A VIZINHA PREMIADA E O PASSADO PRODUTOR

VIZINHA PREMIADAO secretário de Governo, Carlito Amaral conheceu esta semana, a produção da aguardente de cana Capotira. A cachaça produzida na fazenda Baixinha, no povoado Paulica, no município de Vargem Grande foi premiada na Expocachaça, em Belo Horizonte, Minas Gerais, uma das mais importantes exposições de cachaça do mundo. O secretário conheceu todo o processo da produção da moagem até o envelhecimento em barris de madeira. No passado, Cantanhede contou com vários alambiques, os mais conhecidos foram os que produziam as cachaças Mangangá (Trizidela) e Garrafinha, que deixou o nome de batismo ao povoado. A fazenda Baixinha também produz queijo de leite de cabra. A secretaria de Governo procura alternativas para a geração de trabalho e renda na zona rural de Cantanhede. A próxima visita será ao município de Chapadinha para conhecer um projeto de criação de frangos e suínos assistido pela Embrapa. O secretário de Governo, Carlito Amaral disse que o primeiro passos já foi dado, o fato do prefeito Ruivo ter autorizado um tarabalho contábil para tirar da inadimplência mais trinta associações de produtores de Cantanhede.

Coordenação de Comunicação