CANTANHEDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

CANTANHEDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEFA secretária de Saúde, Paula Souto participou na semana passada do 5° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF, que aconteceu em São Luís no auditório da escola de Governo, no bairro da Areinha e reuniu articuladores do projeto e gestores municipais de dezenas de municípios.
A capacitação reforça ações e implementa políticas públicas, com o objetivo de garantir e fortalecer o direito à saúde, à educação, à proteção e à participação social para crianças e adolescentes do nosso município. “ Na Saúde realizamos investimentos para oferecer serviços e atendimentos de qualidade na Atenção Básica”, destacou a secretária.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, para estimular os municípios a programarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.