste ano.

Emerson chegou hoje (14), em Cantanhede e foi recepcionado por centenas de pessoas, entre familiares, amigos e colegas de trabalho.

O retorno do secretário, representa também o renovo da fé, da esperança e da certeza de que todos nós, iremos vencer esse momento difícil.

Bem - vindo de volta, professor Emerson!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 12/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DECRETA LUTO OFICIAL DE 3 DIAS PELA MORTE DE FLÁVIO LIMA COSTA.

A Prefeitura de Cantanhede decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Flávio Lima Costa, 57 anos, ocorrida neste sábado, em Presidente Dutra.

Durante o segundo mandato do prefeito Zé Martinho, Flávio Ubajara contribuiu muito como secretário de Agricultura e, posteriormente, assumindo como secretário de Meio Ambiente, também deixou seu trabalho registrado na história de nossa cidade, sendo portanto, um entusiasta do bom desenvolvimento do nosso município.

Pedimos a Deus, que conforte o coração dos amigos e de toda família Ubajara, principalmente neste momento difícil, de grande tristeza.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar

Vice

#Administração 10/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA COMEÇA PAGAR MAIS UMA DÍVIDA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR

A Prefeitura de Cantanhede, deu início nesta quinta-feira (10), ao pagamento dos servidores contratados e comissionados, referente a dezembro de 2020, mais uma das dívidas deixadas pela administração passada.

Vale lembrar, que a gestão anterior não pagou e nem deixou o dinheiro em conta para pagar os trabalhadores.

Aqui não tem atraso, tem compromisso!

E aí, curtiu?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 04/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA SEIS MESES MAIORES QUE QUATRO ANOS

SEIS MESES MAIORES QUE QUATRO ANOS

Reconstruindo de verdade!

A prefeitura de Cantanhede, segue incansável e determinada, trabalhando diuturnamente em prol da população, basta analisar e rever as nossas últimas publicações, para constatar, que de fato o prefeito Zé Martinho, está trabalhando muito! Em outras palavras, em apenas seis meses, há uma diferença gritante daquilo que temos agora, para o modelo de gestão que aí estava. Agora, temos um prefeito presente e uma equipe, que não para!

Você sabia?

Mais uma ponte da zona rural foi reconstruída e desta feita, aquela que dá acesso ao povoado, Buriti do Alzemiro, que para quem mora na sede, talvez seja até desconhecida, entretanto, para os moradores daquela região, que precisam dela diariamente, é um avanço e tanto, principalmente, porque já não havia esperança de trabalho por ali.

"Sinceramente eu me sinto feliz! Não apenas de poder governar o meu município, mas de conseguir resgatar aquilo que um dia nós construímos, inclusive, o sorriso do nosso povo." Disse Zé Martinho.

É verdade, que ainda há muito o que se reconstruir, afinal de contas, muitos prédios foram abandonados, outras pontes ainda precisam de reformas, estradas precisam de reconstrução, mas o importante é que desde janeiro, muita coisa já está sendo colocada em seu devido lugar, o que prova de forma cabal, que Zé Martinho chegou para ficar.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 03/06/2021 GABINETE DO PREFEITO 1/3 de férias do professores tá na conta!

#QUINTOOOOUUU!

Prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, realizou o pagamento do terço de férias para os servidores da Educação, referente ao ano de 2020, portanto já se encontra nas contas dos servidores.

A gestão tinha um acordo com o ministério público para pagar o terço somente no dia 10 do próximo mês, mas pensando em movimentar ainda mais a economia da cidade, neste feriado nacional, o pagamento foi antecipado.

A regularidade da folha de pagamento do funcionalismo municipal é uma das prioridades do prefeito, Zé Martinho, que tem encontrado dificuldades nesse inicio do seu terceiro mandato, dado as péssimas condições financeiras que o ex-gestor deixou o município.

Vale lembrar, que o gestor anterior ao final de seu mandato, além de não ter pago as folhas de dezembro, décimo terceiro e o terço de férias dos servidores, o ex-prefeito sequer deixou o recurso, para que pudesse ser feito os pagamentos.

O atual prefeito com um novo jeito de fazer gestão, e com organização orçamentária, mantém o pagamento em dia, dando mais dignidade ao servidor público municipal.

Cantanhede já começa a respirar novos tempos.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a economia do nosso município!

#assecom

#Administração 01/06/2021 GABINETE DO PREFEITO #TÁNACONTA AQUI NÃO TEM ATRASO!

Bom dia!

A prefeitura de cantanhede, que vem seguindo um novo modelo de fazer gestão, informa que antecipou o pagamento dos servidores lotados nas folhas da Administração, Educação, Saúde e Social, referente ao mês de maio.

Ah! O pagamento dos servidores lotados no Instituto de Aposentadoria e Pensões do município, também está na conta.

Gestão comprometida, servidor valorizado!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 01/06/2021 GABINETE DO PREFEITO BUSCANDO NOVOS INVESTIMENTOS PARA O MUNICÍPIO DE CANTANHEDE.

O prefeito Zé Martinho e o vice-prefeito, Jorismar Santos, estiveram no Palácio dos Leões, em importante reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino.

A reunião aconteceu, para consolidar a solenidade de assinatura do acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto, para a pavimentação de vias públicas no município.

O prefeito aproveitou a ocasião, para reforçar o pedido ao governador, que continue ajudando o município, nesta nova fase de reconstrução e de forma especial no combate à Covid-19.

"A nossa vinda até ao Palácio, foi para garantir que a nossa cidade possa prosseguir, nos trilhos do desenvolvimento". Pontuou Zé Martinho.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 21/05/2021 GABINETE DO PREFEITO AUDIÊNCIA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO:PREFEITO GARANTE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES CONTRATADOS E COMISSIONADOS DEIXADOS EM

Sabendo da realidade, de como o município foi encontrado pela atual gestão, o Ministério Público buscou o diálogo com o Poder Executivo, para que os servidores contratados s e comissionados do mandato anterior, que ainda não receberam seus proventos de dezembro possam ter a garantia dos seus direitos, de uma forma que também não prejudique o orçamento, que já vem sendo construído desde janeiro.

O prefeito garantiu, que no que depender de sua boa vontade, todos aqueles que trabalharam em dezembro, mas foram prejudicado pela gestão da época e até hoje não receberam, irão sim ter seus salários na conta!

"Não é fácil, todo dia ter que assumir uma conta deixada pela gestão anterior, mas antes de ser prefeito, eu sou ser-humano e como cantanhedense que sou, sei o quanto o nosso povo já sofreu e o que nós pudermos fazer para melhorar a vida da nossa gente, nós iremos fazer". Disse Zé Martinho

Os servidores (contratados e comissionados), que apresentaram extratos bancários incompletos ou com recebimentos de proventos de mais de uma fonte sem identificação referente ao município devera~o: no peri´odo de 24 de maio a 24 de junho de 2021 de 08:00 a´s 12:00h apresentar as informac¸o~es/documentos complementares na Secretaria Adjunta de Administrac¸a~o do Munici´pio.

Na mesma reunião, ficou definido também, que o terço de férias dos professores, será pago até o dia 10 de julho.

Além do prefeito, Zé Martinho, estiveram presentes também na reunião o Promotor de Justic¸a de Titular de Cantanhede, Dr. Ma´rcio Anto^nio, o procurador do município, Dr. Jefferson Franc¸a e o Secreta´rio de Administrac¸a~o, Jackson Medeiros.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade

#assecom

A lista dos servidores, está disponível no nosso site oficial:

#Administração 21/05/2021 GABINETE DO PREFEITO EM ENTREVISTA, ZÉ MARTINHO DESTACA OS AVANÇOS DE SUA GESTÃO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, concedeu entrevista à rádio comunitária, Alternativa FM na manhã de hoje (21).

