PREFEITURA E DEPUTADO HILDO ROCHA UNIDOS PELA SAÚDE DE CANTANHEDE

INAUGURAÇÃO UBS 1A prefeitura municipal de Cantanhede através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com o deputado federal, Hildo Rocha realizaram nesta sexta-feira (21), uma manhã de muitas ações e conquistas na área da saúde para a população cantanhedense.

Após a inauguração da secretaria de Meio Ambiente, o prefeito Ruivo, o deputado Hildo Rocha e toda a sua comitiva, seguiram em direção ao bairro Cajuí, onde foi reinaugurada a UBS Maria Santana Nascimento.

Na oportunidade, o secretário de Saúde, Luis Freitas e o secretário de Infraestrutura, José João ressaltaram que a Unidade foi encontrada em estado de calamidade. “Naquelas condições, o prédio poderia desabar a qualquer momento colocando em risco a vida de várias pessoas.” Disse Dr. Luís.  Por esta razão, foram acionados serviços de urgência e hoje, o resultado é uma UBS totalmente reformada e com segurança para os funcionários e também para os que precisam dos atendimentos da mesma.

A programação finalizou no hospital Santa Filomena, onde mais entregas foram feitas e desta vez, além dos equipamentos, a Saúde recebeu também uma Caminhonete Frontier das mãos do deputado.

Segue abaixo, os principais equipamentos entregues ao município de Cantanhede: mesa ginecológica, maca para procedimentos, cadeira de rodas, colposcópio, seladora, detector fetal, bisturi elétrico, alto clave vertical de solo, reanimador pulmonar, balança antropométrica adulto, balde de inox/pedal, alto clave horizontal de mesa, longarinas de 2 lugares, armários, desfibrilador, central de nebulização  notebook, impressora, computadores básicos, projetor multimídia, televisão, ar condicionado, cadeira de coleta de sangue, cadeira odontológica, amalgamador odontológico, compressor odontológico, raio x odontológico/biombo de jumbo, geladeira e uma caminhonete frontier.

ENTREGA DE EQUIPAMENTOS 1O prefeito Ruivo disse que a parceria com o deputado é fundamental para o desenvolvimento do município e que a mesma está sendo fortalecida a cada dia. Disse ainda que o principal beneficiado, é o cidadão cantanhedense.