08 KM DE PURO DESENVOLVIMENTO

“A última vez que a nossa rua foi lembrada, foi na época do Hildo Rocha”. Depois disso, somente com a chegada do prefeito, Ruivo nossa rua voltou a “existir”. [Sic]

Ribamar Mendes

(Morador da Rua Primeiro de Maio)

Para os moradores da Rua Primeiro de Maio, a chegada do “Mais Asfalto” é sinônimo de mais dignidade e valorização para todos. Seu Ribamar Mendes, que é morador da rua há mais de 24 anos expressou a sua felicidade de poder acompanhar de perto um passo tão importante na reconstrução de uma das ruas mais antigas da cidade, ressaltando inclusive, que desde a época do ex-prefeito, Hildo Rocha nenhum outro gestor se atentou para a existência de sua rua e somente agora, na administração do prefeito, Marco Antonio Ruivo a mesma voltou a ser lembrada.

A chegada do programa na cidade, é o resultado de uma luta incansável da gestão municipal, que ombreada com o governo do Estado e através do ex-secretário da SAF, Adelmo Soares e do deputado federal, júnior Marreca firmaram uma importante frente com o compromisso de irmanados trabalharem ainda mais pelo desenvolvimento do município.

Felicidade portanto, é o tema principal que descreve o sentimento das famílias, que estão vendo um sonho se tornar realidade: São vários homens e mulheres, que há muito esperavam pela concretização desta obra, que se consolida hoje, como o maior projeto de asfaltamento que Cantanhede já recebeu, afinal são 08 km de puro desenvolviemnto.

CASA DE FARINHA DA RUA PRIMEIRO DE MAIO JÁ ESTÁ QUASE PRONTA

CASA DE FARINHA DA RUA PRIMEIRO DE MAIO JÁ ESTÁ QUASE PRONTAOs moradores da Rua Primeiro de Maio, que no início deste ano presenciaram a assinatura da ordem de serviço da nova Indústria de Farinha, que fica localizada no final da rua estão podendo acompanhar também, todo o andamento da obra e nesta reta final, os primeiros passos de sua conclusão.

O morador satisfeito, pode comemorar duas grandes conquistas só no primeiro semestre de 2018: A indústria de farinha e agora, por último o asfalto, que vem para fechar com chave de ouro.

Vale ressaltar, que a aquisição da nova casa é fruto da parceria do prefeito Ruivo com o deputado federal, Hildo Rocha e também com a vereadora, Josemary Evangelhista, que fez uma indicação ao executivo, em Março de 2017, pedindo a reforma.

A casa de farinha da Rua Primeiro de Maio foi construída na gestão do prefeito, Raimundo Cidinho Matos Amaral, entre 1990 salvo engano.

Depois de tantos anos, finalmente, a antiga estrutura dará lugar a um espaço maior, mais moderno e que beneficiará todos aqueles que precisam e que trabalham na área do extrativismo.

O prefeito, Ruivo que não para de buscar recursos para os seus munícipes, disse que as parcerias que já chegaram e que estão chegando, só estão fortalecendo o desenvolvimento do município de Cantanhede.

CEMAR ATENDE SOLICITAÇÃO DA PREFEITURA E MODERNIZA REDE ELÉTRICA EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADEAtravés de pedido da prefeitura de Cantanhede, a CEMAR realizou a troca de transformadores em postes, da Avenida Rio Branco, na parte que fornece energia para a creche, Henriques Leal e também na rua, Izidória Lopes, no local que fornece energia para a creche, Raimundo João Ferreira.

Segundo o secretário de Infraestrutura, José João além desses pontos, está havendo também uma modernização e ampliação nas caixas de alta tensão nas vias da Vila Izabel.

É importante ressaltar que a chegada dos novos transformadores garantem também, a chegada de uma melhor qualidade no fornecimento de energia e uma segurança maior para os pedestres, moradores, alunos e funcionários das escolas.

Há muito tempo as escolas e os moradores reivindicavam essa renovação, pois além do perigo constante, a velha instalação não possuía a potência suficiente para funcionar todas as máquinas de ar-condicionado da escola, fato que fazia das crianças as principais afetadas. Somente agora, após o prefeito Ruivo ter oficializado o pedido à CEMAR, foi que a demanda foi atendida.

CIDADE LIMPA: A PREFEITURA TRABALHANDO PARA VOCÊ

CIDADE LIMPA A PREFEITURA TRABALHANDO PARA VOCÊ

As ruas e avenidas de Cantanhede, já não são mais as mesmas, assim como o sorriso do cidadão que agora bem mais feliz, expressa a sua satisfação em ver a sua cidade sendo bem cuidada. Por todos os lados, é possível ver a equipe da limpeza exercendo a sua função com muita maestria, responsabilidade e amor. Tudo isso, está promovendo um bem estar à toda a população cantanhedense.

A limpeza pública reflete beleza, saúde e educação. Este, é só mais um dos grandes compromissos da prefeitura.

DEIXANDO A CIDADE ÀS CLARAS

DEIXANDO A CIDADE ÀS CLARASMelhorar toda a rede de iluminação pública da cidade é uma das prioridades da gestão do prefeito de Cantanhede, Ruivo, que determinou a intensificação dos serviços de manutenção da iluminação pública nas ruas e avenidas da mesma

Os serviços estão sendo orientados pela secretaria municipal de Infraestrutura, com coordenação direta do responsável pela iluminação municipal, o senhor Paulo Anderson e executados pela empresa Shalom.

Para suprir as demandas, as equipes trabalharam nos turnos da manhã, tarde e noite, beneficiando assim toda a população.

De acordo com o responsável pela iluminação, nesse início de gestão o primeiro passo foi realizar um levantamento para saber as reais condições do sistema de iluminação pública de Cantanhede.

"Com o levantamento do sistema de iluminação pública estamos detectando as necessidades do serviço de manutenção e à medida que as demandas vão aparecendo estamos enviando as equipes para fazer os devidos reparos”, destacou Anderson.