Entre tantos assuntos debatidos, um dos maiores destaques foi o novo método da coleta seletiva, que será implantado no município em breve e que vai melhorar muito a qualidade de vida dos Cantanhedenses.

O prefeito ressaltou ainda o bom desempenho da secretaria de Saúde no combate à COVID-19 e fez um rápido balanço de como recebeu o município e das dificuldades, que enfrenta diariamente para reconstruí-lo.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VALE GÁS EM CANTANHEDE

O secretário adjunto de Assistência Social, Paulo Rodrigo, compareceu à rádio comunitária, Alternativa FM, para falar sobre o programa, Vale Gás, que chegou à Cantanhede para melhorar a vida de muitas pessoas.

A entrevista foi mediada pelo programa, Show da Manhã. Como o programa reúne muitos beneficiários na zona rural, a participação na rádio se fez necessária, uma vez que nem todos tem acesso às redes sociais.

Também participou da conversa o pedagogo, Ari Lima.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 15/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA MAIS UMA PONTE RECONSTRUÍDA!

SABADOOU!

Ponte do tambá liberada para o tráfego.

O processo de reconstrução da prefeitura não para! E como prova desta luta contínua, até os finais de semana viram calendário de trabalho. Nossa equipe de infraestrutura, acaba de informar que já está liberada para o trânsito, a ponte da comunidade Tambá.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO 311 PESSOAS DE CANTANHEDE SERÃO BENEFICIADAS COM O PROGRAMA VALE-GÁS.
#Administração 11/05/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO PARTICIPA DE REUNIÃO NA AGERP

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho esteve na tarde de hoje (11), na Agerp em São Luís e participou de importante diálogo com o secretário, Júlio Cezar. A reunião serviu, para que o município possa pleitear cestas básicas e mais políticas públicas de apoio à agricultura familiar.

Zé Martinho assegurou, que continuará lutando para que Cantanhede possa caminhar nos trilhos do desenvolvimento e da reconstrução.

Estiveram presentes também na reunião, o ex-deputado estadual, Chico Gomes e assessor Augustus Gomes.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA COM ZÉ MARTINHO OS PROFISSIONAIS DA LIMPEZA SÃO VALORIZADOS

O prefeito Zé Martinho, acompanhado do vice-prefeito, Jorismar Santos, se reuniram na manhã de ontem, dia 07, com a empresa Agecom e os funcionários da limpeza pública, acompanhando de perto a entrega dos EPIS, equipamentos de proteção individual, aos agentes de limpeza do município.

A prefeitura valoriza a importância da identificação e proteção do profissional, uma vez que o fardamento próprio, garante uma maior proteção dos raios solares, além de padronizar e organizar melhor os serviços prestados ao município.

Zé Martinho aproveitou a ocasião, para enaltecer o bom andamento dos serviços e parabenizou a equipe pela dedicação e o compromisso de deixar a cidade sempre limpa e agradável aos seus moradores.

Alem do prefeito e o vice, estiveram presentes na reunião o secretário de infraestrutura, Antônio Souto, o responsável pela empresa, Ronildo Ageme, e outras autoridades.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 06/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Aqui não tem atraso

Informamos aos servidores lotados no instituto de aposentadoria e pensões do município, que seguindo o novo modelo de fazer gestão, o prefeito Zé Martinho já confirmou para hoje (06), o pagamento do mês de abril.

Bom dia! ??

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 01/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS TRABALHADOR PELO SEU DIA.

#TÁNACONTA

A prefeitura informa que antecipou o pagamento dos servidores lotados nas folhas da administração, educação, saúde e social, referente ao mês de abril.

O pagamento dos servidores lotados no instituto de aposentadoria e pensões do município, será pago até o dia 05 de maio.

Nossos agradecimentos a todos os homens e mulheres que constroem diariamente uma cidade melhor com seu trabalho e dedicação.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 30/04/2021 GABINETE DO PREFEITO CAMINHÃO PIPA NOS TRILHOS DA RECONSTRUÇÃO E PRONTO PARA REINICIAR A ROTA

De volta à Cantanhede, o Caminhão Pipa chega para dá continuidade ao excelente e importante trabalho, que segue o modelo da gestão do prefeito Zé Martinho, que sempre zelou pela qualidade não apenas dos serviços, mas também dos veículos que servem à população.

É importante informar, que amanhã, mais um caminhão chegará ao município para melhorar e ampliar o atendimento no abastecimento de água às famílias que mais precisam. Portanto, a partir de domingo, Cantanhede contará com três carros para garantir a agilidade e o bom atendimento, que outrora estava sendo feito pelo girico, o que gerava grande atraso pela distância das localidades.

É isso aí, Cantanhede! O caminhão chegou e já está abastecendo para começar o trabalhos.

Zé Martinho lamentou ter que consertar o caminhão pela terceira vez, fruto ainda da gestão anterior, que não teve o cuidado de realizar as manutenções certas e no tempo correto. Mas agora, vai! Com Zé Martinho, o trabalho não vai parar!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 26/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Missionária Maria Silva Lima

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho emite nota pública de pesar, pelo falecimento da Missionária Maria Silva Lima, a irmã Mariazinha, esposa do seu amigo, pastor Edmilson Farias Lima.

Durante o segundo mandato de Zé Martinho como prefeito de Cantanhede, Edmilson era o pastor da Assembleia de Deus na cidade e a irmã Mariazinha sempre foi uma mulher parceira da obra de Deus e companheira fiel do seu esposo.

"Hoje, mesmo eles não morando mais na nossa cidade, eu não poderia deixar de prestar a minha homenagem e rogar a Deus, que conforte o coração do pastor e de toda a família."

Zé Martinho

prefeito

#Administração 26/04/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO FORTALECE PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL E AUTORIZA EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se reuniu com o gerente do Banco do Brasil, para verificar quais os melhores caminhos, que permitam a autorização de empréstimos consignados, para os servidores da prefeitura.

Após diálogo proveitoso e super importante, o prefeito assinou o convênio e resgatou uma vantagem de grande valia, para os servidores concursados ou efetivados.

A prefeitura de Cantanhede segue firme, dando passos certos rumo ao desenvolvimento e à reconstrução que o município precisa.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 18/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Leonel Brizola Alves Quaresma

Foi com grande pesar, que recebemos a notícia da morte prematura de Leonel Brizola Alves Quaresma (Jackie Chan), ocorrida ontem (17), em São Luís.

Jackie enfrentava uma luta pela vida, desde que testou positivo para Covid-19 e ontem, encerrou a sua jornada na terra.

Rogamos a Deus, que conforte o coração de toda a família Quaresma e dos amigos neste momento de difícil dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar

Vice

#Administração 16/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO REÚNE SUA EQUIPE DE GOVERNO E FAZ BALANÇO DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE RECONSTRUÇÃO

Em atitude super inovadora e de grande importância para o município, o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, reuniu seus secretários e coordenadores para uma minuciosa avalição de como foram os serviços prestados nos 100 primeiros dias, que fizeram a frente na política de reconstrução da cidade de Cantanhede, que vive o processo do resgate, do retorno aos trabalhos e da garantia de uma gestão comprometida com o seu povo e presente na cidade.

Os responsáveis pelas pastas, realizaram a exposição dos serviços prestados, apontaram dificuldades, mas ressaltaram os avanços adquiridos, graças ao compromisso do gestor, que não apenas cobra, mas dar as devidas condições para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Entre os principais temas discutidos, um dos destaques foi o novo formato que a prefeitura precisou se adaptar, diante de uma pandemia mundial, que coloca em xeque a vida de todos os Cantanhedenses e portanto, estratégias precisaram ser construídas para que a Saúde do povo fosse protegida e o trabalho ininterrupto, afinal de contas, a vida precisa continuar.

