POLÍTICAS PARA A EFA

POLÍTICAS PARA A EFAA secretaria municipal de educação de Cantanhede, se reuniu hoje com representantes das secretarias de Educação de Pirapemas, Matões do Norte e de Itapecuru, para tratar sobre assuntos relacionados à EFA ( Escola Família Agrícola).

A reunião aconteceu no auditório da SEMED e contou com a presença do coordenador de política e desenvolvimento territorial da UFMA, o professor Itaan, da diretora da EFA de Cantanhede, Nataly Meneses, da secretária de Educação, Lilia Santos e do técnico agrícola, Robervaldo Lopes, que esteve representando a educação do campo.

Na oportunidade, foi discutida a importância da EFA nos municípios e sobretudo em Cantanhede, destacou - se o resgate da mesma.

Além disso, foi enfatizado também sobre a importância da  educação do campo e da pedagogia de alternância.

A nova diretora da EFA, disse que a reunião foi importante para traçar metas, discutir melhorias e buscar mais avanços na educação para os alunos camponeses.