PREFEITURA PARCELA DÍVIDA DEIXADA POR DOIS EX-PREFEITOS DE MAIS 22 MILHÕES COM O INSS

PREFEITURA PARCELA DÍVIDA DEIXADA POR DOIS EX PREFEITOS DE MAIS 22 MILHÕES COM O INSSO prefeito Marco Antono Rodrigues de Sousa (Ruivo), por meio da coordenação de contabilidade, fechou acordo com a receita federal, para o parcelamento da dívida do município com o INSS feita nas três últimas gestões, entre os anos de 2005 e 2016, nas administrações dos ex-prefeitos Raimundo Nonato Borba Sales, o Mundinho (2005/2008) e de José Martinho dos Santos Barros, o KABÃO (2009/2016). A dívida chega a astronômica quantia de R$ 22.896.665,50 e se deve ao fato dos antigos gestores recolherem a contribuição previdenciária dos funcionários e não fazer o repasse ao INSS. No dia 27 de julho deste ano, o prefeito Ruivo, que nesta data se encontava em Portugal, autorizou o setor contábil do município fechar o acordo de parcelamento da dívida com a receita federal. A prefeitura pagará seis parcelas de R$ 91.686,66 e 240 parcelas de 1% da receita corrente líquida do município. A priemira parcela do acordo já foi paga. O dia 27 de julho, foi a data limite dada pela receita federal para o fechamento do acordo. Caso a prefeitura não tivesse fechado o acordo previsto, o município teria os repasses constitucionais, entre eles o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) suspensos.
Coordenação de Comunicação