Zé Martinho agradeceu a presença de todos, enalteceu o bom trabalho da equipe e garantiu, que o melhor ainda está por vir.

"Nós temos que acreditar, que esse momento difícil vai passar e que muitas coisas ainda iremos conquistar, pois mesmo enfrentando todo esse caos, de pandemia, de salários atrasados, deixados pela gestão anterior e diversos outros problemas, nós conseguimos dar muitos passos à frente. Estamos certos, que tudo só vai melhorar e que Cantanhede será reconstruída". Zé Martinho.

Além do prefeito, do vice-prefeito Jorismar Santos, dos secretários e dos coordenadores municipais, estiveram presentes também os vereadores, Jacó Alves, Raimundo Ferreira (Dicó) e Raimundo Nontato (Natinho).

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 12/04/2021 GABINETE DO PREFEITO FELIZ ANIVERSÁRIO, ZÉ MARTINHO!

Pelas tuas conquistas, mas especialmente pelas tuas lutas;

Pelo teu grande sucesso, mas principalmente pela tua história de superação, que te fez naturalmente o maior líder político da história de Cantanhede.

Aquele que sem dúvida alguma, nasceu para vencer. Hoje tu colhes além de tudo, os frutos das orações da saudosa Firmina Barros.

Feliz aniversário, Zé Martinho.

Tenha um feliz dia 12!

#Administração 12/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - Nestor Carvalho de Oliveira

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Saúde lamenta o falecimento do Chefe do Controle Vetorial, o Sr. Nestor Carvalho de Oliveira. Profissional ilibado e que deixa para todos, o legado de um homem de grande respeito e que sempre zelou pelo bom andamento dos trabalhos.

Pedimos a Deus, que conforte o coração dos colegas, dos amigos e de todos os familiares.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 11/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 100 DIAS #reconstruindo

É galera, a gente já tá tão acostumado a acompanhar as ações da prefeitura por aqui, que nem vimos o tempo passar.

Hoje, com 100 dias de uma nova história, podemos ver uma cidade pronta para continuar resgatando o desenvolvimento e o progresso.

Bora escrever novas páginas?

Prefeitura de Cantanhede

100 dias reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REUNIU COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA, DR. SÉRGIO DELMIRO

Prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, se reuniu com o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), Dr. Sérgio Delmiro. A reunião serviu para encontrar os documentos dos tratores agrícolas e rabetas doados para o município no ano de 2018, equipamentos da implantação do projeto de pesca vinculados ao Sistema Estadual de Produção.

O Secretário entregou os documentos ao prefeito, onde aponta a Prefeitura de Cantanhede como o responsável pela cessão de uso. A prefeitura agora, vai atrás desses equipamentos para que o mesmo seja usado para beneficiar todos os agricultores de Cantanhede.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITO ZÉ MARTINHO ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS (PAA).

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho se reuniu em São Luís com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago e o seu adjunto, Ivaldo Rodrigues e juntos assinaram termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

O investimento será no valor de R$ 65.000,00 e vai possibilitar a geração de renda no município, garantindo ainda a segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 07/04/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO REATIVA A CASA DO POVO EM SÃO LUÍS

Resgatando a dignidade e levando bem a sério a palavra "reconstrução", o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, resolveu devolver ao cantanhedense a tranquilidade de quem agora tem, de novo, uma casa para ficar em São Luís, quando precisar resolver problemas de saúde. Marca registrada em sua gestão, o prefeito apenas recupera um direito da população, que foi tirado nos últimos quatro anos e também amplia a qualidade do serviço, através de importante parceria com os prefeitos, Solimar Alves, Fernando Cutrim e Helder Aragão.

A partir de agora, a casa será mais ampla e além de Cantanhede, atenderá também os municípios de Matões do Norte, Pirapemas e Anajatuba. Para eles, uma novidade, para Cantanhede, o resgate de um direito, que fez muita falta.

"A casa do povo é um projeto antigo, que jamais deveria ter sido suspenso. Hoje eu me sinto feliz, de poder além de reconstruir Cantanhede, reconstruir também a garantia de direitos do nosso povo". Disse, Zé Martinho.

A casa de apoio contém 8 quartos, uma área bem acomodada, banheiros e um escritório para os prefeitos. Ah! Haverá também um carro à disposição para o acompanhante, que precisa ficar se deslocando da casa para o hospital.

Na inauguração estiveram presentes, os prefeitos Solimar (Matões do Norte) e Fernando Cutrim (Pirapemas), o vice prefeito de Cantanhede, Jorismar Santos e a secretária de saúde de Cantanhede, Chelia Silva.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 07/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar - Maria Sebastiana Rodrigues

Registrar uma partida, nunca foi e nem será uma tarefa fácil, principalmente diante da pandemia da Covid-19, que assola todo o planeta. Emitir uma nota como a de hoje, nos deixa ainda mais consternados, afinal de contas, não é essa a notícia que desejamos oferecer ao nosso povo.

Foi com muita tristeza, que recebemos a notícia do falecimento da senhora, Maria Sebastiana Rodrigues, que na tarde de ontem, quarta-feira (07), partiu deixando filhos, netos e muitos amigos.

O nosso desejo, é que Deus conforte os corações de todos nesse momento tão difícil.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

vice

#Administração 05/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR José Marques dos Santos

"A notícia da morte é sempre a pior de todas. Nós nunca vamos nos acostumar com ela"

A prefeitura de Cantanhede manifesta seu pesar e sua solidariedade à família e aos amigos do Senhor, José Marques dos Santos, 69 anos, popularmente conhecido como "Gago", que faleceu na noite de ontem (04).

Um homem, que enquanto viveu foi um guerreiro fiel nas lutas por uma Cantanhede melhor e vestido de vermelho, era um dos entusiastas da reconstrução de nossa cidade.

O prefeito Zé Martinho lamenta a partido repentina do amigo Gago e roga a Deus, que conforte os corações dos amigos e familiares.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 02/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar Maria José Matos Muniz

NOTA DE PESAR!

É com pesar que a Prefeitura Municipal de Cantanhede, noticia o falecimento da Senhora Maria José Matos Muniz, mãe da gestora da escola municipal Raimunda do Socorro, Cidimar Muniz, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (02) em São Luís. Ela tinha 67 anos, pessoa idônea, exemplo de caráter e honestidade, deixa saudades eternas no seio de parentes e amigos.

Neste momento de dor e perda, manifestamos solidariedade e prestamos condolências aos familiares e amigos, desejando-lhes força e o conforto de Deus.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 02/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Que nesta páscoa, Jesus renasça em nossos corações, renovando neles o amor e a esperança. FELIZ PÁSCOA!

Que nesta páscoa, Jesus renasça em nossos corações, renovando neles o amor e a esperança.

FELIZ PÁSCOA!

#Administração 01/04/2021 GABINETE DO PREFEITO MarçoTáPago - TÁ NA CONTA!

Apesar de hoje ser o famoso "1° de Abril", na gestão do prefeito, Zé Martinho não há espaço para pegadinhas, principalmente quando o assunto é muito sério.

Não tem negócio de quebrar o protocolo não, aqui a gente só trabalha com conversa verdadeira e nada melhor, do que darmos boas vindas ao mês de abril, anunciando que o mês de março, já tá pago!

É... Nosso prefeito, não brinca em serviço e até no dia da mentira, ele só trata de verdades.

