Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

CANTANHEDE - CIDADE SACRA: ESPETÁCULO COMEÇA HOJE

CANTANHEDE CIDADE SACRA ESPETÁCULO COMEÇA HOJEComo de costume, a Pastoral da Juventude (PJ) de Cantanhede, realizará durante esta semana, mais um espetáculo teatral, Paixão de Cristo. Iniciado ainda pelo então grupo, JUCAC da igreja católica, com apresensações modestas mas já emocionantes, as encenações já mais modernas que terão início na noite de hoje (27), já conquistaram a admiração e o respeito de toda a cidade e região, tanto pela alusão à Semana Santa, quanto pelas revelações de grandes talentos nos palcos do espetáculo, além de ser uma ótima opção atrativa às famílias Cantanhedenses.

Segundo o diretor geral, Jozimar Bezerra as primeiras cenas, que serão na Matriz e em seguida na Praça, Henriques Leal, a PJ irá encenar o perdão de Madalena e logo após, o sermão da montanha.

A prefeitura de Cantanhede, na gestão do prefeito Ruivo apóia o evento e parabeniza toda a organização.

Participe! É logo mais, a partir das 20:45

CANTANHEDE ESTRÉIA O TOUR JOVEM CIDADÃO 2017

JOVEM TOUREstudantes do município Cantanhede, acompanhados de professores e também do coordenador municipal de Juventude, Sandro Santos viveram a experiência de um dia inteiro de visitas à equipamentos culturais de São Luís, que são considrados Patrimônio Público da Humanidade.

A viagem de ontem (19), teve por objetivo, proporcionar aos participantes uma formação e empoderamento cultural, por meio do acesso a esses equipamentos como museus, teatros, bibliotecas etc.

Os alunos do Ensino Médio foram recebidos e muito bem recepcionados por toda a equipe da SEEJUV, na pessoa da secretária, a jovem senhora, Tatiana Pereira.

Ainda pela manhã, os estudantes passaram pelo teatro Odilo Costa Filho, onde assistiram um curta e logo após participaram de uma palestra sobre o turismo no Maranhão e em seguida conheceram a biblioteca, Benedito Leite.

Após almoço, os jovens conheceram a casa do Maranhão, a casa de Nhozinho, o centro de pesquisa Arqueológica e o museu de Arte Sacra/ Igreja da Sé.

Para cada local visitado, uma verdadeira aula e o mais importante: Os jovens estavam de fato, interessados e aproveitando muito cada momento.

A equipe da SEEJUV representando o governo do Estado esteve do início ao fim, danto total suporte à caravana.

Vale ressaltar que além de Cantanhede, participou da programação também, alunos da escola municipal Anjo da Guarda, que é um bairro da capital maranhense.

O coordenador de Juventude Sandro Santos mais uma vez agradeceu a recepção do Estado e lembrou o empenho da prefeitura municipal de Cantanhede, na pessoa do prefeito Marco Antonio (Ruivo), que não estabeleceu limites para que a juventude cantanhedense pudesse cumprir tão importante agenda.

Ainda de Cantanhede, o evento teve a cobertura da coordenação de Comunicação e a participação do coordenador de Cultura, Gerson Júnior.

CANTANHEDE MARCA PRESENÇA NA PRIMEIRA REUNIÃO DOS LAGOS E CAMPOS FLORIDOS

CANTANHEDE MARCA PRESENÇA NA PRIMEIRA REUNIÃO DOS LAGOS E CAMPOS FLORIDOSNa manhã desta quarta-feira (18), o município de Cantanhede participou da primeira reunião do novo polo turístico dos Lagos e Campos Floridos. Na oportunidade, o município de Cantanhede, por meio do coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra assegurou a cadeira de interlocutor do polo e a secretária de Turismo de Arari, Tácita Lima foi escolhida como coordenadora do polo e Marcos Andrade de Pindaré-Mirim foi escolhido como vice-coordenador. A regionalização é uma metodologia adotada pelo ministério do Turismo aos municípios que se adequaram às exigências legais do ministério e para tomar conhecimento das necessidades de cada região, facilitar o repasse de convênios federais e aplicação correta desses recursos. Além do coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra, Cantanhede foi representado pelo secretário adjunto de Governo, José Ribamar Mendes e o secretário de Governo, Carlito Amaral que falou da importância do projeto Barbados para o polo, enalteceu o esforço do prefeito Ruivo na inclusão do nome de Cantanhede pela primeira vez no mapa do tutismo e ofereceu espaço no estande de Cantanhede do Brasil na Expofacic, em Cantanhede de Portugal para divulgação na Europa dos potenciais turísticos da região. O polo Lagos e Campos Floridos é composto por sete municípios: Cantanhede, Arari, Viana, Penalva, Pinheiro, Cajapió e Pindaré-Mirim. A segunda reunião com os representantes do polo será no início do mês de novembro na cidade de Penalva.

