CANTANHEDE ARTICULA PARCERIA COM PREFEITURA NO CEARÁ

CANTANHEDE ARTICULA PARCERIA COM PREFEITURA NO CEARÁA comitiva de Cantanhede, representada pelo secretário de Governo, Carlito Amaral, secretário de Infraestrutura, José João e pelo chefe de Gabinete, Bruno Bezerra foi recebida em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza/CE, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho.

O encontro serviu para conhecer mais sobre o município, que foi emancipado em 1983 e conhecer os passos de como se tornar em polo industrial. Maracanaú fica aproximadamente 30 km da capital cearense.

Maracanaú é hoje uma cidade habitada por mais de 230.000 pessoas e é um pólo de indústria com empresas como, Esmaltec, grupo Gerdau, fábrica da Coca-Cola, Danone e indústria têxtil, como grupo Vicunha e grupo Dias Branco.

Incentivos fiscais e doação de terreno, são fundamentais para atrair empresas. Além de infraestrutura, energética, abastecimento de água, rodovias e ferrovias e estação de tratamento.

"Um dos objetivos da nossa visita, foi dialogar com a prefeitura de Maracanaú, como funcionam os primeiros passos para se tornar um pólo dessa magnitude e como funcionaria a preparação do município de Cantanhede, para futuramente receber também algumas indústrias." Disse, Carlito.

No final, a comitiva de Cantanhede entregou ao secretário, Antônio Filho uma placa de parceria com o município de Cantanhede, simbolizando o interesse de Cantanhede em buscar conhecimento.