Aqui não tem atraso,

tem salário antecipado!

E aí, Curtiu?

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CARRO DA MULHER DE VOLTA À CANTANHEDE.

Diante de tantos momentos difíceis, que o nosso município enfrenta nos últimos tempos, ao menos uma notícia boa chega para alimentar as nossas esperanças de que a nossa cidade está sim, voltando aos trilhos do desenvolvimento.

Chegou mais um dos transportes, dos que foram levados para conserto em São Luís, após o prefeito detectar grande abandono por parte da gestão anterior.

Um destes, que agora já está pronto é o renault duster, que foi adquirido ainda no segundo mandato do prefeito, Zé Martinho (2012-2016) para a secretaria da Mulher e que foi entregue ao seu sucessor em perfeito estado de conservação. Infelizmente muito diferente da forma como foi recebido agora em 2021.

É a prefeitura de Cantanhede além de reconstruindo, resgatando a dignidade e a transparência da coisa pública.

Prefeitura de Cantanhede.

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 31/03/2021 GABINETE DO PREFEITO AMANHÃ É PONTO FACULTATIVO EM CANTANHEDE

O Prefeito Zé Martinho determinou ponto facultativo amanhã, dia 1º de abril, quinta-feira, que antecede o feriado de sexta-feira santa. O decreto foi publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (31/03).

Leia o decreto:

Decreto nº 292, de 31 de Março de 2021.

Dispõe sobre ponto facultativo em 01 de Abril de 2021 e dá outras providências.

O Prefeito Municipal de Cantanhede, no uso da atribuição da Lei Orgânica do Município de Cantanhede,

DECRETA:

Art. 1º. O dia 01 de Abril de 2021 será ponto facultativo para a Administração direta e indireta do Município de Cantanhede.

Art. 2º. O ponto facultativo do artigo 1º não se aplica aos Serviços Municipais de Saúde, incluindo serviço de vacinação contra Covid, Centro de Triagem do Covid-19, atendimentos de urgência/emergência do Hospital Municipal Santa Filomena, e à Guarda Municipal.

Art. 3º. O ponto facultativo do artigo 1º não se aplica à Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiro Municipal.

Art. 4º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Cantanhede, 31 de Março de 2021.

José Martinho dos Santos Barros

Prefeito Municipal de Cantanhede

#Administração 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar - Maria do Livramento Paz Farias

Foi com enorme pesar, que a prefeitura municipal de Cantanhede recebeu a notícia do falecimento da amiga, Maria do Livramento Paz Farias, a Dona Neném dos bordados.

Rogamos a Deus, que conforte os corações de todos os familiares e amigos neste momento tão difícil de tristeza e dor.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar - Diogo Antônio Cabral de Melo

A Prefeitura de Cantanhede lamenta, com profundo pesar, o falecimento do delegado de Polícia Civil de Cantanhede, Diogo Antônio Cabral de Melo, nesta terça (30), vítima de complicações da Covid-19.

O Delegado Diego, de 40 anos, exerceu o cargo de delegado titular na delegacia de Cantanhede durante 1 ano, o mesmo estava de licença saúde e faleceu em Minas Gerais, vitima do coronavírus.

Manifestamos solidariedade e rogamos o consolo divino aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de luto.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia." (2 Tm 4:7-8).

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO VAI A BRASÍLIA BUSCAR NOVOS INVESTIMENTOS PARA CANTANHEDE

Cumprindo importante agenda em Brasília, o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho construiu diálogos e percorreu caminhos, que direcionam para novos investimentos que fortalecerão o desenvolvimento do município de Cantanhede.

Experiente na busca de recursos, o prefeito, que cumpre o seu terceiro mandato, esteve em reunião com o deputado federal, Hildo Rocha e o assessor de orçamento, Fernando Moreira, buscando alternativas para juntos trazerem melhorias para a Saúde, Educação e para a Infraestrutura do município.

"Foi uma reunião muito produtiva, onde todos expressamos as nossas ideias e mais do que isso, saímos com a certeza de que não vamos caminhar sozinhos, na missão de reconstruir a nossa cidade". Salientou, Zé.

Além de Zé Martinho e do deputado, Hildo a reunião contou com a presença do senador do Maranhão, Roberto Rocha e dos prefeitos, Solimar Alves e Fernando Cutrim, de Matões do Norte e Pirapemas respectivamente.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 29/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar - Maria Betânia do Nascimento Barroso.

A Prefeitura decreta luto oficial por 3 dias em respeito à servidora pública, Maria Betânia do Nascimento Barroso.

A prefeitura municipal de Cantanhede recebeu com muito pesar, a notícia do falecimento da servidora e grande amiga, Maria Betânia, de 50 anos, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (29), na capital maranhense.

Lamentamos muito esta perda irreparável e suplicamos a Deus, que console o coração dos familiares e amigos neste momento tão difícil.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CANTANHEDE REGISTRA 31 CASOS DE PESSOAS RECUPERADAS DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Prefeitura Municipal de Cantanhede, por meio do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, divulga e atualiza nesta terça-feira (30), de forma oficial, o quantitativo de pessoas recuperadas do novo coronavírus - Covid/19, em nosso município na última semana.

A Secretaria recomenda às pessoas que continuem no período de isolamento domiciliar e tomando as precauções necessárias, pois embora o número de pessoas recuperadas seja satisfatório, o número de casos fatais (óbitos) vem aumentando significativamente.

A prefeitura reafirma o compromisso de trabalhar em prol de salvar o bem maior de todos nós: Nossas vidas!

É muito importante que você faça sua parte, senão todo o trabalho desenvolvido pelas equipes que estão à frente, no combate ao vírus, não adiantará.

Se puder, fique em casa!

Se sair, use máscara!

Use álcool em gel;

Lave bem as mãos com sabão várias vezes ao dia e

Evite aglomerações!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 27/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM O DEPUTADO HILDO ROCHA EM BUSCA DE NOVAS MELHORIAS PARA A SAÚDE DE CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, não mede esforços quando o chamado é para buscar novas melhorias para o seu povo, sobretudo no que diz respeito à saúde.

Por isso, assim que recebeu o pedido do deputado federal, Hildo Rocha, para que se reunissem, Zé Martinho chamou o secretário adjunto de Saúde, Alex Baima e juntos foram ao encontro do deputado para participarem de uma proveitosa e importante reunião de trabalho, onde além de outras problemáticas, o principal tema foi a saúde de Cantanhede, em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O prefeito relatou as dificuldades enfrentadas e pediu ao amigo e deputado, que continuasse ajudando o município.

"A gente sempre precisa sentar com lideranças federais, para somar não apenas ideias mas acima de tudo, investimentos capazes de melhorar a situação do nosso município". Disse, Zé Martinho.

O deputado federal lamentou o aumento de casos no município e as mortes recentes, algo que tem acontecido em todo estado e no Brasil inteiro. Hildo garantiu, que a parceria não apenas continua, mas se fortalece mais ainda.

"Juntos, venceremos o Coronavírus!" Exclamou, Rocha.

Hildo Rocha sempre foi um deputado atuante e com certeza conseguirá destinar novos benefícios para a saúde de Cantanhede.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade

#assecom

#Administração 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Nota de Pesar - Raimunda Viana

NOTA DE PESAR

Nesta quinta-feira (25), Cantanhede alcança a marca da quinta morte em decorrência do novo Coronavírus

A prefeitura de Cantanhede se sensibiliza e solidariza com a família e os amigos da senhora, Raimunda Viana, de 85 anos, que faleceu na manhã de hoje, vítima do Coronavírus. O nosso desejo sincero é que Deus em sua infinita graça conforte os corações e nos livre o quanto antes, desse mal, que assola o mundo inteiro.