Coordenação de Comunicação

CANTANHEDE PARTICIPA DE FÓRUM DA BLAIADA EM CHAPADINHA

CANTANHEDE PARTICIPA DE FÓRUM DA BLAIADA EM CHAPADINHAA prefeitura municipal de Cantanhede, através da coordenação de Turismo participou na tarde de ontem (25), de um importante encontro na cidade de Chapadinha, para alimentar a discussão do projeto, Balaiada, que é mais uma empreitada, que a prefeitura municipal pretende incluir o município de Cantanhede.

Balaiada é no nome pelo qual ficou conhecida a importante revolta que se deu no Maranhão do século XIX. É mais um capítulo das convulsões sociais e políticas que atingiram o Brasil no turbulento momento que vai da independência à proclamação da República.

O projeto, Balaiada é um espaço de diálogo e luta pela sensibilização a respeito da guerra da Balaiada, que aconteceu de 1838 à 1841, onde teve como protagonistas, artesãos, vaqueiros e negros que foram escravizados e se rebelaram contra os seus senhores.

O Encontro, que também foi chamado de Fórum, teve como principal objetivo, a discussão do consórcio da Balaiada, que proporcionará um novo roteiro turístico dentro do Estado, criando uma rota dos balaios, incluindo as cidades que foram palco daquele evento. Cantanhede também foi palco desses acontecimentos e por isso, o interesse pela representação do município nessa construção. Como o novo mapeamento turístico acontecerá em Janeiro de 2019, a intensão é também inserir Cantanhede nessa nova rota.

No final da reunião foi feita a escolha de um colegiado, onde Jozimar ficou como suplente de representante do poder executivo.

O projeto é coordenado hoje pelo professor, Jânio Rocha da cidade de Chapadinha e entre as conversações entre os municípios, ficou acertado um seminário para o município de Cantanhede, sobre a Balaiada no mês de Novembro.

Além de Cantanhede, participaram também, as cidades de Belágua, Santa Quitéria e Urbano Santos.

Acompanharam o coordenador Jozimar, os coordenadores, Sandro Santos e Carlos Prazeres.

CANTANHEDE PARTICIPA DO SALÃO TURISMO EM SÃO LUÍS

CANTANHEDE PARTICIPA DO SALÃO TURISMO EM SÃO LUÍSDe 8 a 10 de novembro, aconteceu em São Luís, o Salão Turismo, que é um espaço voltado para a troca de experiências, discussões de potencialidades e esclarecimentos a respeito de projetos de infraestrutura turística, junto ao Mtur. Na oportunidade, o coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra, que foi escolhido interlocutor do polo Lagos e Campos Floridos, polo esse composto por Arari, Cajapió, Pinheiro, Pindaré- Mirim, Penalva, Viana e Cantanhede, pôde discorrer a respeito das potencialidades do município, do projeto Barbados, da riqueza cultural e natural, da fé popular e das discussões sobre a criação da rota de Barra Nova. Na ocasião, Jozimar aproveitou para manifestar o interesse de Cantanhede, em participar do Projeto Balaiada, colocando nosso município como um dos que serviu de acampamento para os balaios.

Estiveram no evento o governador do Maranhão, Flávio Dino e o coordenador de regionalização do Ministério de Turismo, Leonardo Riul, que parabenizou o fato de Cantanhede através de seu gestor e equipe já terem conseguido atender os critérios para compor o mapa de Turismo brasileiro, que é uma ferramenta para captação de recursos para os municípios que vêem o Turismo como uma forma de desenvolvimento.

O prefeito Ruivo, dá total apoio ao fortalecimento da área e não mede esforços para buscar desenvolvimento ao nosso município.

Coordenação de Comunicação

Página 1 de 2

rodape pref