Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

REALIZADO COM SUCESSO O III FÓRUM MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

REALIZADO COM SUCESSO O III FÓRUM MUNICIPAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTESA prefeitura de Cantanhede, através da secretaria de Assistência Social (CREAS /CRAS) e o Conselho Tutelar realizaram ontem (22), o III Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Cantanhede.

O objetivo do evento foi debater sobre o tema e orientar pais, professores e o público presente a identificar uma criança ou adolescente violentado.

A palestra principal foi ministrada por, Gabriela Mota, assistente social e especialista em saúde mental.

A primeira-dama e assistente social, Leidiane Chaves esteve presente no evento e mais uma vez confirmou o apoio da gestão municipal à causa, além de representar o prefeito, Ruivo.

Prestigiaram a ação também, diretores, coordenadores, professores, assistentes sociais, o coordenador do programa, Criança Feliz, psicólogo, João da Trindade, servidores da Assistência Social e muitas lideranças comunitárias do município.

Para a Secretária, Paula Souto o evento atingiu o seu maior objetivo, que é continuar colocando todos os profissionais à disposição da população, para principalmente garantir os direitos das crianças e adolescentes.

O intuito do Fórum também foi marcar as comemorações do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil”, celebrado em 18 de Maio. A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/2000, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Vale ressaltar, que em caso de suspeita ou conhecimento de criança ou adolescente que esteja sofrendo violência as denuncias podem ser feitas pelo telefone 100.

Quem também prestigiou a realização foi o chefe de Gabinete, Bruno Bezerra, o secretário adjunto da Assistência Social, Ribamar Castro Ney, os conselheiros tutelares, Lázaro Bruno, presidente e os demais membros, Raissa Santana, Fabiana, Lenilton Quaresma, João Paulo e Rosélia Paixão, além de Lucila Ferreira, representando a secretaria de Educação.

A coordenadora do CREAS, Waacksilene Rocha também marcou presença com toda a sua equipe, orientadoras sociais, bem como a presidente do CMDCA, a assistente social, Poliana Fortes.

É o município de Cantanhede atento e pronto para garantir o direito de suas crianças e adolescentes.

rodape pref