O período exige que as medidas de prevenção ao Novo Coronavírus sejam intensificadas, com o uso de máscaras, higienização das mãos, isolamento e distanciamento social para conter a disseminação do vírus.

PREVINA-SE!

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO AMANHÃ (26) SERÁ FERIADO EM CANTANHEDE

Conforme anunciado pelo Governo do Maranhão, o município de Cantanhede antecipa o feriado do dia 28 de julho, para amanhã (26).

O objetivo da mudança é para que sejam suspensos os expedientes e as atividades não essenciais, prolongando assim, o final de semana.

A antecipação do feriado vai ajudar no controle do isolamento social, o que permite a diminuição dos casos de contaminação pelo Coronavírus no município, afinal, os bares e restaurantes continuam suspensos até 28 de março de acordo com o decreto municipal 289/2021.

A saúde, com certeza não vai parar e os serviços de vacinação e centro de triagem seguem firmes.

ENTENDA:

Dia 28 de julho, é feriado em comemoração à Adesão do Maranhão à independência do Brasil, mas o feriado foi antecipado para sexta-feira, para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 20/03/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE SÉRGIO REIS

NOTA DE PESAR

Neste momento de difícil dor, estendemos a nossa solidariedade à toda família, Reis, que na manhã de hoje (20), perdeu um membro muito querido, o amigo Sérgio Reis, que faleceu no estado de Goiás, mas que cresceu em nossa cidade, sendo um cantanhedense nato, trabalhador e muito respeitado por todos.

Rogamos a Deus, que conforte os corações aflitos e seja o sossego de cada amigo e familiar.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 20/03/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE WILSON VIANA DO NASCIMENTO

Recebemos com grande pesar a notícia do falecimento do amigo, Wilson Viana do Nascimento (Wilson Magaref), que na tarde de ontem (19), partiu desta vida, deixando conosco as boas lembranças de um bravo homem, que fez da luta diária a sua única possibilidade de garantir o sustento dos seus.

Wilson contribui muito com a sociedade cantanhedense, sendo durante muito tempo, coordenador do mercado.

Aguerrido e trabalhador, ele deixa esposa, filhos e o legado de alguém que honrou seu nome e sem dúvida alguma, cumpriu uma linda e importante missão aqui na terra.

Pedimos ao nosso Senhor Deus, que conforte o coração dos familiares e que nesse momento tão difícil, seja o alicerce que a família e os amigos precisam.

Zé Martinho

Prefeito

Jorismar Santos

Vice

#Administração 14/03/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO CONHECE AÇÕES INOVADORAS EM ARARI E TRAZ EXPERIÊNCIAS PARA NOVOS PROJETOS EM CANTANHEDE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, visitou hoje (13) a cidade de Arari e além de contemplar projetos de grande desenvolvimento, conseguiu adquirir uma excelente experiência, para fazer de Cantanhede também, uma cidade ainda mais desenvolvida, afinal de contas o primeiro passo para promover o crescimento de um município é buscar conhecer formas e exemplos, de como aplicar mecanismos para alcançar o tão esperado e desejado progresso.

O prefeito visitou o Cais, o Centro de Convenções, algumas praças, mas o que mais ganhou destaque na visita, foi o Ecoponto, que são contentores de grande dimensão que servem para fazer a coleta seletiva de lixo de várias naturezas, proporcionando além de uma limpeza mais organizada, a possibilidade de trabalhar a reciclagem, o que pode gerar fonte de renda para inúmeras famílias.

O objetivo do ecoponto é possibilitar a destinação correta de materiais de lixo, evitando o seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios e seu descarte final em lixões ou aterros sanitários, situações que podem acarretar em danos ambientais e à qualidade de vida da população.

Zé Martinho esteve acompanhado dos prefeitos, Solimar Alves e Fernando Cutrim de Matões do Norte e Pirapemas respectivamente.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade

#assecom

#Administração 14/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE CANTANHEDE GARANTE TRANSPORTE DE EMERGÊNCIA PARA PACIENTES DA ZONA RURAL

A prefeitura de Cantanhede, agora resgata um importante serviço, que chegou em um momento super importante e mais que necessário. A partir de agora, o carro servirá para atender qualquer pessoa nas comunidades, que numa ocasião de emergência precisam se deslocar até o hospital na sede, mas não possuem o transporte.

Os povoados beneficiados nesse primeiro momento, são: Morros I e II, Pitomba, Fumaça, São Domingos, Primavera, Jacaré, Quelelê, Cândiba, Mangueirão, Galvão, e adjacências.

Zé Martinho pediu também a escolha de um representante para cada povoado, para que seja o responsável para atender os possíveis chamados.

Disque: (98) 9 8494-9966

"Sempre foi uma marca forte em minha gestão, dar prioridade também para as comunidades da Zona Rural" - Disse Zé Martinho.

Os demais povoados serão organizados no mesmo sentido, posteriormente.

É a prefeitura de Cantanhede viabilizando novos meios, para permitir uma saúde melhor e mais acessível para todos.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 08/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 08 DE MARÇO - PARABÉNS, MULHER!

Hoje, 8 de março, é o dia Internacional da Mulher! É momento propício para rendermos homenagens a quem mantém ativa a batalha pela valorização do sexo feminino. A mulher é tudo. Seu nome é coragem, esperança, força, amor, sensibilidade, inteligência e vida. É união, é beleza infinita. É criação. É coisa bendita!

Queremos parabenizar de forma especial todas as mulheres de Cantanhede por esta data importante na vida e na história da mulher brasileira dando uma contribuição significativa na construção de nossa história.

Parabéns, que Deus abençoe todas as mulheres de Cantanhede!

Zé Martinho

Prefeito

#Administração 04/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 DIAS PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR JOÃO DA CRUZ

Recebemos com muita tristeza, a notícia do falecimento do ex-vereador de Cantanhede, João da Cruz Ferreira, que exerceu mandato do ano 2001 à 2004. Um dos desbravadores da política Cantanhedense, que sempre esteve envolvido no processo de desenvolvimento da nossa cidade e protagonizou ao nosso lado, momentos importantes, que agora ficam registrados na história de um grande líder.

João da Cruz foi um homem trabalhador e sempre lutou pelas causas sociais, sendo presidente também do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - SINTRAF de Cantanhede. O nosso desejo, é que o amigo, que também foi um grande obreiro na Assembléia de Deus agora descanse em paz e aos familiares, deixamos o nosso abraço e o pedido de que Deus conforte os corações.

Zé Martinho

#Administração 26/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELA MORTE DA PROFESSORA BETINHA

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, decretou na tarde desta sexta, 26, luto oficial de 3 dias pelo falecimento da professora BERTULINA SILVA RIBEIRO (Betinha), de 54 anos.

NOTA DE PESAR!

É com imenso pesar que a Prefeitura de Cantanhede, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), se solidariza com os Familiares e amigos da Professora BERTULINA SILVA RIBEIRO (Betinha), que faleceu nesta sexta-feira, (26). A educadora exerceu suas funções por vários anos em Cantanhede, onde deixa um importante legado de trabalho e dedicação na formação de várias gerações cantanhedenses.

BERTULINA SILVA RIBEIRO

Nascimento: 29/04/1967.

Formação: Letras - (Língua Portuguesa e Língua Inglesa).

Funcionária pública: Estado e Município.

Tempo de contribuição (Estado) C. E. "Getúlio Vargas": 29 anos

Tempo de contribuição (Município) Hildo Oliveira Rocha: 20 anos.

Filiação: Débora Silva Ribeiro e Bartolomeu Alves Ribeiro.

