BOM DIA CANTANHEDE: CLUBINHO DA ROBÓTICA FAZ SUA PRIMEIRA VIAGEM TÉCNICA

CLUBINHO DA ROBÓTICA FAZ SUA PRIMEIRA VIAGEM TÉCNICAA prefeitura de Cantanhede, através da coordenação de Ciência e Tecnologia proporcionou aos alunos do Clubinho da Robótica nesta última quinta-feira (10), uma importante visita em duas empresas na capital maranhense: A +Robótica e En Joy My Digital OFFICE, além de estandes de Robótica, em evento realizado na UFMA.

Segundo o coordenador de Ciência e Tecnologia, Carlos Prazeres o objetivo das visitas, foi oferecer aos alunos do Clubinho a oportunidade de conhecer mais de perto as práticas das plataformas Arduino e LEGO EV3, para ampliar ainda mais a compreensão de cada um, já que estão estudando para em Agosto participarem do Torneio Juvenil de Robótica e em Setembro da Olimpíada Brasileira de Robótica. Os alunos satisfeitos, se manifestaram sobre a visita: "Entre outras novidades, uma das principais que nos chamou atenção, foi poder aprender como a impressora 3D trabalha." (Ressaltou Eric José, aluno do Clubinho).

Na ocasião os alunos confeccionaram um protótipo Robô Bit, que será entregue hoje, ao prefeito Ruivo em seu gabinete, em gesto de agradecimento pelo constante apoio dado ao primeiro Clubinho da Robótica no município.

Além de Cantanhede, outras cidades também participaram do evento como, Santa Rita, Codó e São Luís.