FAZENDO BONITO NAS RUAS DA CIDADE

FAZENDO BONITO NAS RUAS DA CIDADEA Prefeitura Municipal de Cantanhede, por meio da secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Tutelar realizaram nesta última quarta-feira (22), a caminhada "Faça Bonito" pelas ruas da cidade, com paradas estratégicas em alguns pontos para distribuição de material e uma mensagem sobre o tema.

A ação faz parte da Campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece todos os anos durante todo o mês de maio, sendo que no dia 18 é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes. As escolas do município, estão desde o começo do mês recebendo várias palestras sobre o assunto, com a presenca do Conselho Tutelar, que é o primeiro órgão, que recebe as denúncias e acompanha de forma direta, bem como integrantes da Assitência Social (CRAS, CREAS e Criança Feliz).

A caminhada contou com a presença da primeira-dama, Leidiane Chaves, que é uma das maiores parceiras dessa causa, que liderou a caminhada, ao lado da secretária da Assistência Social, Paula Souto, do adjunto, Ribamar Castro Ney e também da coordenadora do CREAS, Waacksilene Rocha, além de toda uma equipe, que estava espalhada entre as centenas de pessoas que levantaram o "gira-sol" para pedir menos violência e mais amor. Profissionais da Educação, Saúde e representantes do poder executivo, associação, Pestalozzi e sociedade civil, foram componentes marcantes nessa marcha, que representa também o sentimento vivo do prefeito, Ruivo por uma sociedade melhor. A caminhada foi acompanhada em todo o percurso pela banda musical do município.

Coordenação de Comunicação