Filhas: Débora Silva Ribeiro Neta e Rosa Machado Vieira.

Netas: Ana Luísa Ribeiro Costa e Aylla Sophia Ribeiro Caldas.

_"Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e comunidade escolar de Cantanhede, e rogamos a Deus para que conforte a todos!" _

Zé Martinho.

#Administração 24/02/2021 GABINETE DO PREFEITO ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS NA CÂMARA MUNICIPAL

O prefeito Zé Martinho participou, na noite desta segunda (22), da abertura dos trabalhos do primeiro período de 2021. A solenidade ocorreu no Plenário Rana Ageme, da câmara municipal de Cantanhede.

A sessão foi aberta pelo atual Presidente da Câmara, o vereador Edmilson Marques (Peroba), que convidou o prefeito para o seu pronunciamento. Na sua fala, o prefeito desejou um ótimo ano de trabalho ao Legislativo Cantanhedense: "Estou aqui para, acima de tudo, exercer o meu papel de cidadão, pois esta é casa do Povo. Que seja um período de discussões produtivas, independente de questões políticas, e que os resultados sejam importantes para Cantanhede".

O vice-prefeito, Ronaldo Cruz, também esteve presente e deixou sua mensagem de otimismo aos vereadores: "Temos um foco muito claro no trabalho de desenvolvimento de Cantanhede, contamos com a Câmara para contribuir neste processo". A solenidade contou com a participação de todos os 11 vereadores; de lideranças partidárias; e da comunidade.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 20/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Zé Martinho e o vice-prefeito Jorismar santos, concedem entrevistas à Rádio alternativa fm.

CONVERSANDO COM A COMUNIDADE

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho e o vice-prefeito, Juarismar Santos estiveram na tarde de hoje (19), participando de importante e esclarecedora entrevista na rádio local, Alternativa FM.

Na ocasião, o prefeito fez um levantamento das conquistas já alcançadas por sua gestão e aproveitou o momento para pedir o apoio da população, no entendimento de que governar, precisa ser uma função em conjunto e a população cantanhedense, faz parte desse processo, de forma bem peculiar.

"A cidade está nos trilhos da reconstrução e o desenvolvimento já é bem perceptível. Pedimos o apoio da população, para que juntos possamos desenvolver ainda mais a nossa cidade." Disse, Zé.

Para a Assecom, o apoio e a parceria da prefeitura com os setores de Comunicação é imprescindível, pois com o renovo das redes sociais e a reconstrução da TV Local, a rádio chega para fortalecer o bom trabalho já desenvolvido. Quem também compareceu e acompanhou a entrevista, foi o vereador Raimundo Nonato - Dicó.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 14/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Prefeitura de Cantanhede Decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Ex-Prefeito Hilton Amorim Rocha

A prefeitura Municipal de Cantanhede lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Hilton Amorim Rocha, que faleceu na noite de ontem (13). A administração decreta luto oficial nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

Os nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos.

Hilton Rocha, político que deixou marcas profundas em nossa cidade, legando obras, projetos e realizações que até hoje são fundamentais para a qualidade de vida de nossa população.

"Hilton, foi Chefe do Executivo Municipal de Cantanhede de 1983 a 1988 e 1993 a 1996.

A cidade sempre lembrará dele com carinho, respeito e admiração. Em nome de todos munícipes externo meu pesar à sua família, confortando-lhes com a certeza de que será acolhido por Deus e reinará eternamente em nossos céus".

Zé Martinho

#Administração 13/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Compromisso, responsabilidade e transparência é com o Zé Martinho mesmo!

Compromisso, responsabilidade e transparência é com o Zé Martinho mesmo!

Aqui não tem atraso

Informamos aos servidores da Administração, que seguindo o novo modelo de fazer gestão, o prefeito Zé Martinho já confirmou para (12/02/2021), o pagamento do mês de Janeiro.

Bom dia!

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 13/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA APÓS PASSAR QUASE UM ANO ESTAGNADO, O SINAL DAS REDES ABERTAS DE TELEVISÃO VOLTARÁ A FUNCIONAR EM CANTANHEDE AINDA NESTA

Por onde passa, Zé Martinho já está sendo chamado de "prefeito resolve". Isso por conta de sua eficiência, seriedade e brevidade na hora de solucionar problemas.

Para reforçar ainda mais esse nome, o prefeito já resolveu algo, que há quase um ano, não funcionava de jeito nenhum, que foi garantir que volte ao ar, o sistema de televisão do município.

"Informação é tudo e diferente de outros gestores por aí, eu reconheço a importância e valorizo a comunicação." Disse, Zé.

A Assecom parabenizou a agilidade do prefeito, por se mostrar preocupado em resolver os problemas do município e especificamente tal emergência na área da Comunicação, outrora não valorizada, pois os cantanhedenses precisam de informação.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO Na gestão do Zé Martinho, os servidores da limpeza pública recebem seus proventos em dia.

Informamos aos servidores da limpeza pública, que seguindo o novo modelo de fazer gestão, o prefeito Zé Martinho já confirmou para hoje (11), o pagamento do mês de Janeiro.

Seguiremos firmes, considerando sempre, que cuidar do povo é uma das melhores maneiras de desenvolver o nosso município, pois pagar em dia, é também: Movimentar a economia, aquecer o comércio e valorizar a população.??

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM O VICE-GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho não escolhe dia e nem hora, quando o assunto é buscar novos investimentos e parcerias que ajudem no desenvolvimento do município.

O prefeito se reuniu com o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, para juntos discutirem projetos, sobretudo enfatizando o desenvolvimento econômico de Cantanhede. O prefeito oficializou pedidos, bem como pediu mais apoio por parte do governo, em ações que sejam de melhoria para a população.

Zé Martinho falou da importância do estreitamento de laços, pois acredita e defende, que em meio a tantos desafios, é preciso mais do que nunca, de alianças, que façam de Cantanhede uma cidade que volte a crescer como antes.

"A nossa visita ao Palácio, é sempre uma nova busca por melhorias para o nosso povo, pois sabemos que os projetos estão à disposição e nós só precisamos de força de vontade para correr atrás e reconstruir o nosso espaço junto ao governo do Estado." Pontuou, Zé Martinho.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade

#assecom

#Administração 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM HILDO ROCHA E PREFEITOS DE MATÕES DO NORTE E PIRAPEMAS

Com o pensamento progressivo de construir políticas públicas de maneira ainda mais ampla, o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho, se reuniu nesta segunda-feira (08/02/2021), com o deputado federal, Hildo Rocha e os prefeitos, Solimar Alves e Fernando Cutrim, de Matões do Norte e Pirapemas respectivamente.

A reunião serviu para alinhar uma parceria forte, onde os principais beneficiados serão os moradores das cidades acima citadas e como são vizinhas, serão sem dúvida portas de progresso e de desenvolvimento uma para outra, o que certamente é possível, pois com o apoio de um parlamentar atuante como Hildo Rocha, o sucesso é garantido.

Para Zé Martinho, a parceria é importante e cria oportunidades únicas.

"A nossa união só vem provar, que chegamos às prefeituras para governar para todos e ter o apoio do Hildo, nos impulsiona nessa realização". Enfatizou. Zé.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM SECRETÁRIO DAS CIDADES, MÁRCIO JERRY.

O Prefeito de Cantanhede Zé Martinho, de pirapemas, Fernando Cutrim e de Matões Norte, Solimar Alves, estiveram nesta terça-feira (09), no gabinete do Secretário das Cidades do Maranhão, Márcio Jery, para buscar parcerias com intuito de angariar recursos para realizar obras de infraestrutura nas três cidades.

