COVID MUNICIPAL 2 diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico

CANTANHEDE REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE O PLANO DIRETOR TERRITORIAL E O PLANO DE TURISMOO município de Cantanhede realizou no último dia 14, uma discussão do Plano Diretor Territorial e também do Plano Municipal de Turismo. O momento foi conduzido por Ronald Damaceno, que é articulador da Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais - FEMACI. A reunião teve como objetivo também a sensibilização a respeito do REFFEST, que é o consórcio da Rede Ferroviária São Luiís/Teresina, dando ênfase ao que se pode conseguir para o município através do mesmo. No tocante ao Plano Diretor Territorial, foi reforçada a importância de todos os municípios integrantes do consórcio estarem no mesmo nível de discussão e prospecção de projetos que visem entre si o desenvolvimento harmônico e produtivo de seus munícipes. Cantanhede foi parabenizado por ousar buscar opções de qualificação e renda e é tido junto ao REFFEST, como um município estratégico.

Sobre o inventário Plano Municipal de Turismo, foi destacada a ideia que o mesmo é fundamental, haja - vista a necessidade do do planejamento estratégico para a área que diante daquilo que é visto pelo Mtur, traça meios de melhor utilizar o Mapa do Turismo Brasileiro, que por sua vez é fundamental para conseguir recursos destinados à área de turismo no município. O Inventário e o plano Municipal de Turismo, também serão debatidos em reunião do Polo Turístico, no qual Cantanhede está envolvido, na próxima terça-feira (19), através da coordenação de Turismo e com total apoio do prefeito Ruivo.

O debate foi de grande proveito e adiantou passos necessários nessa construção de planos que vem para complementar o progresso do nosso município.

A reunião contou com a presença do secretário de Governo, Carlito Amaral, do coordenador de Turismo, Jozimar Bezerra, do adjunto de Meio Ambiente, Wilson Brito, Poliana Fortes representando a secretaria da Mulher e Gerson Júnior, coordenador de Cultura.

Pela Assistência Social, o secretário adjunto, Ribamar Castro (Ney), pela Comunicação, Oziel Santos e Luciane Santos e pelo CREAS, a coordenadora, Waacksilene Rocha, além de representantes da Educação.