CIÊNCIA E TECNOLOGIA FAZENDO ACONTECER EM CANTANHEDE

PLANTÃO COMUNIC CIÊNCIA E TECNOLOGIAAs escolas municipais, Hildo Oliveira, Desembargador, Sarney Costa, Risa Pires e a escola estadual, Getúlio Vargas, participaram na última sexta-feira (17), da aplicação das provas da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanos ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior. A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente dentro da própria escola e tem uma única fase, sendo realizada toda ela, dentro de um só ano letivo. Deste modo, os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano. Ao final da OBA e da MOBFOG, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome. Se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, que em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares,recebem os seus certificados.