"Com a união dos três municípios, a tendência é que as obras de infraestrutura sejam implementadas em Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte, isso, vai alavancar a economia local, gerando assim empregos para a população das três cidades", disse Zé Martinho.

O encontro contou ainda com a presença do contador Glinoel Garreto.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#Administração 07/02/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO E HILDO ROCHA DISCUTEM OS NOVOS RUMOS TOMADOS EM CANTANHEDE

Alinhando metas para desenvolver o município de Cantanhede, o prefeito, Zé Martinho cumpriu importantes agendas em São Luís, sempre na perspectiva de garantir novos e grandes investimentos, que fortaleçam o crescimento de seu povo e de sua terra.

Na tarde de domingo (07/02/2021), mesmo sendo final de semana, o prefeito esteve reunido com o deputado federal, Hildo Rocha, e juntos, conversaram sobre os rumos que Cantanhede está tomando, numa importante fase de reconstrução. O deputado elogiou a forma como Zé Martinho já consegue conduzir a cidade e assegurou que continuará ajudando o município com emendas, e agora muito certo de que as mesmas serão realmente aplicadas.

"Eu me sinto mais seguro em enviar uma emenda para o município de Cantanhede, sabendo que é o Zé Martinho que vai aplicar. Pois é alguém que conheço, que sei de sua seriedade e compromisso com o povo". Ressaltou Hildo.

O deputado estava acompanhado de sua esposa Mirian Rocha, pessoa que contribuiu bastante na assistência social de Cantanhede.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 06/02/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - DEIRANDIR DOS SANTOS MAIA

Registramos com muita tristeza, o falecimento de um cantanhedense trabalhador, honesto e dono de muitas alegrias e grandes amizades.

Nesse momento de tristeza e dor, quero me solidarizar com todos os familiares do amigo, Deirandir dos Santos Maia (Deira), que faleceu na tarde de sábado (06/02/2021), deixando esposa, filhos e o sentimento de uma grande saudade, para todos aqueles, que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Pedimos a Deus que dê o conforto necessário a cada coração, que nesse momento está abalado e chora pela dor da perda.

Zé Martinho

#Administração 05/02/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO REATIVA CONVÊNIO COM A CAIXA ECONÔMICA.

O prefeito de Cantanhede, Zé Martinho deu mais um passo super importante no desenvolvimento do município, que segue o caminho da reconstrução.

O prefeito recebeu a diretoria da Caixa Econômica em seu gabinete e assinou a reativação do convênio, que vai possibilitar maiores e melhores caminhos, para os cantanhedenses.

A parceria entre as instituições beneficia o servidor público, garantindo ao mesmo novas oportunidades para empréstimos consignados, descontados em folha.

"Estamos buscando valorizar os nossos servidores, pois esse benefício com certeza os ajudarão muito, principalmente em tempos tão difíceis, como o que estamos passando e pelo povo e para o povo, que nós decidimos reativar o convênio." disse, Zé Martinho.

Participaram da reunião também, o secretário de Administração e Finanças, Jackson Medeiros e o secretário de Infraestrutura, Antonio Souto.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo nossa cidade!

#assecom

#Administração 02/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Mas já? Sim! Com Zé Martinho, compromisso é uma atitude natural.

#TÁNACONTA

Informamos aos aposentados e pensionistas, que seguindo o novo modelo de fazer gestão, o prefeito Zé Martinho já confirmou para hoje (02), o pagamento do mês de Janeiro.

Seguiremos firmes, considerando sempre, que cuidar do povo é uma das melhores maneiras de desenvolver o nosso município, pois pagar em dia, é também: Movimentar a economia, aquecer o comércio e valorizar a população.??

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 23/01/2021 GABINETE DO PREFEITO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES LOTADOS NA SAÚDE E DO SOCIAL

#TÁNACONTA

_Bom dia, servidores lotados na saúde e assistência social, os salários deixados pela gestão anterior tá na sua conta. _??

A prefeitura informa também que está trabalhando incansavelmente dia e noite para regularizar o quanto antes a situação do pagamento dos demais servidores.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CHEGAMOS NA RETA FINAL DO RECADASTRAMENTO

Informamos aos servidores da prefeitura municipal de Cantanhede, que ainda não realizaram o seu recadastramento, que o prazo já está esgotando e não é bom deixar para a última hora.

Compareçam até a amanhã, sexta - feira (22), no auditório da secretaria de Educação e fiquem em dias com a Administração.

Ainda estamos esperando você.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO DESCOBRE QUE AS ÚLTIMAS CADEIRAS E MESAS ESCOLARES QUE ELE CONSEGUIU AO FINAL DE SEU MANDATO ANTERIOR.

ZÉ MARTINHO DESCOBRE QUE AS ÚLTIMAS CADEIRAS E MESAS ESCOLARES QUE ELE CONSEGUIU AO FINAL DE SEU MANDATO ANTERIOR, NUNCA FORAM USADAS!

A gestão anterior só precisava colocá-las nas escolas, mas nem isso foi capaz

Ainda sobre as vistorias que o prefeito Zé Martinho está fazendo nos prédios e nos bens do município, o que mais o surpreendeu desta vez, foi descobrir que ainda existem cadeiras e mesas escolares lacradas, deixadas ainda por ele no final do seu segundo mandato em 2016. Mas o lado negativo, é que elas, apesar de "lacradas", hoje já não prestam mais, pois as goteiras do depósito, as destruíram completamente.

"O maior desafio é fazer com que elas cheguem até ao município, e o ex-prefeito só precisava colocá -las na sala de aula, uma vez que eu as deixei novas e prontas para o uso, mas nem isso ele conseguiu fazer", disse Zé Martinho.

O prefeito continua com as vistorias, realizando relatórios e foi enfático ao dizer que reconstruir a cidade não será uma missão fácil, todavia é um compromisso assumido que ele vai honrar, pois o cantanhedense merece mais e precisa urgente de um tempo novo.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Olá, servidores lotado na administração, temos uma boa notícia!

#TÁNACONTA!

A prefeitura informa também que está trabalhando incansavelmente dia e noite para regularizar o quanto antes a situação do pagamento dos demais servidores.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO SE REÚNE COM EQUIPE DE AUDITORIA E COMEÇA DESCOBRIR NOVAS IRREGULARIDADES DA GESTÃO ANTERIOR

O prefeito Zé Martinho se reuniu na manhã de hoje (22), com a equipe de auditoria para apurar os contratos, verificar as licitações e tomar conhecimento sobre os movimentos financeiros que aconteciam e como aconteciam na prefeitura.

Conforme as primeiras identificações, existiam aplicações em conta, que não deveriam existir. Por isso, tudo que está sendo e ainda vai ser apurado, será repassado ao jurídico, para que as cabíveis providências sejam tomadas.

*"Precisamos tomar conhecimento de tudo e trabalhar forte para limpar o nome do município e é isso que nós vamos fazer." * Frisou Zé Martinho.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 20/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Zé Martinho foi para São Luís devido a eleição da FAMEM

#BOATO

Prefeito Zé Martinho teve que ir às pressas para São Luís porque está com Covid-19.

#FATO

Zé Martinho foi para São Luís devido a eleição da FAMEM. O prefeito se encontra bem e não está com Covid-19. Ele vem se monitorando e se testando com frequência, e seus testes sempre deram Negativo.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 19/01/2021 GABINETE DO PREFEITO ZÉ MARTINHO REÚNE SECRETÁRIOS E FAZ LEVANTAMENTO DOS 19 DIAS JÁ TRABALHADOS

empre pensando na forma como os serviços estão chegando até à população, o prefeito de Cantanhede, Zé Martinho reuniu na noite de hoje (19), com a sua equipe de governo, para uma avaliação dos serviços já realizados nos primeiros 19 dias de governo. Os responsáveis pelas pastas apresentaram relatórios, relataram dificuldades encontradas e apontaram inúmeras soluções a serem trabalhadas.

