CANTANHEDE PARTICIPA DE REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO DA CRIAÇÃO DO PRÉ-COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPECURU

CANTANHEDE PARTICIPA DE REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO DA CRIAÇÃO DO PRÉ COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPECURUA secretaria municipal de Meio Ambiente, através do coordenador de licenciamento ambiental, Cássio Rocha e do coordenador de Controle e Fiscalização Ambiental, Adailson de Macedo participou de uma audiência pública na cidade de Coroatá, no Fórum Desembargador Meneses Júnior, que serviu para discutir o tema: Mobilização da Criação do Pré-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapecuru.

Além de Cantanhede, Participaram também inúmeras cidades da região

e autoridades como o deputado, Rafael Leitão e o chefe de Gabinete do secretário da Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SEMA, Marcelo Coêlho, o Sr. Sabino Rocha.

Os coordenadores trouxeram os resultados da reunião e o município, está pronto para os próximos passos.

MEIO AMBIENTE PRESENTE NA ZONA RURAL

MEIO AMBIENTE NA ZONA RURALO secretário municipal de Meio Ambiente, José Raimundo Lima, o adjunto, Wilson Brito e toda a equipe técnica da secretaria estiveram ontem (05), no povoado Tambá.

A visita foi apenas o início de uma grande jornada que prevê realizar vários diálogos sobre a preservação, proteção e educação ambiental.

Para o secretário José Raimundo, a melhor maneira de trabalhar essa mudança de hábitos no homem, é conversando, interagindo, enfim, trabalhando a conscientização. "Será desta maneira, que a secretaria irá trabalhar e conquistar uma sociedade cada vez menos agressiva ao meio em que vivemos."

Enfatizou o secretário.

PREFEITO RUIVO E DEPUTADO HILDO ROCHA ENTREGAM MAIS BENEFÍCIOS PARA CANTANHEDE

PREFEITO RUIVO E DEPUTADO HILDO ROCHA ENTREGAM MAIS BENEFÍCIOS PARA CANTANHEDEA secretaria municipal de Meio Ambiente de Cantanhede, ficou pequena no final da tarde de hoje (21), para a quantidade de autoridades e lideranças políticas, que se reuniram e prestigiaram a entrega de um barco, que é mais uma aquisição que chega ao município, através do deputado federal, Hildo Rocha.

O prefeito Ruivo, que chegou ao evento acompanhado da primeira dama, Leidiane Chaves relatou a importância de mais um instrumento de trabalho para servir a população e ressaltou, que Cantanhede é um dos poucos municípios do estado a aderir uma secretaria de Meio Ambiente e mais do que isso, uma secretaria que mostra resultados.

Além do prefeito, do deputado e do secretário, José Raimundo Lima, o evento contou com a presença do ex - vereador Dicó, que é um dos mediadores da aquisição, contou também com a presença de secretários, coordenadores municipais, dos vereadores, Juarismar Santos, Josemary Evangelhista e o presidente da Câmara, Dênis Roberth.

Hildo Rocha falou ainda das casas que foram concluídas no povoado Pataqueira, que também faz parte de investimentos do parlamentar e anunciou ainda, mais 04 barragens a serem distribuídos na Zona Rural de Cantanhede.

Coordenação de Comunicação

PREFEITURA INAUGURA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

INAUGURAÇÃO MEIO AMBIENTE 2A prefeitura municipal de Cantanhede inaugurou na manhã desta sexta-feira (21), a secretaria municipal de Meio Ambiente. O novo endereço fica na Avenida Benedito Lopes (Estrada de Pirapemas).

O evento contou com a presença do prefeito municipal Marco Antonio (Ruivo), da secretária da Mulher, Betânia Soares, que representou o vice-prefeito, Dr. Elvy, secretários municipais, representantes do poder legislativo municipal e do deputado federal, Hildo Rocha.

A reunião serviu para marcar um rumo diferente e um tempo de compromissos e responsabilidade com o Meio Ambiente.

Para o deputado Hildo Rocha a abertura da secretaria é de extrema importância para o município. “Essa é uma forma de proporcionar uma melhor atenção para esta área e através deste órgão poder promover também, educação ambiental, sendo mais um compromisso que o prefeito Ruivo cumpre ainda nesses primeiros cem dias de mandato.”, disse ele.

O secretário de Meio Ambiente, José Raimundo destacou que o empenho da secretaria será constante para corresponder não apenas uma expectativa da prefeitura, mas principalmente atender as expectativas da sociedade que tanto esperou por este momento.

INAUGURAÇÃO MEIO AMBIENTE 3No final, os presentes participaram de um coquetel enquanto o prefeito Ruivo, ao lado do secretário José Raimundo e do deputado Hildo Rocha, fizeram o plantio de uma mangueira na frente da secretaria, representando a plantação de boas sementes na secretaria e na administração.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MAIS ATUANTE DO QUE NUNCA

MEIO AMBIENTELevar a mensagem da preservação e trabalhar a conscientização ambiental com a população, tem sido a principal ferramenta de trabalho da secretaria municipal de Meio Ambiente.

E uma das formas de garantir esse diálogo, é justamente visitando as comunidades, conversando e proporcionando um espaço de interatividade e informações.

O secretário da pasta, o Sr. José Raimundo Lima informou que só na semana passada, as comunidades Capoeira de Baixo, Vila Nova, Santa Luzia e Cachimbos receberam a presença da equipe do Meio Ambiente e mais do que isso, receberam a oportunidade de acompanhamento técnico e total assessoria para desenvolver um trabalho ambiental adequado.

"Estamos na luta e essa missão além de proporcionar vida, nos proporciona satisfação." Ressaltou Zé Raimundo.

A prefeitura municipal de Cantanhde apóia e incentiva as ações acima citadas e é uma das prioridades do prefeito Ruivo.

Coordenação de Comunicação