Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM BRASÍLIA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO EM BRASÍLIAA secretária de Educação de Cantanhede, professora Lília Santos e a professora Lucélia Cardoso, que é a coordenadora local do Projovem Campo Especial versão 2018/2020, acompanhadas de representantes de outros municípios e representantes também, do Ministério da Educação estiveram reunidos em Brasília, para discutirem ações que possam aumentar a escolaridade de jovens agricultores familiares entre 18 e 29 anos. O evento com duração de três dias aconteceu no auditório do Edifício Elci Meireles, prédio anexo ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo principal foi que os especialistas pudessem conhecer o perfil do público do programa e a partir de então discutirem formas de atrair esses jovens para as salas de aula para que eles consigam concluir o ensino fundamental.

“A educação do campo possui muitas peculiaridades e visa cuidar de uma juventude com características próprias, que precisa de um programa específico capaz de atraí-los novamente para as escolas”, destaca a secretária de Educação.

O encontro foi a primeira etapa de formação desses especialistas da área rural. Após a capacitação presencial, eles receberão treinamento à distância e o material a ser utilizado foi elaborado pelo MEC especificamente para essa temática. Após a capacitação não presencial, será realizado um novo encontro para concluir a preparação desses profissionais que vão atuar e, ou continuar atuando no Projovem Campo.

“Esse encontro vai promover maior reflexão sobre a fundamentação teórica e pedagógica e a prática da gestão do Programa”, concluiu a secretária.

Segundo a professora Lília, outras agendas foram cumpridas durante os três dias, entre elas, a busca por discutir e resolver pendências do município com o MEC e FNDE.

É a prefeitura de Cantanhede capacitando os seus profissionais e apostando numa educação cada vez mais igualitária para todos.

rodape pref