"Não há porque adiar nossas avaliações apenas para 30 ou 100 dias de gestão. Nossa cidade tem pressa e o nosso povo merece respostas, que proporcionem uma qualidade de vida melhor". Enfatizou o prefeito.

Vale ressaltar, que o primeiro passo de uma reconstrução é detectar os principais pontos a serem recuperados e isso, a gestão do prefeito Zé Martinho tem feito com muita competência e responsabilidade.

Além dos secretários, esteve presente também o vice-prefeito, Jorismar Santos.

Prefeitura de Cantanhede

Reconstruindo a nossa cidade!

#assecom

#Administração 10/01/2021 GABINETE DO PREFEITO E AÍ? ESSA MARANET, AGORA VAI?

Quando trouxeram esse projeto pra cá e ainda o inauguraram no dia 25 de julho de 2018, a prefeitura anunciou, que o município teria internet grátis, entretanto até o momento o que tivemos de graça, foi apenas a frustração de mais uma pegadinha muito sem graça.

Mas já, que montaram essa estrutura toda, está mais do que na hora de buscar parcerias, que façam essa montanha vermelha funcionar de verdade. Por isso, o setor de Comunicação, vai assumir o compromisso de tentar resolver o problema para finalmente, com o total apoio e incentivo do prefeito Zé Martinho trazer vida à esse projeto, que nunca funcionou.

Ah!!! A gente vai tentar, tá bom? Não é fácil consertar esses erros que deixaram aí, mas por que não arriscar? O que não podemos é fazer vista grossa.

#assecom

#Administração 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO RECONSTRUINDO COM TRANSPARÊNCIA

Compromissado com a importância de fazer uma gestão transparente, uma das primeiras atitudes do prefeito José Martinho foi reunir a classe dos aposentados e pensionistas, para tratar dos detalhes dos últimos acontecimentos, que envolvem diretamente os seus proventos.

A reunião, que aconteceu na sede do SINTASPUMC, serviu para estreitar o diálogo e fortalecer a fala de um prefeito que vai ser amigo e parceiro de todos.

"O saldo encontrado na conta de vocês, me surpreendeu e nos deixou numa situação muito difícil. Todavia, não medirei esforços para resolver o quanto antes". Garantiu Zé Martinho.

A reunião foi conduzida pelo Mestre em Administração Pública, Dr. Jefferson França e contou com a presença também, da presidente do sindicato, Rosiane Lago.

Vale ressaltar, que reconstruir uma cidade é também deixar transparente os pontos mais críticos e informar a população.

#assecom

#Administração 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO EM MAIS UM PASSO PARA MUDAR A CARA DA SAÚDE MUNICIPAL

Cumprindo intensa agenda durante todo o dia de hoje (07/01), o prefeito José Martinho muito concentrado em saber dos detalhes de como está recebendo o município, sentou agora com os agentes de epidemiologia e de endemias e pôde constatar, que o trabalho que o espera, é de fato bem maior do que ele imaginava.

Zé Martinho ouviu os profissionais, que relataram as inúmeras dificuldades que enfrentam, como por exemplo a falta de material, de transporte com condições para uma logística decente, o que certamente prejudica todo o planejamento da equipe. Os agentes finalizaram a reunião pedindo ao prefeito que resolvesse todos esses problemas, afinal para mostrar um serviço de qualidade, é necessário haver boas condições de trabalho.

"A gente ver uma diferença gritante na forma como deixamos para a forma como estamos recebendo o município. Temos pressa, muita pressa mesmo em mudar a cara da saúde da nossa cidade" Afirmou Zé.

O prefeito esteve acompanhado da secretária de Saúde, Cheila Silva.

#Administração 05/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ZÉ MARTINHO RECEBE EQUIPE DA CAEMA EM SEU GABINETE

Levando em consideração, que uma das principais urgências do município é o abastecimento de água para toda população, o prefeito José Martinho se reuniu na manhã de hoje (05/01), com a CAEMA, para traçarem metas no que diz respeito às soluções mais rápidas e viáveis, para que comunidades como Cajuí, Trado, Vila Izabel e adjacências tenham também o direito à água encanada o quanto antes.

O prefeito ressaltou que é preciso pressa e enfatizou ainda, que o que estiver ao seu alcance, estará sendo feito sem sombra de dúvida.

"O nosso maior problema hoje em Cantanhede, é justamente a falta de água para vários bairros. Como gestor, já incluí essa tarefa, no rol das minhas prioridades." disse, Zé Martinho.

Estiveram presentes, o secretário de infraestrutura, Antônio Souto, a secretária de Governo/Gabinete, Evilane Marque e a coordenadora de folha, Alexandra Alcântara.

#reconstruindo

#assecom

#Administração 05/01/2021 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO TOP SE FAZ COM EQUIPE PREPARADA

Para fortalecer ainda mais a gestão, que veio com a missão de reconstruir a nossa cidade, o prefeito José Martinho determinou que fosse realizada uma capacitação com toda equipe de governo, afim de garantir um atendimento dígno e justo aos seus munícipes, dando oportunidade aos servidores de aprenderem sempre um pouco mais.

Abordando o tema, Planejamento, o orientador foi o Mestre em Administração Pública, Jefferson França, que trouxe aos participantes, as principais metas a serem atingidas nos primeiros 100 dias de governo.

A capacitação aconteceu no auditório da secretaria de Educação durante toda a manhã de hoje.

Zé Martinho marcou presença, incentivou seus funcionários e acompanhou de perto cada detalhe, pois entende que um dos princípios da boa gestão, é se fazer presente sempre que possível em todos os segmentos da administração.

#assecom

#Administração 04/01/2021 GABINETE DO PREFEITO ROMBO NO INSTITUTO DE APOSENTADORIA E PENSÕES DO MUNICÍPIO DE CANTANHEDE

Na manhã desta segunda - feira (04/01), o prefeito José Martinho compareceu à Agência do Banco do Brasil de Cantanhede para receber de forma oficial o extrato da conta dos aposentados e pensionistas do município e foi extremamente surpreendido com o valor encontrado, pois no ano de 2016, quando deixou a prefeitura, o saldo era de 5.594.544,00 (Cinco milhões quinhentos e noventa e quatro mil e quinhentos e quarenta e quatro reais) e agora, os cofres contam com apenas 5.541,62 (Cinco mil quinhentos e quarenta e um e sessenta e dois centavos).

Zé Martinho demonstrou grande repúdio e disse que tomará as cabíveis providências para que tal ato de inresponsabilidade seja respondido conforme os parâmetros da Lei.

O prefeito ressaltou ainda, que fará uma gestão transparente e não permitirá que nenhum culpado seja impune e que nenhum outro possível rombo encontrado fique por isso mesmo.

"O povo vai saber e entender mais um pouco, o quanto nós realmente precisávamos voltar para o comando desta cidade. Agora é a arregaçar as mangas e trabalhar triplicado"

Vamos reconstruir nossa cidade!

#assecom

#Administração 03/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Com a gente não tem sábado, domingo e nem feriado, pois temos pressa na reconstrução da nossa cidade. Neste domingo o prefeito Zé Martinho se reuniu com os motoristas para desenhar as estratégias de ações da próxima semana.
#Administração 02/01/2021 GABINETE DO PREFEITO VEM VER DE PERTO COMO SE FAZ UMA LIMPEZA
#Administração 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Fala galera, tudo bem com vocês? A Prefeitura tá de cara nova!
www.cantanhede.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:19:07