Entrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
diario oficial contra cheque editais licitacoes gestao fiscal legislacao ouvidoria telefones dados municipio historico e sic

BLITZ URBANA: DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL

BLITZ URBANA DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTILA prefeitura municipal de Cantanhede, através do CREAS (Assistência Social) e em parceria com o Conselho Tutelar, realizou na manhã de hoje (12), uma blitz urbana, para intensificar ao máximo a mensagem de conscientização, que diz NÃO ao trabalho infantil, com o tema: “Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar”.

A ação aconteceu na Avenida Rio Branco e contou com a presença da primeira-dama, a assistente social, Leidiane Chaves, que fez parte da panfletagem e dialogou com pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, que trafegavam por ali. Quem também fez parte dessa frente, foi a secretária de Assistência Social, Paula Cristina Souto, que acompanhada pelo adjunto, Ribamar Castro e por toda a sua equipe de orientadoras sociais e do programa, Criança Feliz deu total apoio à coordenadora do CREAS, Waacksilene Rocha e equipe para o bom desempenho da atividade, que envolveu todo o centro da cidade, através das mais diversas pessoas que por ali passaram.

A secretária da Mulher, Betânia Soares também compareceu e participou do ato.

Vale ressaltar, que a gestão do prefeito, Ruivo tem o cuidado minucioso de trabalhar todas as campanhas e propagar o bem, pensando sempre no cidadão cantanhedense, que é o receptor de todas as políticas públicas que chegam no município.

CANTANHEDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

CANTANHEDE PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEFA prefeitura municipal de Cantanhede, representada pela secretaria de Assistência Social, participou durante todo o dia de hoje (21), do I Encontro de Capacitação do Selo Unicef, edição 2017-2020. O evento aconteceu em São Luís, no convento das Mercês e contou com a presença da secretária de Assitência Social de Cantanhede, Paula Souto e também da assistente social, Poliana Fortes e Dayana Helena, mobilizadora do CRAS.

"O município de Cantanhede fez adesão ao Selo no mês de Junho e hoje, participamos desta capacitação para sermos auxiliadas na realização de ações que visam garantir os direitos da criança e do adolescente, no objetivo de mais qualidade de vida a elas." Ressaltou Paula.

A secretaria lembrou ainda, do constante apoio do prefeito Ruivo, do vice - prefeito, Dr. Elvy e do incondicional apoio da primeira dama, Leidiane Chaves, para que tantas conquistas fossem possíveis na área do social para os cantanhedenses.

CANTANHEDE REALIZA 7 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CANTANHEDE REALIZA 7 CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALA prefeitura municipal de Cantanhede, através da secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã do último dia 20, a 7 Conferência Municipal de Assistência Social, que trouxe o seguinte tema: Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

A palestrante do evento, a Assistente Social, Alana Aragão destacou a importância da conferência e parabenizou a gestão municipal pelo empenho e o constante cuidado em governar para todos.

A secretaria expôs algumas ações já realizadas nos primeiros seis meses de 2017 em um telão e desta maneira, fortaleceu ainda mais o desejo de continuar prestando a assistência que os cantanhedenses tanto merecem.

O prefeito Ruivo parabenizou a realização e disse que a participação da sociedade é de grande valia para que de fato, as expectativas sejam atingidas.

Além do prefeito Ruivo e da primeira dama do município, a assistente social, Leidiane Chaves, o evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Paula Souto, o secretário de Administração, Manoel Erivaldo, a secretária de Educação, Lília Santos, a secretária da Mulher, Betânia Soares, dos Conselheiros Tutelares, Raissa Santana e Lázaro Bruno, do presidente da câmara, Dênis Roberth e os vereadores: Edimilson Marques, Emerson Costa e Jairon Dantas.

"O apoio da prefeitura tem sido a principal ponte para que não apenas os eventos, mas as ações do dia-a-dia aconteçam em nosso município." Ressaltou Paula Souto.

Coordenção de Comunicação.

CANTANHEDE REALIZA I FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CANTANHEDE REALIZA I FÓRUM DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL EM CRIANÇAS E ADOLESCENTESA prefeitura municipal de Cantanhede, através da secretaria de Desenvolvimento Social e em parceria com o Conselho Tutelar, o CRAS e o CREAS, realizaram na última sexta-feira (18), o I Fórum de combate ao abuso e exploração sexual em crianças e adolescentes.

Partciparam da cerimônia de abertura, a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Souto, a conselheira tutelar, Raissa Santana, a coordenadora do CRAS, Poliane Souto, a coordenadora do CREAS, Waacksilene Marques e o Promotor da Comarca de Cantanhede, Dr. Tiago Carvalho. Pelo executivo, Manoel Erivaldo, Lília Santos, Betânia Soares e pelo legislativo, o vereador Edimilson ( Peroba ).

O promotor de Justiça, Dr. Tiago Carvalho ressaltou a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e parabenizou a iniciativa dos órgãos envolvidos em trazer um tema tão importante para a sociedade cantanhedense, neste 18 de Maio.

O público presente recebeu palestras sobre o tema e no final, a secretária Paula Souto fez os agradecimentos e apresentou toda a equipe da secretaria. Paula destacou ainda, o empenho e o compromisso do prefeito Ruivo que mesmo estando em Brasília, onde busca mais recursos para o município, disponibilizou tudo o que foi necessário para que o evento acontecesse.

CARRETA DA BELEZA E PREFEITURA DE CANTANHEDE EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

CARRETA DA BELEZA E PREFEITURA DE CANTANHEDE EM DEFESA DO MEIO AMBIENTEA noite da última quinta-feira (6), foi de muita alegria, descontração e demonstração de que é possível cuidar do meio ambiente e trabalhar a reciclagem. Prova disso, é que a Carreta da Beleza, através de sua instrutora, a professora, Anita Costa ao lado de suas alunas realizaram vários trabalhos voltados para a reciclagem e numa exposição magnífica, fizeram da porta da secretaria de Assistência Social um lugar único e de se admirar. Além da exposição reciclável, a ação contou também com a participação direta do CREAS, através do projeto, Sempre Mulher, que montou barracas para a venda de várias comidas, doces, salgados e um brilho musical que deixou a noite ainda mais especial, com as participações do canções, Síntia Medeiros (gospel), Peroba e Poliane, Lia, Mc Celsinho, artistas convidados e para encerrar, Moisés Viana.

O prefeito, Marco Antonio Ruivo esteve presente, acompanhado da esposa, a primeira-dama, Leidiane Chaves e parabenizou a iniciativa, incentivando a continuidade do mesmo dentro do município. O vice-prefeito, Dr. Elvy Soares também prestigiou e parabenizou a ação, além de secretários, como, Bruno Bezerra, Paula Souto, Manoel Erivaldo, Betânia Soares, José João e o adjunto de governo, Ribamar Launé.

Página 1 de 6

rodape pref