UM 24 DE SETEMBRO DE SOLENIDADES, ESPORTE E MUITA FESTA EM CANTANHEDE

IMG 20170925 WA0053A festa do Município 2017 Casa de Izabel e Faustino Cantanhede, foi um grande sucesso na cidade. Os cantanhedenses brincaram, se divertiram e foram também os grandes protagonistas nos mais diversos âmbitos. No esporte, por exemplo, a população teve a oportunidade de participar de torneio de futebol, vôlei, jogos de mesa, corrida ciclística, pedestre, corrida de cavalo e corrida de jegue.

A manhã do domingo (24), que é o dia em que Cantanhede completa 65 anos de independência política e 297 anos de fundação, começou com um passeio, onde moradores da cidade, autoridades e idosos do programa, Idoso Feliz caminharam pelas ruas na tradicional alvorada musical, que teve o seu encerramento na porta da prefeitura, onde foi servido um delicioso café da manhã e que logo após, aconteceu o hasteamento das bandeiras de Cantanhede, do Maranhão e do Brasil. A cerimônia foi conduzida pelo chefe de Gabinete, Bruno Bezerra e teve a participação do prefeito, Marco Antonio ( Ruivo), do vice – prefeito, Dr. Elvy, do presidente da câmara, Dênis Roberto e de jovens cantanhedenses vencedores dos Jogos Estaduais Maranhenses 2017 – JEM’S. A alvorada e a cerimônia do hasteamento, foram acompanhadas pela banda musical de Matões do Norte.

A programação continuou na escola José de Melo com a entrega do mérito, Henriques Leal para quatro pessoas que habitam nesta cidade desde 1952, ano da emancipação política do município. A senhora Leoneza da Silva Caldas dos Santos, o senhor Antonio Paiva Gomes, a senhora Celestina Castro e o ex – prefeito, Raimundo Cidinho Matos Amaral foram os agraciados com a comenda.

A tarde de domingo, que ficou reservada para os competidores, reuniu uma verdadeira multidão na concentração da chegada das corridas. Multidão esta, que posteriormente foi transferida para prestigiar a Zumba da mulherada que foi um grande sucesso na praça de Eventos, José Quaresma!

O encerramento da festa ficou por conta de atrações locais como Silvano dos Teclados e Moisés Viana e o fechamento com as bandas, Brsas do Forró e Bruno Shinoda.

O prefeito Ruivo parabenizou a cidade, felicitou os cantanhedenses e ressaltou que apesar das dificuldades, com muito esforço foi possível garantir a festa para os seus munícipes com muita tranquilidade e segurança.