Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

AÇÃO SOCIAL FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO MUNICÍPIO 2019

AÇÃO SOCIAL FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO MUNICÍPIO 2019A festa do município se aproxima e o calendário de 2019 traz uma grande e importante novidade para os cantanhedenses: É a prefeitura dando total apoio e incentivo à iniciativa da secretaria de Assistência Social, que realizará no sábado (21), uma mega ação social, atendendo principalmente os moradores da comunidade, Vila Palmeira. O evento acontecerá na secretaria de Meio Ambiente na Avenida Benedito Lopes a partir das 08h:00. Secretaria inclusive, que é uma parceira do projeto, assim como a secretaria de Saúde, Educação, Mulher e a coordenação de Juventude.

Na verdade a integração das demais secretarias e coordenações são de suma importância, para que a expectativa da ação seja além de alcançada, superada.

Para o secretário de Assistência, Paulo Coêlho o momento, além de proporcionar um dia de mais qualidade de vida, também identifica os principais pontos que a gestão deve intensificar prioridades.

O prefeito Ruivo ressaltou também, que a diversão no aniversário da cidade está garantida, mas o atendimento aos seus munícipes, ainda é e continuará sendo prioridade.

BLITZ URBANA: DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL

BLITZ URBANA DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTILA prefeitura municipal de Cantanhede, através do CREAS (Assistência Social) e em parceria com o Conselho Tutelar, realizou na manhã de hoje (12), uma blitz urbana, para intensificar ao máximo a mensagem de conscientização, que diz NÃO ao trabalho infantil, com o tema: “Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar”.

A ação aconteceu na Avenida Rio Branco e contou com a presença da primeira-dama, a assistente social, Leidiane Chaves, que fez parte da panfletagem e dialogou com pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que trafegavam por ali. Quem também fez parte dessa frente, foi a secretária de Assistência Social, Paula Cristina Souto, que acompanhada pelo adjunto, Ribamar Castro e por toda a sua equipe de orientadoras sociais e do programa, Criança Feliz deu total apoio à coordenadora do CREAS, Waacksilene Rocha e equipe para o bom desempenho da atividade, que envolveu todo o centro da cidade, através das mais diversas pessoas que por ali passaram.

A secretária da Mulher, Betânia Soares também compareceu e participou do ato.

Vale ressaltar, que a gestão do prefeito, Ruivo tem o cuidado minucioso de trabalhar todas as campanhas e propagar o bem, pensando sempre no cidadão cantanhedense, que é o receptor de todas as políticas públicas que chegam no município.

CANTANHEDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

CANTANHEDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEFA prefeitura municipal de Cantanhede, representada pela secretaria de Assistência Social, participou durante todo o dia de hoje (21), do I Encontro de Capacitação do Selo Unicef, edição 2017-2020. O evento aconteceu em São Luís, no convento das Mercês e contou com a presença da secretária de Assitência Social de Cantanhede, Paula Souto e também da assistente social, Poliana Fortes e Dayana Helena, mobilizadora do CRAS.

"O município de Cantanhede fez adesão ao Selo no mês de Junho e hoje, participamos desta capacitação para sermos auxiliadas na realização de ações que visam garantir os direitos da criança e do adolescente, no objetivo de mais qualidade de vida a elas." Ressaltou Paula.

A secretaria lembrou ainda, do constante apoio do prefeito Ruivo, do vice - prefeito, Dr. Elvy e do incondicional apoio da primeira dama, Leidiane Chaves, para que tantas conquistas fossem possíveis na área do social para os cantanhedenses.

CANTANHEDE REALIZA 7 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CANTANHEDE REALIZA 7 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALA prefeitura municipal de Cantanhede, através da secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã do último dia 20, a 7 Conferência Municipal de Assistência Social, que trouxe o seguinte tema: Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

A palestrante do evento, a Assistente Social, Alana Aragão destacou a importância da conferência e parabenizou a gestão municipal pelo empenho e o constante cuidado em governar para todos.

A secretaria expôs algumas ações já realizadas nos primeiros seis meses de 2017 em um telão e desta maneira, fortaleceu ainda mais o desejo de continuar prestando a assistência que os cantanhedenses tanto merecem.

O prefeito Ruivo parabenizou a realização e disse que a participação da sociedade é de grande valia para que de fato, as expectativas sejam atingidas.

Além do prefeito Ruivo e da primeira dama do município, a assistente social, Leidiane Chaves, o evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Paula Souto, o secretário de Administração, Manoel Erivaldo, a secretária de Educação, Lília Santos, a secretária da Mulher, Betânia Soares, dos Conselheiros Tutelares, Raissa Santana e Lázaro Bruno, do presidente da câmara, Dênis Roberth e os vereadores: Edimilson Marques, Emerson Costa e Jairon Dantas.

"O apoio da prefeitura tem sido a principal ponte para que não apenas os eventos, mas as ações do dia-a-dia aconteçam em nosso município." Ressaltou Paula Souto.

Coordenção de Comunicação.

CANTANHEDE REALIZA A VIII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CANTANHEDE REALIZA A VIII CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALA VIII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu no Centro Comunitário de Múltiplo Uso na manhã de ontem (16) e teve por objetivo analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários e da qualificação dos serviços, programas, projetos, benefícios e elegeu os delegados, Josélia Oliveira e Raimundo Freitas representando a sociedade civil e pelo poder público, Paulo Coêlho e Rodrigo Félíx. Ambos estarão representando o município na XIII Conferência Estadual de Assistência Social.
Para o secretário da pasta, a conferência é o momento ideal para junto à sociedade, o poder público discutir tudo aquilo que se pretende buscar de melhorias para o município, para o estado e também para o país. Paulo ressaltou ainda, que a luta por essas políticas públicas precisam de fortalecimento e essa força precisa acontecer dentro dos municípios e claro, serem levadas adiante.
Vale ressaltar, que a conferência foi organizada em três eixos principais:
Eixo 01 - A Assistência Social é um direito do cidadão e um dever do Estado.
Eixo 02 - Política Pública tem que ter financiamento público.
Eixo 03 - A participação popular garante democracia e o controle da sociedade. Eixos, que foram discutidos em grupos e no final, as propostas elencadas serão levadas para a conferência estadual, através dos delegados eleitos.
Estiveram presentes no evento, a secretária de Educação, Lília Santos, a secretária de Saúde, Paula Souto, que naquele ato representou o prefeito, Ruivo, o secretário adjunto de Governo, Ribamar Launé e toda equipe da secretaria de Assistência Social, acompanhando o secretário, Paulo Coêlho.

Página 1 de 6

rodape pref