EFA. UMA NOVA HISTÓRIA

EFA. UMA NOVA HISTÓRIAA diretora da EFA (Escola Família Agrícola), Nataly Meneses acompanhada da secretária municipal de Educação, Lília Santos receberam ontem (30), a equipe da UAEFAMA (União das Associações das Escolas Famílias Agrícolas do Maranhão), para debater questões concernentes à EFA de Cantanhede.

Na oportunidade, foram debatidas políticas públicas que venham melhorar e até mesmo reerguer a escola, que outrora estava esquecida e em estado de total abandono. A UAEFAMA visa manter contato, contribuir na pedagogia e acompanhar a evolução dessa nova história que começou ser escrita no povoado Galvão.

A nova diretora, Nataly Meneses disse que a parceria da UAEFAMA é de suma importância para que se encontrem mecanismos e estratégias, para melhor oferecer o ensino com qualidade.

A secretária de Educação, Lília Santos ressaltou a atenção que a prefeitura municipal tem dado à EFA.

“Da forma como a escola estava, era inviável receber os alunos. Agora, depois já de algumas reformas, já foi possível reabrir o prédio e aos poucos estamos organizando tudo, para que os nossos alunos recebam a educação que merecem com o mínimo de conforto.” - Acrescentou Lília.