TRE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A BIOMETRIA E SEGURANÇA ELEITORAL EM CANTANHEDEFoi realizada na tarde desta terça-feira (11), uma audiência pública, na câmara de vereadores de Cantanhede, que tratou sobre o recadastramento biométrico, que iniciou no município também no dia de hoje.

A audiência contou com a ilustre presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/MA, o desembargador, Dr. Cleones Carvalho Cunha, bem como da juíza da 16° zona eleitoral, Dra Laysa de Jesus, além do Dr. Igor Adriano, que é promotor de justiça e promotor eleitoral e ainda do juiz da comarca de Cantanhede, Dr. Paulo do Nascimento e do membro da Corte do TRE-MA, Gustavo Vilas Boas.

O prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo compareceu ao ato de civismo e ressaltou em entrevista, a importância da chegada da biometria ao município. Além do prefeito, estiveram também o presidente da Câmara, Jorismar Santos, demais vereadores e pelo poder executivo, secretários como, Carlito Amaral, Bruno Bezerra, Manoel Erivaldo, Maria José, Dr. Luís Guimarães, Lília Santos e Betânia Soares.

A reunião serviu também para reforçar o quanto a biometria deixa mais seguro o processo eleitoral, haja-vista a impressão digital pessoal de cada eleitor, confirmará o voto, que deve naturalmente acontecer uma única vez, por eleição e/ou por turno.

A prefeitura lembra ainda, que o recadastramento acontecerá até o dia 05 de agosto e está sendo realizado no auditório da secretaria de Educação, portanto somente na zona urbana.

O eleitor deve se dirigir ao local, munido dos seus documentos pessoais e do comprovante de residência e o atendimento é de segunda à sexta, das 08 à 17h00 e aos sábados das 08 às 13h00.

Redação: Marcos Santana